Evader EV100GT amarela

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por arturaraujo »

as tomadas são normais? ou é preciso algum adaptador?
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

arturaraujo Escreveu:as tomadas são normais? ou é preciso algum adaptador?
nos jeronimos e no marques sao "normais". nos outros eh preciso o adaptador de tomada industrial.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por arturaraujo »

volt Escreveu:
arturaraujo Escreveu:as tomadas são normais? ou é preciso algum adaptador?
nos jeronimos e no marques sao "normais". nos outros eh preciso o adaptador de tomada industrial.

vem incluído no kit? lol.... ou compra-se em qualquer loja de material eléctrico?
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

olá não vem incluido no kit, compra se em qualquer loja de material informático!

no aki, leroy merlin e por fim até no izi, passo a publicidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

tenho-me descuidado com este diário, como tem sido só carregar e andar, os km's vão passando...

já tem 4700km, e continua com saúde e a rolar melhor que nunca, pois aos 4000km decidi instalar outros pneus mais do meu agrado, e optei pelos continental zippy1.

Imagem

só posso dizer uma coisa: fantásticos!

mudaram completamente o comportamento da pequena scooter, ficou muito mais instintiva, segura a curvar, parece que tem cola nas rodas!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

a amarelinha ja passou os 5000km's sem stresses

com os testes e novidades da batlight, tem rodado menos que o habitual, mas apesar da pouca velocidade de ponta, continua a ser um pequeno demónio, muito agil e divertida de conduzir

agora assola-me a duvida, com tantas tentações fresquinhas (e poderosas), será que a pequena gt vai continuar a ser a endiabrada de preferencia?

basicamente tenho duas opções, ou continua a ser alvo de pequenas melhorias e upgrades, ou dou o salto de vez para outra com melhores prestações

tenho a certeza que tal como eu, há agora muitos utilizadores de ciclomotores eléctricos que também pensam nisso

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

pois... pode ser que tambem poupes os joelhos que vao sempre apertaditos... ihihi.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por rocker_pt »

barrocas Escreveu:....tenho a certeza que tal como eu, há agora muitos utilizadores de ciclomotores eléctricos que também pensam nisso
pois pois, e também estou bem servido com a minha. mas também estou nessa, com estes novos modelos...são mesmo uma tentação. às tantas ainda vendo a minha e compro uma destas novas.

uma coisa é certa, não vale estar à espera pelo que irá sair no futuro, se fosse assim ainda estaria para comprar, mas com a minha já fiz 7700 em quase 1 ano.
penso que finalmente irá haver mercado de ve usados com os actuais donos a trocarem pelas novas que estão a sair.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

os joelhos vão à justa, mas continuo a adorar a condução desta pequena scooter no meio do transito

ainda à pouco ao vir para casa fui ultrapassado 3 vezes pelo mesmo automovel, e mesmo assim cheguei primeiro

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

boas,

os meus receios confimaram-se, a pequena endiabrada evader gt amarela que tão fielmente me acompanhou ao longo destes 5200km de caminho na descoberta dos veículos eléctricos, encontrou nova companhia, já tem nova dona, espero que lhe proporcione tanta felicidade como a mim

a mini-scooter foi substituída por uma maxi mais "pujante" por isso tenho de iniciar outro diário de bordo... e cá está ele: blue thunder


rcorvo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta jul 10, 2008 10:19 pm
Localização: monte gordo algarve

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por rcorvo »

Barrocas Escreveu:boas,

os meus receios confimaram-se, a pequena endiabrada evader gt amarela que tão fielmente me acompanhou ao longo destes 5200km de caminho na descoberta dos veículos eléctricos, encontrou nova companhia, já tem nova dona, espero que lhe proporcione tanta felicidade como a mim

a mini-scooter foi substituída por uma maxi mais "pujante" por isso tenho de iniciar outro diário de bordo... e cá está ele: blue thunder
Boas, tenho uma igual à que tinhas, uma duvida sabes de alguem que já trocado as baterias de gel por litum? alguma vez mexeste no controlador para dar mais velocidade?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

Boas,

sim, sei, esta Evader passou a ser da minha mãe (e ainda hoje foi sair com ela).

