Evader EV100GT amarela
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Evader EV100GT amarela
vamos lá animar isto com mais novidades
novidade cá em casa, uma evader ev100gt amarela
esta já vai ser famosa teve um dia agitado, mas em breve vão ter noticías, e fotos
agora já posso passear veículos eléctricos em família
acho que muitas vezes peca-se por falta de informação, por isso, alguém tem perguntas, ou duvidas que queiram esclarecer sobre este modelo?
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esta já vai ser famosa teve um dia agitado, mas em breve vão ter noticías, e fotos
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acho que muitas vezes peca-se por falta de informação, por isso, alguém tem perguntas, ou duvidas que queiram esclarecer sobre este modelo?
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Re: Evader EV100GT amarela
seria interessante uma comparação entre a bereco e a evader.
é importante saber o que se perde ou ganha ao escolher um modelo e uma marca
é importante saber o que se perde ou ganha ao escolher um modelo e uma marca
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Re: Evader EV100GT amarela
parabens barrocas, além de seres muito divertido nas tuas participações também deves ser o primeiro ou um dos primeiros que aderiu a fundo à evmania, espero que a moda pegue...
penso que já te lembras-te de o fazer, depois reporta resultados.pulka Escreveu:seria interessante uma comparação entre a bereco e a evader.
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Re: Evader EV100GT amarela
claro, o meu pai ficou todo contente, e já fomos fazer corridas para a expo
a evader ganha no arranque, a bereco depois ultrapassa com um pouquinho mais de velocidade de ponta, isto sem usar boost, se activar o botão de xispa logo no arranque então a bereco ganha (mas considero uma ligeira batota porque não é justo )
devo no entanto salientar que a bereco já foi revista nos travões para rolar mais solta, a evader ainda está em lista de espera para levar o mesmo tratamento... quando tiver tempo
quanto ao resto, como estética, conforto, etc. depende mais dos gostos de cada um.
a evader ganha no arranque, a bereco depois ultrapassa com um pouquinho mais de velocidade de ponta, isto sem usar boost, se activar o botão de xispa logo no arranque então a bereco ganha (mas considero uma ligeira batota porque não é justo )
devo no entanto salientar que a bereco já foi revista nos travões para rolar mais solta, a evader ainda está em lista de espera para levar o mesmo tratamento... quando tiver tempo
quanto ao resto, como estética, conforto, etc. depende mais dos gostos de cada um.
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Re: Evader EV100GT amarela
mas a evader tem apenas 1500 watts, então não existe muita diferença de performance, em relação às baterias também tem menos capacidade, portanto em principio vai ter menos autonomia.
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Re: Evader EV100GT amarela
boas, o objectivo é mudar completamente para veículos 100% eléctricos. com calma chego lá... ainda por substituir está uma moto maior, e uma carrinha tipo a dobló que actualmente tenho.
mas as scooters são mais divertidas, porque são ligeiras e fáceis de conduzir.
ainda tenho de fazer mais passeios para te poder responder sobre autonomia.
as baterias são 4 de 12v 33ah, e tal como referiste, o motor é de 1500w, mas pelos vistos é bastante eficiente
por enquanto porta-se melhor do que esperava, mesmo nas subidas com pendura esmorece pouco. parece ser mais apta em força e menos em velocidade de ponta. falta testar em subidas mais acentuadas e longas... há-de lá chegar
a namorada confirma que é um pouco mais confortável de assento e suspensões, mas ainda é mais compacta do que a bereco, o que tem vantagens e desvantagens, dependendo da estatura e volume de quem vai em cima. eu tenho 1,80m de altura, sozinho vou bem, com pendura já é um bocado apertado (joelhos do condutor + local para colocar os pés), na bereco há um pouco mais espaço (embora também não seja uma turística )
precisamente por ser compacta, manobra-se extremamente bem em sítios muito apertados, e passa pelas lombas e buracos de forma mais suave e descontraída, as suspensões são macias, as da bereco são mais firmes, neste caso também há vantagem/desvantagem, depende de onde se pretende usar.
um pormenor que achei interessante, é o facto que o descanso central é mesmo central, ou seja, quando está posto, posso escolher qual das rodas quero que fique no chão (basta puxar/pressionar, que ela muda de posição suavemente), o que dá imenso jeito para pequenas coisas como ver o ar dos pneus, ou verificar as rodas/travões.
