scooter puma chinesa 9000w

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

Desde segunda feira estou a espera de uma solução e uma resposta dos chineses ... e nada... aldrabões da mer**

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por MRider »

freitasnuno Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:12 pm Atenção que eu e mais 3 amigos compramos a scooter diretamente ao Chines.
é dinheiro mal empregue
Podes comprar ao chinês, mas quando chegar a PT tens de verificar e reforçar tudo.
Da trabalho mas fica bom.
Live long and prosper!


luismoura
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: quarta jun 17, 2015 10:33 am

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por luismoura »

MRider Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:35 pm
freitasnuno Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:12 pm Atenção que eu e mais 3 amigos compramos a scooter diretamente ao Chines.
é dinheiro mal empregue
Podes comprar ao chinês, mas quando chegar a PT tens de verificar e reforçar tudo.
Da trabalho mas fica bom.
Nem mais...eu mal comprei a minha metia logo na oficina do Jorge Rocha para começar a corrigir/melhorar a mota. Quando a comprei tinha noção de que tipo de material era...por isso optei por comprar algo barato e depois gastar mais algum a melhorá-la.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por Mumia »

dá pena ler estas coisas, :( mas.... apesar de saber que nessas alturas, há tudo menos calma e paciência... vai com calma e tentar ter cabeça "fria", vais ver que algumas correcções voltas a ter uma boa mota para o que precisas ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por Jorge Rocha »

Esse bms não está mesmo nada bom. A célula mais alta, a número 9, está com 3,7V e ele diz que é a célula 3 com 3,2V.
Importar directamente, embora se possa poupar um bom dinheiro, também se corre os riscos de não ter acesso a garantia.
Recomendo entregar a mota a alguém de confiança, que possa colocar isso tudo melhorado, a andar sem problemas.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por serges »

Mumia Escreveu: quarta abr 19, 2017 9:23 pm dá pena ler estas coisas, :( mas.... apesar de saber que nessas alturas, há tudo menos calma e paciência... vai com calma e tentar ter cabeça "fria", vais ver que algumas correcções voltas a ter uma boa mota para o que precisas ;)
Concordo que faças as coisas com calma e vê opções!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 515
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Localização: Porto

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por MVS »

freitasnuno Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:11 pm com 30 ciclos de cargas ... os desfasamento de tensão das células
e agora não carrega
esta parada
A gingabike assim não tem clientes...
A Gingabike só vende dessas motas devidamente preparadas cá em Portugal e daí a grande diferença de preço e de fiabilidade.
O Sr. Artur Freitas colocou-se à disposição para os ajudar, agora a garantia do M.Chen é algo que só existe com pressão económica (novas encomendas).
O risco de a deixar parada sem um diagnóstico é algumas células baixarem muito a tensão para lá do LVC e ficarem com danos permanentes.
Imagem


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por _rapt0r_ »

Não percebi o relacionamento com a Gingabike.. Não foi comprada diretamente na china? logo para começar o BMS é diferente..
Tens gente cá no forum que percebem de motas eletricas em geral e que te podem ajudar


Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

Bom dia a todos
Desde já agradeço as respostas e ajuda quem me deram.
Mas ....
Ter calma? Não parece que já há mais de uma ano que estou nesta situação"... a ter calma..."e não vejo nada resolvido? Já tive a calma suficiente.
Outra questão
tenho um rolamento da com folga( logo a trabalhar mal e sente-se muita insegurança)
Tenho o visor do conta quilómetros derretido.
Um ruido na bicha do conta quilómetros de toque toque
luzes / leds que não trabalham
Problema de células que não carregam
Ou problema de BMS
a scooter não carrega. Não chega de problemas?
Comprei uma mota elétrica para poupar dinheiro e agora tenho de andar a gastar dinheiro nesta mer**
para isso comprava uma pcx, garantidamente não tinha estes problemas
Outra coisa .. não devem de estar a espera que diga bem desta mota ... que tem qualidade
Já a algum tempo que não partilhava informa sobre a minha scooter
aqui esta ....
Como todos compreenderam, deitei dinheiro á rua e agora o fabricante não me resolve o problema.
Tenho de andar com um sorriso no rosto ? Estou lixado.. sinto-me enganado e partilho esta informação para que outros não andem com a cabeça feita em agua, com todas esta dores de cabeça.
Gostava de poder partilhar outra experiencias positivas sobre a minha mota... lamentavelmente não o posso fazer, peço desculpa.
Vou relatar toda a qualidade desta mota e a assistência inexistente que a fabrica dá.
Relativamente a gingabike... nunca falei mal da gingabike... mas a verdade é esta .. o problema do rolamento nunca o irao resolver.
Desde já agradeço ao Sr Artur a disponibilidade dada e informação dobre o fabricante.
Mas é evidente que não vou a Águeda fazer 300klm para la, voltar e depois mais 300klm para ir buscar a mota e mais 300 para trazer para lisboa
Agradeço a todos, mas não posso falar bem do Fabricante nem da sua motas, pois já me deram muitos cabelos brancos e dores de cabeça.
Aconselho a não comprar.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por MRider »

Mas se calhar se tivesse comprado a gingabike o resultado seria outro.
Live long and prosper!


Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

Boa noite.
Sim, quero acreditar que sim
Alem disso O sr Artur já se disponibilizou para resolver o problema.
O que eu acho muito profissional
Nem a gingabike tem nada a ver com esta guerra.
O fabricante chines Mr chen é que tem de solucionar os problemas, a mota tem 2 anos de garantia e 8 anos nas baterias.
Foi com essas condições que eu a comprei
Assim sendo ele terá de dar a garantia.
Quero deixar bem claro, que ainda não obtive nenhuma resposta dele, já lhe enviei dois emails, para elem dos restante que tenho enviado 6 meses depois da compra


Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

será isto o bms?
será isto o bms?
será isto o bms?