Pouco tempo depois de lha entregar, a autonomia estava a ficar reduzida, então retirei-lhe as baterias de chumbo e meti-lhe um pack de 16 elementos Thundersky 40Ah (usados) que sobraram doutra moto.

Ficou muito mais leve e com melhor aceleração apenas pela perda de peso e melhor disponibilidade de energia.

Nao foi mexida no controlador, porque o motor ja aquece um bocado de origem, e nao se justificava arriscar estragar o que estava bom.


rcorvo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta jul 10, 2008 10:19 pm
Localização: monte gordo algarve

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por rcorvo »

Barrocas Escreveu:Boas,

sim, sei, esta Evader passou a ser da minha mãe (e ainda hoje foi sair com ela).

Pouco tempo depois de lha entregar, a autonomia estava a ficar reduzida, então retirei-lhe as baterias de chumbo e meti-lhe um pack de 16 elementos Thundersky 40Ah (usados) que sobraram doutra moto.

Ficou muito mais leve e com melhor aceleração apenas pela perda de peso e melhor disponibilidade de energia.

Nao foi mexida no controlador, porque o motor ja aquece um bocado de origem, e nao se justificava arriscar estragar o que estava bom.
e com esse pack de 40ah aumentou a autonomia par +65 km? já agora a velocidade máxima passou para quanto?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

Aumentaria se fossem baterias novas, mas nao era o caso.

A autonomia manteve-se reduzida, porque o pack ja era bastante usado, e a velocidade de ponta tambem se manteve porque o controlador/motor nao foram alterados.

O que ganhou mais foi na facilidade de uso e aceleração.


rcorvo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta jul 10, 2008 10:19 pm
Localização: monte gordo algarve

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por rcorvo »

Barrocas Escreveu:Aumentaria se fossem baterias novas, mas nao era o caso.

A autonomia manteve-se reduzida, porque o pack ja era bastante usado, e a velocidade de ponta tambem se manteve porque o controlador/motor nao foram alterados.

O que ganhou mais foi na facilidade de uso e aceleração.
Eu tenho de fazer 35 km seguidos para o trabalho... um pouco mais de velocidade ia ajudar, mas se aquecer muito o motor é melhor não forçar, Achas que pack de 60 ah fica muito grande para esta scooter?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

Eu ja fiz passeios de 20+20km (ida e volta), e divertia-me imenso a conduzir esta pequena scooter minimalista na cidade, e até na 2º Circular em Lisboa, cheia de carros parados à hora de ponta, mas hoje em dia, para fazer 35km seguidos, eu aconselharia trocar de scooter...

Se procuras mais velocidade/performance, tambem me parece ser melhor evoluir de modelo.

Um pack de 60Ah, dependeria das baterias escolhidas, mas ja é alguma fruta em demasia para este modelo (espaço limitado).


rcorvo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: quinta jul 10, 2008 10:19 pm
Localização: monte gordo algarve

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por rcorvo »

Trocar de scooter foge muito aos 1000€ que disponho, e Achas mesmo necessário bms? Ou optavas só por trocar de baterias?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

Mas 1000eur tambem nao chegam para teres 60Ah de litio...? So se forem baterias usadas...

Eu sou a favor de ter sempre algum tipo de sistema de controle e protecção individual das baterias, seja qual for a quimica das baterias.

Por falta de haver protecção, ja mudei (e ainda vou mudar) varios packs de baterias danificadas.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Fidel »

So para ajudar um bocadinho (ou talvez nao)
estas bateiras ficam por 1100€ postas em Portugal: http://www.ev-power.eu/en/By-Brand-Manu ... html?cur=1
Se se juntar duas encomendas de duas pessoas diferentes para se dividir o transporte, ainda mais barato pode ficar.
Eu nem sei se estas baterias valem a pena, foi so para juntar um pouco de informaçao.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

Fidel, so se for no teu caso, porque aqui no meu computador, para 16 elementos dessas Sinopoly 60Ah, da um valor de 1.228eur com IVA e transporte.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”