Evader EV100GT amarela

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

ficou muito bonita!

parabéns pelo projecto!

como ficou a curvar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

a curvar está impecavel!

melhorou o comportamento em curva, e ficou mais fácil de manobrar, mesmo quando parada.
tinha planos para fazer mais modificações na colocação das baterias (se não ficasse como pretendia), mas estou plenamente satisfeito

o resultado é que a maioria das pessoas quando sai de casa de manhã pensa "la vou eu ter de me meter novamente no trânsito..."

no meu caso é mais "lá vou eu andar a xispar na amarelinha!"

como a bateria saiu debaixo do banco, no espaço agora disponibilizado já posso levar o carregador, cadeado, extensões, compras, etc.
além disso posso ligar tudo dentro da moto, já não tenho fichas exteriores.


pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por pulka »

não só te metes no trânsito sem problemas como ainda nos proporciona momentos de pura diversão a ver as reacções dos outros.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

2850km feitos, sem crises a não ser o ocasional automóvel que muda de faixa sem pisca nem olhar... é o que dá ser silencioso.

hoje passei pela zona do cais sodré, esqueci-me que aquilo anda em obras e está tudo esburacado, e onde não tem buracos tem paralelos com fartura de carris bem podiam arrancá-los do chão e derretê-los para fazer algo de útil


pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por pulka »

hoje cheguei a parar no meio da rua a abanar a cabeça depois de praticamente partir a mota toda com tantos buracos seguidos. um condutor que assistiu a tudo riu-se.
impressionante o estado de certas ruas nesta cidade

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

sim o caminho para a tua área upa upa... se a vectrix não fosse confortável... com a bereco imagino parecia um boneco!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

acho que é mais como um daqueles "rodeos" americanos, a ver quem se aguenta mais tempo em cima do touro aos saltos

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

hoje, a poucos quilometros de casa, na rotunda da socrabine de coina, um jipe resolveu sair da faixa da esquerda em cima da saida. ah minha frente estava um carro (na faixa da direita da rotunda) que travou a fundo. eu tive de fazer o mesmo a milimetros do gajo. assim que sai da rotunda, ultrapassei o jipe a abanar a cabeça e a apontar o indicador para o cimo do meu ouvido esquerdo... tah tudo maluco...
ainda estava a olhar, pelo espelho, para o jipe, que tinha acabado de ultrapassar, quando reparo que um tipo suicida sai de uma casa, "atirando" o carro para a via (contraria ah minha), ao mesmo tempo que um autocarro ia a passar. o autocarro, em vez de travar, resolve invadir a minha faixa no momento exacto em que ali estou. foi por mais uns centimetros. o que vale, no meio disto tudo, eh que ao andar de mota eu tenho os olhos do cr das 10 pras 7 (um estah no scolari, outro no quaresma).

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

enfim o normal...!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Nuno Veloso »

eu não ando de mota, mas deixa lá que ando de carro e mesmo assim é com cada cagaço desse género... neste país toda a gente se acha mais importante que toda a gente, portanto o respeito é perto do nulo!

quanto a mim, quando estou numa fila até me desvio aqueles míseros cm para facilitar a malta que passa de mota...levo frequentemente aquele agradecimento de levantar a mão por parte dos motociclistas

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

eu sou um dos que costuma agradecer, embora a maioria só percebe que eu ia passar, quando já passei

posso ser lentinho, mas muitas vezes parece que estão todos parados à minha volta

a amarelinha vai com 3200km sem crises.

hoje fui comprar uns casquilhos para umas lampadas, estacionei a moto e quando voltei lá andava um rapaz de volta da mota a cuscar, já é tão habitual que nem se estranha... não sei se é por ser amarela e pequena ou dos autocolantes a dizer que é eléctrica, mas há sempre curiosos.

finalmente, à tarde lá encontrei outro rapaz curioso com as scooters, que disse que era mais fácil encontrar uma tomada que uma bomba de gasolina! até que enfim, as mentalidades estão a mudar!


estamos a viver numa época que será histórica pela evolução dos ve

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por tiago_eco »

realmente e mais fácil encontrar uma tomada ( é preciso é que sejam bons "amigos" e deixem carregar 15 minutinhos para dar pra chegar a casa mas nd d grave)

o que interessa sao as mudanças de mentalidade, como tu mt bem descreves fico contente pelos curiosos...explica sempre que gastas uns 5 euros por mês enquanto outros gastam uns 200...mudam logo de opiniao!
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

boas

posso te dizer que nunca fiquei enrascado, já que parei e dava a ensaboadela do ve enquanto carregava, alguns exemplos: mini mercados, mini preços, peixaria, cafés, gasolineiras e por fim restaurantes, as minhas principais vitimas é sempre que há aniversários encontros e outros convívios, pimba carrega por lá o pessoal já diz que eu nem electricidade gasto já que carrego onde quero a custo zero e não deixo de dizer que é verdade...

