e-max Black CBR

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:já agora, algumas perguntas de quem é noviço nas motas:
nesse modelo dá para retirar a bateria facilmente para carregar em casa?
em dias de chuva (se a usares) como resolves o problema da água que vem de cima? ou só a usas em tempo seco? tens de ter um bom impermeável, né?
será que uma chuvada valente não a estragará em algum elemento mais sensível, água no motor da roda, controlador e as baterias não ficarão com humidade?

continuo atento sobre a kitagem do controlador . se der para subir a velocidade máxima, então é certo que compensa esse modelo mais caro.

não me leves a mal mas essas perguntas são daqueles mitos de morrer a rir...

a bereco já teve mergulhada em mais de 30cm de agua e acredita ainda funciona, mas claro tens de ter o mesmo cuidado que tens com um carro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:já agora, algumas perguntas de quem é noviço nas motas:
nesse modelo dá para retirar a bateria facilmente para carregar em casa?
em dias de chuva (se a usares) como resolves o problema da água que vem de cima? ou só a usas em tempo seco? tens de ter um bom impermeável, né?
será que uma chuvada valente não a estragará em algum elemento mais sensível, água no motor da roda, controlador e as baterias não ficarão com humidade?

continuo atento sobre a kitagem do controlador . se der para subir a velocidade máxima, então é certo que compensa esse modelo mais caro.

penso que os cuidados com a humidade será a mesma que em todos os outros veículos.
nenhum veículo seja ele qual for sobe à velocidade máxima das especificações.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: e-max Black CBR

Mensagem por RuFuS »

curtia testar uma e-max...por acaso ninguém em lx tem uma? só pa um mini test-drive...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

caros,

sobre a alteração da velocidade que o cliente da emax preta refere:
essa alteração é feita pela propria emax... a emax tem um programador que dá para colocar a scooter a dar 60km/h. como ele disse, ele andou numa scooter que dava 55km/h. isto não é "kitar" nem alterar nada. é apenas programar o controlador para isso.é uma alteração prevista pela emax e completamente normal. eu como importador penso que não viola nenhuma lei a scooter dar mais 10km/h do que devia (os 45km/h). todas as 50cc dão pelo menos 55km/h... portanto vou fazer isso à scooter deste nosso cliente. apenas estamos à espera do programador, que já está encomendado.

depois a emax não tem scooters com 6 baterias. a 110s tem 4 baterias de 12v60ah cada 1.

em lisboa existe uma empresa com emax para test-drive. contactem a aerosolar, o distribuidor bereco na malveira (lisboa). está no site da bereco.


cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

caros,

sobre a alteração da velocidade que o cliente da emax preta refere:
essa alteração é feita pela propria emax... a emax tem um programador que dá para colocar a scooter a dar 60km/h. como ele disse, ele andou numa scooter que dava 55km/h. isto não é "kitar" nem alterar nada. somos completamente contra a kitagem e alterações das caracteristicas dos veículos que não sejam previstas e autorizadas pelo fabricante.
isto é apenas programar o controlador para isso. é uma alteração prevista pela emax e completamente normal. eu como importador penso que não viola nenhuma lei a scooter dar mais 10km/h do que devia (os 45km/h). todas as 50cc dão pelo menos 55km/h... portanto vou fazer isso à scooter deste nosso cliente. apenas estamos à espera do programador, que já está encomendado.

depois a emax não tem scooters com 6 baterias. a 110s tem 4 baterias de 12v60ah cada 1.

emax em lisboa:
em lisboa existe uma empresa com emax para test-drive. contactem a aerosolar, o distribuidor bereco na malveira (lisboa). está no site da bereco.


cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

edupatorod Escreveu:caros,

sobre a alteração da velocidade que o cliente da emax preta refere:
essa alteração é feita pela propria emax... a emax tem um programador que dá para colocar a scooter a dar 60km/h. como ele disse, ele andou numa scooter que dava 55km/h. isto não é "kitar" nem alterar nada. somos completamente contra a kitagem e alterações das caracteristicas dos veículos que não sejam previstas e autorizadas pelo fabricante.
isto é apenas programar o controlador para isso. é uma alteração prevista pela emax e completamente normal. eu como importador penso que não viola nenhuma lei a scooter dar mais 10km/h do que devia (os 45km/h). todas as 50cc dão pelo menos 55km/h... portanto vou fazer isso à scooter deste nosso cliente. apenas estamos à espera do programador, que já está encomendado.

depois a emax não tem scooters com 6 baterias. a 110s tem 4 baterias de 12v60ah cada 1.