mas as scooters são mais divertidas, porque são ligeiras e fáceis de conduzir.
ainda tenho de fazer mais passeios para te poder responder sobre autonomia.
as baterias são 4 de 12v 33ah, e tal como referiste, o motor é de 1500w, mas pelos vistos é bastante eficiente
por enquanto porta-se melhor do que esperava, mesmo nas subidas com pendura esmorece pouco. parece ser mais apta em força e menos em velocidade de ponta. falta testar em subidas mais acentuadas e longas... há-de lá chegar
a namorada confirma que é um pouco mais confortável de assento e suspensões, mas ainda é mais compacta do que a bereco, o que tem vantagens e desvantagens, dependendo da estatura e volume de quem vai em cima. eu tenho 1,80m de altura, sozinho vou bem, com pendura já é um bocado apertado (joelhos do condutor + local para colocar os pés), na bereco há um pouco mais espaço (embora também não seja uma turística )
precisamente por ser compacta, manobra-se extremamente bem em sítios muito apertados, e passa pelas lombas e buracos de forma mais suave e descontraída, as suspensões são macias, as da bereco são mais firmes, neste caso também há vantagem/desvantagem, depende de onde se pretende usar.
um pormenor que achei interessante, é o facto que o descanso central é mesmo central, ou seja, quando está posto, posso escolher qual das rodas quero que fique no chão (basta puxar/pressionar, que ela muda de posição suavemente), o que dá imenso jeito para pequenas coisas como ver o ar dos pneus, ou verificar as rodas/travões.
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Re: Evader EV100GT amarela
muito bem os meus parabéns.
vamos aguardar pela dita parte de ser famosa!
um abraço!
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Re: Evader EV100GT amarela
segundo me informaram, será sexta-feira dia 17, que vai aparecer na sic, na rubrica "terra alerta" do jornal da noite, depois das 20h.
os eléctricos começam a aparecer por todo lado
os eléctricos começam a aparecer por todo lado
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Re: Evader EV100GT amarela
aqui estão as primeiras fotos
- Anexos
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- 2008-10-04_EV100GT_002_600px.jpg (97.65 KiB) Visto 8723 vezes
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- 2008-10-04_EV100GT_005_600px.jpg (0 Bytes) Visto 8587 vezes
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Re: Evader EV100GT amarela
muito bonita, amarela para se distinguir dos outros...
bom trabalho força nisso!
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Re: Evader EV100GT amarela
barrocas essa matrícula tá um show, não se nota a alteração que fizeste para sacar os números fora.
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Re: Evader EV100GT amarela
amigo, eu sou designer, por isso trabalhar imagens faz parte do dia-a-dia... mas apagar os números de matrícula da foto é muito simples, qualquer um pode fazer com um programa de edição de imagens, como o gimp, que é software livre e bom para estas brincadeiras
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Re: Evader EV100GT amarela
pronto ok, , também tenho e também sou capaz.barrocas Escreveu:amigo, eu sou designer, por isso trabalhar imagens faz parte do dia-a-dia... mas apagar os números de matrícula da foto é muito simples, qualquer um pode fazer com um programa de edição de imagens, como o gimp, que é software livre e bom para estas brincadeiras
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Re: Evader EV100GT amarela
hehe, já calculava.. mas assim quem não tem e não sabe, agora também pode ter e aprender com um programa gratuito (sou a favor do software livre)
continuando com a scooter... esta tem boa assemblagem de componentes e plásticos, que parecem ser bastante sólidos e bem encaixados. mesmo quando se passa por buracos não se ouve o típico barulho de carenagens a chocalhar, o que torna a condução ainda mais agradável.
como sou "picuínhas", agrada-me muito ver pequenos detalhes que funcionam na perfeição, como o encaixe das chaves e mecanismos, ou o fecho do assento que abre sem esforço, e fecha-se com 2 dedos a pressionar o banco. pena que por baixo deste não haja muito espaço (porque tem lá dentro uma bateria ) mas há uma zona de arrumação na parte da frente para compensar.