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por MRider »

Isso parece ser o controlador.
Só se fizeres pub negativa em fóruns internacional

Não vejo outra forma..
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por Jorge Rocha »

Esse é um bom controlador, que só aqui comprado já custaria mais de 700€. Tem uma pinça amperimetrica no fio vermelho, para medição das correntes, pode ser parte do bms.

Quando compro o que quer que seja à distância, nunca espero nada da parte da assistência e da garantia.
Acredito que se levar a mota até ao fabricante na China, então ele se responsabilizará sem problemas.
Pondo-me no lugar do fabricante, se um Chinês me comprasse uma mota cá em Portugal, e eu a enviasse para a China, como poderia dar-lhe a assistência?
Sempre que posso compro localmente, os produtos quanto mais locais melhor, para a sustentabilidade ser aplicada.
Nunca podemos é fazer esse tipo de comparações, como a que fez, com a compra de uma pcx, pois se comprasse uma pcx na China, muito provavelmente era vir a ter problemas, tal como com essa.
A má escolha não foi do tipo de produto, mas sim da distância a que o adquiriu. Agora não pode ficar a dizer mal e a não recomendar a compra de veículos elétricos só porque você fez algo impensável, de comprar uma mota do outro lado do mundo de onde reside.
Se fosse algum produto barato, que justificasse o risco, ou se tratasse de algo nunca antes visto por cá, de muito boa qualidade, então compreenderia.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

Sr Jorge. desde já agradeço os comentários.
A questão é simples.. um vendedor q não tem caracter diz que uma mota tem garantia de 2 anos e 8 anos nas baterias...
e depois não da solução aos problemas
É um autentico aldrabão.
É claro que não vou falar bem dele nem da mota.
eu paguei a pronto pagamento, e ele se fosse serio resolvia o problema
Coisa que não acontece
Vou falar mal dele das suas motas e de tudo o que esta envolvido.
Não devem de estar a espera que ande com um sorriso na cara.
ninguém gosta de ser vigarizado
correto?
Obrigado pelos conselhos
enquanto estiver na garantia vou me queixar todos os dias possíveis, e se possível levar a empresa a falência.
Porque de vigaristas esta o mundo farto.
Por acaso tenho uma empresa e jamais tratos os clientes assim
Já dei publicidade a 3 potenciais clientes, e disse que esta mota não interessa a ninguém.
Por aquilo que estou a passar, não aconselho.
acho q me compreendem


Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

pergunto
Agora as células estão equilibradas
2017-04-29.png


Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

2017-04-30.png
andei 25 km e já tenho as células 13 e 12 neste estado
Será problemas de BMS ou controlador
Obrigado


Autor do tópico
freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por freitasnuno »

É por este motivo que fico pendurado
a célula 12 se atingir os 2,4 +-v ela desliga
O problema é que depois não me carrega


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por _rapt0r_ »

freitasnuno Escreveu: terça mai 02, 2017 7:45 pm Sr Jorge. desde já agradeço os comentários.
A questão é simples.. um vendedor q não tem caracter diz que uma mota tem garantia de 2 anos e 8 anos nas baterias...
e depois não da solução aos problemas
É um autentico aldrabão.
É claro que não vou falar bem dele nem da mota.
eu paguei a pronto pagamento, e ele se fosse serio resolvia o problema
Coisa que não acontece
Vou falar mal dele das suas motas e de tudo o que esta envolvido.
Não devem de estar a espera que ande com um sorriso na cara.
ninguém gosta de ser vigarizado
correto?
Obrigado pelos conselhos
enquanto estiver na garantia vou me queixar todos os dias possíveis, e se possível levar a empresa a falência.
Porque de vigaristas esta o mundo farto.
Por acaso tenho uma empresa e jamais tratos os clientes assim
Já dei publicidade a 3 potenciais clientes, e disse que esta mota não interessa a ninguém.
Por aquilo que estou a passar, não aconselho.
acho q me compreendem
Toda a gente aqui percebe a tua frustação.. Mas não há grande coisa a fazer, o máximo que podes fazer é entregar a mota a alguem que te arranje isso, mas vais ter que gastar mais dinheiro..

Quanto ao xinoca, infelizmente não vais conseguir fazer nada.. Como deves perceber, a empresa vende milhares daqueles motas para toda o mundo, e não é por 3 pessoas não a comprarem porque as avisas-te, que vais levar a empresa a falencia.. No máximo, estas a tirar clientes ao Sr. Artur, que nada tem haver com esta situação..

Avatar do Utilizador

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 515
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Localização: Porto

Re: scooter puma chinesa 9000w

Mensagem por MVS »

freitasnuno Escreveu: terça mai 02, 2017 7:48 pm pergunto
Agora as células estão equilibradas?
Resposta: Não.
A essa tensão de a curva de tensão vs SOC é muito plana e não se podem tirar conclusões.
Equilibre por favor todas as células a 3,6V e faça por favor o mesmo teste.
Esses ecrãs de tensões não são de fiar. Já vi esse BMS errar as medições individuais das células por vários décimos de Volt. Pode usar um equipamento de medida seu naquele conector circular grande onde pode aceder directamente aos cabos do BMS e verificar se existem discrepâncias com o software do BMS. Os pinos estão numerados por ordem de acordo com as células. É necessário no entanto algum cuidado para não fazer asneiras.
Imagem

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”