emax em lisboa:
em lisboa existe uma empresa com emax para test-drive. contactem a aerosolar, o distribuidor bereco na malveira (lisboa). está no site da bereco.


cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com
eduardo não les-te bem, tem 4 baterias mas à pessoal a fazer "kitagens" para 5 e 6 baterias, 60v e 72 volts respectivamente, claro que isto implica a alteração de toda a electrónica, o que é de todo desaconselhável tal como disse, mas como é obvio o pessoal que entende da coisa gosta de fazer essas alterações. eu falo por mim, quando tiver uma e assim que passe a garantia, a primeira coisa a sair será o corte de potência/velocidade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

jmal,

ok não tinha reparado que tinhas dito isso. sabes, a limitação de velocidade é no controlador e penso que não consegues pôr mais velocidade que 60km/h no controlador da emax (ele é selado, e não consegues ver o circuito do controlador). a solução será retirar esse controlador e colocar outro. o motor é rubusto, só temos que adaptar o controlador ao motor. e nisso é que é preciso ter cuidado se não o mais certo é queimar alguns fets do controlador, se não for bem adaptado...

eduardo
ecomotores.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

edupatorod Escreveu:jmal,

ok não tinha reparado que tinhas dito isso. sabes, a limitação de velocidade é no controlador e penso que não consegues pôr mais velocidade que 60km/h no controlador da emax (ele é selado, e não consegues ver o circuito do controlador). a solução será retirar esse controlador e colocar outro. o motor é rubusto, só temos que adaptar o controlador ao motor. e nisso é que é preciso ter cuidado se não o mais certo é queimar alguns fets do controlador, se não for bem adaptado...

eduardo
ecomotores.com

também se faz.

tens razão, os fets vão queimar por tensão a mais, dai ser preciso outro controlador, os primeiros controladores da emax vinham apenas com 1 tampa, depois o pessoal começou a mexer e a emax optou por "entornar" uma especie de resina lá para dentro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: e-max Black CBR

Mensagem por Bluesky »

a conversa está a tornar-se interessante...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

edupatorod Escreveu:caros,

sobre a alteração da velocidade que o cliente da emax preta refere:
essa alteração é feita pela propria emax... a emax tem um programador que dá para colocar a scooter a dar 60km/h. como ele disse, ele andou numa scooter que dava 55km/h. isto não é "kitar" nem alterar nada. é apenas programar o controlador para isso.é uma alteração prevista pela emax e completamente normal. eu como importador penso que não viola nenhuma lei a scooter dar mais 10km/h do que devia (os 45km/h). todas as 50cc dão pelo menos 55km/h... portanto vou fazer isso à scooter deste nosso cliente. apenas estamos à espera do programador, que já está encomendado.

depois a emax não tem scooters com 6 baterias. a 110s tem 4 baterias de 12v60ah cada 1.

em lisboa existe uma empresa com emax para test-drive. contactem a aerosolar, o distribuidor bereco na malveira (lisboa). está no site da bereco.


cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com


não me metes a bereco a voar baixinho com mais 10km de velocidade!

lol...

dava um jeitão!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:
edupatorod Escreveu:caros,

sobre a alteração da velocidade que o cliente da emax preta refere:
essa alteração é feita pela propria emax... a emax tem um programador que dá para colocar a scooter a dar 60km/h. como ele disse, ele andou numa scooter que dava 55km/h. isto não é "kitar" nem alterar nada. é apenas programar o controlador para isso.é uma alteração prevista pela emax e completamente normal. eu como importador penso que não viola nenhuma lei a scooter dar mais 10km/h do que devia (os 45km/h). todas as 50cc dão pelo menos 55km/h... portanto vou fazer isso à scooter deste nosso cliente. apenas estamos à espera do programador, que já está encomendado.

depois a emax não tem scooters com 6 baterias. a 110s tem 4 baterias de 12v60ah cada 1.

em lisboa existe uma empresa com emax para test-drive. contactem a aerosolar, o distribuidor bereco na malveira (lisboa). está no site da bereco.


cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com


não me metes a bereco a voar baixinho com mais 10km de velocidade!

lol...

dava um jeitão!
eu meto...., mas quando fora de garantia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

lol, metes mas é um pack de baterias... e muito trabalho naquilo! mas lá para o ano falamos pois agora tou super mega hiper satisfeito!

voltemos ao tema a ver se o rapaz da e max começa a participar pois era mais um para usar os pontos de carga em lisboa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

serges,

mal possa envio-te a informaçao que precisas, do pessoal de lx...
tenho que compilar tudo, e enviar-te.



eduardo
ecomotores.com

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por Nunio »

olá a todos!

sou novo por cá, apesar de já visitar este magnifico site há algum tempo.
tambem adquiri uma bereco 2500w em agosto, (azul igual à do serges) que já conta com 700 kms, mas não é por isso que estou a escrever aqui.