o modo de conduzir é um pouco diferente da bereco, que é rapida e reactiva, e pode parecer instável quando já vai em "top-speed", mas isso penso que se deve ao baixo centro de massas das baterias, pois controla-se bem, é apenas uma questão de hábito
na evader sente-se o centro de gravidade um pouco mais elevado, ou seja, mais tipo moto com a sua inércia própria, o que a torna um pouco mais estável.
a posição do guiador é semelhante em ambas, mas na evader a posição do banco é mais alta, o que lhe confere uma postura ergonomicamente mais natural para mim, pois não fico com as pernas tão dobradas. ainda não é ideal, mas é uma pequena melhoria.. nota-se mais consoante a distância percorrida.
para melhor entendimento, eu explico que prefiro uma postura mais desportiva/supermotard, com os pés recuados e o peso mais sobre a frente.. mas progressivamente (que remédio..) tenho-me vindo a habituar à posição mais descontraída das pequenas scooters.
no fundo, embora tecnicamente as diferenças sejam poucas, são muito diferentes em condução e sensações.
para mim, a bereco foi um re-descobrir radical da definição de andar de moto, sem ruído, sem fumo, sem óleos nem gasolina, muito menos peças, leve, fácil e relativamente rápida, quase desportiva, algo rija de assento/suspenções, enquanto a evader tem as mesmas vantagens, mas numa variante mais confortável, com um "feeling" mais sólido, embora com menos uns 3km/h de velocidade de ponta real... mas um arranque mais vigoroso
mais uma vez afirmo que depois de ter um eléctrico e ficar com o "bichinho", já não há volta a dar... é algo que nos muda para melhor, e altera a forma de ver e sentir o que nos rodeia.
agora olho para os veículos de combustão interna, onde antes via algo interessante, vejo algo antiquado e complexo
continuando com a scooter... esta tem boa assemblagem de componentes e plásticos, que parecem ser bastante sólidos e bem encaixados. mesmo quando se passa por buracos não se ouve o típico barulho de carenagens a chocalhar, o que torna a condução ainda mais agradável.
como sou "picuínhas", agrada-me muito ver pequenos detalhes que funcionam na perfeição, como o encaixe das chaves e mecanismos, ou o fecho do assento que abre sem esforço, e fecha-se com 2 dedos a pressionar o banco. pena que por baixo deste não haja muito espaço (porque tem lá dentro uma bateria ) mas há uma zona de arrumação na parte da frente para compensar.
o modo de conduzir é um pouco diferente da bereco, que é rapida e reactiva, e pode parecer instável quando já vai em "top-speed", mas isso penso que se deve ao baixo centro de massas das baterias, pois controla-se bem, é apenas uma questão de hábito
na evader sente-se o centro de gravidade um pouco mais elevado, ou seja, mais tipo moto com a sua inércia própria, o que a torna um pouco mais estável.
a posição do guiador é semelhante em ambas, mas na evader a posição do banco é mais alta, o que lhe confere uma postura ergonomicamente mais natural para mim, pois não fico com as pernas tão dobradas. ainda não é ideal, mas é uma pequena melhoria.. nota-se mais consoante a distância percorrida.
para melhor entendimento, eu explico que prefiro uma postura mais desportiva/supermotard, com os pés recuados e o peso mais sobre a frente.. mas progressivamente (que remédio..) tenho-me vindo a habituar à posição mais descontraída das pequenas scooters.
no fundo, embora tecnicamente as diferenças sejam poucas, são muito diferentes em condução e sensações.
para mim, a bereco foi um re-descobrir radical da definição de andar de moto, sem ruído, sem fumo, sem óleos nem gasolina, muito menos peças, leve, fácil e relativamente rápida, quase desportiva, algo rija de assento/suspenções, enquanto a evader tem as mesmas vantagens, mas numa variante mais confortável, com um "feeling" mais sólido, embora com menos uns 3km/h de velocidade de ponta real... mas um arranque mais vigoroso
mais uma vez afirmo que depois de ter um eléctrico e ficar com o "bichinho", já não há volta a dar... é algo que nos muda para melhor, e altera a forma de ver e sentir o que nos rodeia.
agora olho para os veículos de combustão interna, onde antes via algo interessante, vejo algo antiquado e complexo
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Re: Evader EV100GT amarela
muito bom diario!
realmente assim compensa ter um eléctrico depois o problema é explicar as pessoas o silêncio que é o conforto e quem ganha é o ambiente e mais o nosso bolso para nos sentirmos recompensados pelo esforço!!!!!
realmente assim compensa ter um eléctrico depois o problema é explicar as pessoas o silêncio que é o conforto e quem ganha é o ambiente e mais o nosso bolso para nos sentirmos recompensados pelo esforço!!!!!
