Página 3 de 7

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quarta out 24, 2018 7:46 pm
por cuttysark76
Imagem

Hoje conclui um teste de autonomia, 137 kms percorridos entre os 60 e os 80kmh.
Fiquei com 15% de bateria, o que permitiria fazer tranquilamente mais de 150kms.

Consegui fazendo arranques muitos suaves, em modo Normal e sempre em 5.ª ou 6.ª.

Muito satisfeito! Foi apenas para satisfazer a minha curiosidade!


Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quinta out 25, 2018 8:58 am
por serges
Muito bem tens canhão com muita potnecia mas docil como um gatinho faz uns kms valentes!

Brammo Empulse 2015

Enviado: terça out 30, 2018 2:08 pm
por cuttysark76
Uma curiosidade sobre a Brammo!
Ontem de manhã, quando liguei a mota, surgiu-me a informação:
Cold Batt Cutback.
Basicamente, as baterias estavam a 10° C e o sistema de aquecimento das mesmas foi ligado, aquecendo as baterias até aos 22°C!

Desta forma, a mota não sofre grandes perdas de autonomia devido à baixa temperatura!

Não sei se elas são aquecidas pelo sistema de refrigeração do motor (teoricamente mais eficiente) ou por algum aquecimento eléctrico específico!

Edit:
1. Coldweatherriding.
The internal resistance of battery cells increases in cold weather (anywhere near or below 32°F or 0°C), creating more significant voltage sag in the cells and less power being available. The BPM 15/90 battery system has cell heaters that will work to overcome this issue anytime the bike is turned on or charging. If you are going to be riding in cold conditions, we recommend keeping your Empulse plugged in overnight or giving it a 10-15 minute “warm-up” period before riding. If you’re riding at low State-of-Charge (SoC) – say, below 30%, in cold conditions, please be aware that this increased voltage drop can manifest as a reduction in available power. When this happens you should safely reduce your speed and adjust your riding style accordingly.

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: terça nov 06, 2018 1:53 pm
por cuttysark76
Imagem

9000 Kms

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quarta nov 07, 2018 2:29 pm
por serges
Muito bem sempre a somar... agora ninguem te para!

Nem a chuva...

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: segunda nov 26, 2018 12:59 pm
por cuttysark76
Imagem

10000kms

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: sexta dez 07, 2018 8:08 pm
por cuttysark76
A mota foi fazer a primeira revisão, desde de que é minha, depois de percorrer um pouco mais de 5000kms.

Mudança de óleo, 1 Litro, que banha em simultâneo o motor e a caixa de velocidades.

Venham mais 5000 iguais!

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: segunda dez 10, 2018 9:42 am
por serges
Muito bom...

Kms com fartura em cima...
Como já percebeste tens aí mota para muitos e muitos kms!

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quinta dez 13, 2018 1:25 pm
por cuttysark76
Imagem

11000Kms!

A título de curiosidade, fiz 10 anos como membro do Nova Energia!

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: sábado dez 15, 2018 11:24 am
por serges
Já muitas odisseias passaram por aqui Homem...

Muitos kms delas as fantásticas projecções e projectos em que viamos muitos desenhos e olha depois viemos a ser donos desses ditos...

Brammo Empulse 2015

Enviado: quarta dez 26, 2018 5:27 pm
por cuttysark76
Imagem

Imagem

Grandes males, grandes remédios...
Pela a óbvia urgência e disponibilidade, foi colocado um pneu Bridgestone Battlax BT16, segundo os experts, semelhante ao original (Continental).

Para memória futura, o Pneu foi mudado aos 11355kms

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quarta dez 26, 2018 5:34 pm
por serges
Muito bom, o mais usado nas desportivas ou turismo!

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: segunda dez 31, 2018 4:29 pm
por hp78
Boa tarde,

peço desculpa pela demora da resposta, pois não recebi nenhuma notificação, hoje vinha atualizar o meu diário e vi a tua mensagem.

PARABENS PELA COMPRA,

é uma moto fantástica, eu já conto com 49600km. qualquer duvida que tenhas avisa.

o melhor desempenho do motor é as 4500 rpm, eu normalmente uso o modo normal, (é para estimar as baterias), arranco em 2, pois já tem muito binário, e só quando chego acima das 4500 rpm é que subo para 3, e assim sucessivamente.
está sempre atento á corrente, tem que ter sempre óleo, lubrifico +/- 3 a 4 vezes aos 1000km.
O modo sport te liberta todos os amperes que quiseres quando quiseres, mesmo em arranque. Em modo normal limita a potencia, se tiveres uma condução normal nem notas a limitação. Certo que no arranque mais forte, notas, mas poupas as baterias.


Eu tenho pneus BT16R pro, tem melhores características em piso molhado.

Boas curvas e queima muitos electrões, disfruta da máquina.

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quarta jan 02, 2019 9:31 am
por cuttysark76
Tenho lubrificado a corrente a cada 500kms ou menos, se estiver a chover.

No meu caminho diário, faço cerca de 5kms de cidade e 25kms de autoestrada. Em cidade ando sempre em modo Sport e em mudanças baixas, para aproveitar a regeneração mais forte, na autoestrada vou sempre em modo Normal e em 5.ª ou 6.ª.

Nesta revisão, o kit de diagnóstico da Brammo não estava disponível, mas em princípio, na próxima revisão já será possível ligar a mota ao software.

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quinta jan 03, 2019 12:06 pm
por cuttysark76
Imagem

12000kms

Friiiiioooooo

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quinta jan 03, 2019 2:44 pm
por serges
Eh eh eh é nestas alturas que adoro a vectrix mesmo em relação a outras scooters como a xmax 250 cobre muito mais o condutor.

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: segunda jan 07, 2019 3:19 pm
por hp78
A Brammo só carrega as baterias (regeneração ou carregamento) entre 10 e 45ºC. (temperatura das baterias)
É possível andar com ela se as baterias tiverem entre 0ºC e 55ºC.

Esta proteção existe para que as baterias não tenham degradação acentuada na sua utilização.

Neste dias de frio, eu coloco à carga, que é terminada antes de eu usar a mota, assim as baterias saem de casa quase nos 18ºC.
Se ligares o carregador com menos de 10ºC na bateria, ela apenas vai aquece-la e só carrega a partir dos 10ºC.

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: quarta jan 09, 2019 1:34 pm
por cuttysark76
Obrigado!
Infelizmente, o meu único ponto de carga é no trabalho, por isso, pela manhã tem ser assim.

Acelero devagar, em modo normal, até que os avisos de baixa temperatura desapareçam.

Nestes dias, só ao fim de uns 10kms é que as baterias aquecem...

No trabalho, desligo da tomada e arranco!
Baterias carregadas e a 22°!

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: sexta jan 11, 2019 12:34 pm
por serges
Pois um ponto de carga em casa era ouro sobre azul...

Aconselho vivamente...

Re: Brammo Empulse 2015

Enviado: segunda jan 28, 2019 1:07 pm
por cuttysark76
Imagem

13000km!
Mais uns pós!