é que a discussão em torno das velocidades máximas interessa-me particularmente, pois se para dentro das cidades os 45km/h da bereco são suficientes, já se tornam um pouco curtos para circular em estradas nacionais.
especialmente se forem estradas com algum transito (como é o meu caso).

não é que eu queira a scooter para andar a fazer corridas, nem queria que ela desse 70km/h (não tem segurança para tal), mas acho que 55km/h já seriam bem vindos.
inclusivamente é o anunciado no site oficial da bereco em portugal.

será que alguem me pode ajudar, pois tenho tido algumas dificuldades neste aspecto.
p.s. não percebo nada de electronica.

abraço e bons kms
nunio

    Avatar do Utilizador

    serges
    Administrador
    Administrador
    Mensagens: 16145
    Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
    Localização: Amadora

    Re: e-max Black CBR

    Mensagem por serges »

    nunio Escreveu:olá a todos!

    sou novo por cá, apesar de já visitar este magnifico site há algum tempo.
    tambem adquiri uma bereco 2500w em agosto, (azul igual à do serges) que já conta com 700 kms, mas não é por isso que estou a escrever aqui.

    é que a discussão em torno das velocidades máximas interessa-me particularmente, pois se para dentro das cidades os 45km/h da bereco são suficientes, já se tornam um pouco curtos para circular em estradas nacionais.
    especialmente se forem estradas com algum transito (como é o meu caso).

    não é que eu queira a scooter para andar a fazer corridas, nem queria que ela desse 70km/h (não tem segurança para tal), mas acho que 55km/h já seriam bem vindos.
    inclusivamente é o anunciado no site oficial da bereco em portugal.

    será que alguem me pode ajudar, pois tenho tido algumas dificuldades neste aspecto.
    p.s. não percebo nada de electronica.

    abraço e bons kms
    nunio

      olá bem vindo,

      gostava era que fizesses um tópico com o diario de bordo da tua companheira, ainda por cima azulinha, para podermos responder a essas e outras questões, mas tens de ler os varios diarios de bordo de cada um para descobrires resposta a essa e outras questões que tens!

      para já vamos manter a conversa por cá sobre a e-max do rapaz!

      um abraço!
      40595 a bordo de uma Vectrix.
      Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
      Mapa dos pontos de carga

      Avatar do Utilizador

      Nunio
      Membro Silver
      Membro Silver
      Mensagens: 487
      Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

      Re: e-max Black CBR

      Mensagem por Nunio »

      serges.

      tens toda a razão. aqui o tema é a e-max do colega electric black.


      electric black!

      sabias que a minha scooter é "amiga" da tua?
      sim, elas viajaram juntas até minde, no dia em que tu a recebeste.
      depois a minha ficou por cá, e a tua e-max seguiu até ao destino final.
      foi no dia 15 de agosto, à tarde, certo?
      conta lá, continuas satisfeito com ela?


      bons kms
      nunio


      edupatorod
      Patrocinador Master
      Patrocinador Master
      Mensagens: 351
      Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

      Re: e-max Black CBR

      Mensagem por edupatorod »

      nuno,

      eu penso que não foi a dele. a que viajou com a tua foi a emax vermelha para 1 cliente de lisboa.



      eduardo
      ecomotores.com

      Avatar do Utilizador

      Nunio
      Membro Silver
      Membro Silver
      Mensagens: 487
      Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

      Re: e-max Black CBR

      Mensagem por Nunio »

      eduardo.

      peço desculpa, mas ao lado da minha bereco vinha uma e-max preta, era a 110s, e foi no dia 15 de agosto, tal como a e-max do caro electric black. pode não ter sido a dele, mas então foi muita coincidência.

      abraço e bons kms
      nunio


      edupatorod
      Patrocinador Master
      Patrocinador Master
      Mensagens: 351
      Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

      Re: e-max Black CBR

      Mensagem por edupatorod »

      e pá,

      tens a certesa...? é que a emax preta era para o cliente de coimbra e ela esteve em aveiro e foi para coimbra directamente.

      a vermelha é que foi para lisboa. deves estar a trocar...



      eduardo
      ecomotores.com

      Avatar do Utilizador

      Nunio
      Membro Silver
      Membro Silver
      Mensagens: 487
      Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

      Re: e-max Black CBR

      Mensagem por Nunio »

      eduardo.

      se calhar estou a fazer confusão. esquece.

      bons kms e bons comentários.
      nunio

      Responder

      Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”