quando mostro o consumo no fim da conversa ficam todos convencidos...

enfim mais fácil que pedires gasolina porta a porta!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:boas

posso te dizer que nunca fiquei enrascado, já que parei e dava a ensaboadela do ve enquanto carregava, alguns exemplos: mini mercados, mini preços, peixaria, cafés, gasolineiras e por fim restaurantes, as minhas principais vitimas é sempre que há aniversários encontros e outros convívios, pimba carrega por lá o pessoal já diz que eu nem electricidade gasto já que carrego onde quero a custo zero e não deixo de dizer que é verdade...

quando mostro o consumo no fim da conversa ficam todos convencidos...

enfim mais fácil que pedires gasolina porta a porta!
pois, electricidade há em todo o lado, onde não houver, também não há gasolina. são motores eléctricos que a bombeiam, não são motores a gasolina.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Barrocas »

já que andam todos a colocar fotos do dia-a-dia, ca vai uma da minha.

por vezes a gt anda com um saco de transporte na zona central, tem uns ganchos à frente e atrás que dão para prender a carga.
2009-07-07_Evader_GT+saco_500px.JPG
2009-07-07_Evader_GT+saco_500px.JPG (122.35 KiB) Visto 4134 vezes
ontem ia eu calmamente na 2ªcircular como de costume, quando vejo um homem a empurrar uma cbr600 à mão.

claro que parei para perguntar se estava tudo bem, ou se podia ajudar, ele explicou que a moto tinha a bateria muito fraca, e assim não pegava e parou em andamento... achei estranho, mas como a mota tinha aspecto de ser um salvado de restos dum troféu cbr de 1998, calculei que se tivesse alternador não devia estar em bom estado...

depois olhou para a minha, reparou que era eléctrica, e riu-se da situação caricata, o único que parou para o ajudar tinha um veículo eléctrico (ele queria bateria de arranque e uns cabos...)

fez-me recordar que as pessoas em geral ficam com receio que os eléctricos possam ficar apeados... mas apesar de pessoalmente só ter ficado sem carga uma vez por esticar a autonomia (só uns poucos metros, que já estava perto de casa), nunca tive de empurrar a mota, ela tinha sempre energia suficiente para se levar a ela própria, eu apenas tive de a acompanhar a pé.

o rapaz da cbr teve de empurrar cerca de 200kg, e gasolina não lhe faltava

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

isto eh tudo muito familiar... .

eu ontem trouxe um cesto da roupa "ah pendura". eheheh.
andamos todos a precisar de top cases, tou a ver...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por rocker_pt »

serges Escreveu: .... já que parei e dava a ensaboadela do ve enquanto carregava, alguns exemplos: mini mercados, mini preços, peixaria, cafés, gasolineiras e por fim restaurantes....
e as pessoas a quem pedes não ficam com receio de irem à falência? é que elas não sabem que 1 hora de carga são apenas 3 centimos. nós sabemos mas elas não.
ou levas contigo um pequeno contador de energia junto com o carregador?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:
serges Escreveu: .... já que parei e dava a ensaboadela do ve enquanto carregava, alguns exemplos: mini mercados, mini preços, peixaria, cafés, gasolineiras e por fim restaurantes....
e as pessoas a quem pedes não ficam com receio de irem à falência? é que elas não sabem que 1 hora de carga são apenas 3 centimos. nós sabemos mas elas não.
ou levas contigo um pequeno contador de energia junto com o carregador?
inicialmente havia grandes problemas... agora parece que há mais gente informada!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por Volt »

rocker_pt Escreveu: e as pessoas a quem pedes não ficam com receio de irem à falência? é que elas não sabem que 1 hora de carga são apenas 3 centimos. nós sabemos mas elas não.
ou levas contigo um pequeno contador de energia junto com o carregador?
a minha mota (e a do serges) gastam 21 centimos de energia numa hora.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Evader EV100GT amarela

Mensagem por rocker_pt »

ok, 3 cêntimos por hora são para os ciclomotores em que o carregador debita um consumo de 280w-300w.
os ciclomotores carregam com menos potência e por mais tempo. daí essas diferenças.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”