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Re: Evader EV100GT amarela
barrocas.
parabéns pela nova aquisição.
na minha modesta opinião, o que faz confusão às pessoas é a velocidade máxima dos ve, mais especificamente dos ciclomotores.
a primeira coisa que fazem é comparar com os ciclomotores que conhecem a gasolina com os eléctricos, e depois dizem que os electricos não prestam porque não andam nada...
o que as pessoas não sabem é que os electricos não andam mais porque "não os deixam". (leis, códigos da estrada, homologações, e afins...)
então e os ciclomotores a gasolina, não têm as mesmas leis?...
pois têm, mas com batotas é sempre mais fácil ganhar...
quanto às questões de autonomia, muitos dizem que é pouco, sem pensar bem naquilo que estão a dizer.
para muita gente chega para um dia.
o problema é que as pessoas estão habituadas a gastar muito dinheiro, uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, para atestar os depósitos.
ainda não se lembraram que podem "atestar" os ve diáriamente, gastando infinitamente menos. (que complicação colocar uma ficha na tomada lá de casa todos os dias...)
sai a ganhar o ambiente e a carteira...
nunio
parabéns pela nova aquisição.
na minha modesta opinião, o que faz confusão às pessoas é a velocidade máxima dos ve, mais especificamente dos ciclomotores.
a primeira coisa que fazem é comparar com os ciclomotores que conhecem a gasolina com os eléctricos, e depois dizem que os electricos não prestam porque não andam nada...
o que as pessoas não sabem é que os electricos não andam mais porque "não os deixam". (leis, códigos da estrada, homologações, e afins...)
então e os ciclomotores a gasolina, não têm as mesmas leis?...
pois têm, mas com batotas é sempre mais fácil ganhar...
quanto às questões de autonomia, muitos dizem que é pouco, sem pensar bem naquilo que estão a dizer.
para muita gente chega para um dia.
o problema é que as pessoas estão habituadas a gastar muito dinheiro, uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, para atestar os depósitos.
ainda não se lembraram que podem "atestar" os ve diáriamente, gastando infinitamente menos. (que complicação colocar uma ficha na tomada lá de casa todos os dias...)
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Re: Evader EV100GT amarela
vivam ..
abraços
[***************]
registei com muita satisfação o argumento..é que é isso mesmo..nunio Escreveu: quanto às questões de autonomia, muitos dizem que é pouco, sem pensar bem naquilo que estão a dizer.
para muita gente chega para um dia.
o problema é que as pessoas estão habituadas a gastar muito dinheiro, uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, para atestar os depósitos.
ainda não se lembraram que podem "atestar" os ve diáriamente, gastando infinitamente menos. (que complicação colocar uma ficha na tomada lá de casa todos os dias...)
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Re: Evader EV100GT amarela
fazendo apenas 20 km por dia, convém carregar as baterias todos os dias ou convém deixar ir à "reserva"?
já agora é possível saber a diferença de preço entre a bereco e a evader?
obrigado
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Re: Evader EV100GT amarela
tb é uma questão que tenho. sempre me disseram que uma bateria totalmente carregada está "mais saudável" que uma bateria meio cheia. mas também já me disseram que cada vez que se carrega gasta-se um dos ciclos de carregamento
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Re: Evader EV100GT amarela
os ciclos de carga quando aparecem nas especificações vêm sempre identificados pela percentagem da carga/descarga, normalmente 80%, qualquer bateria tem uso limitado, se verificarem e fizerem as contas verão que por exemplo uma bateria selada de chumbo que faça 400 ciclos 80% (débito de descarga), faz normalmente 600 ciclos a 60% e 800 ciclos a 40 % do débito de descarga, ou seja quando mais se descarregar menos ciclos vão durar.pulka Escreveu:tb é uma questão que tenho. sempre me disseram que uma bateria totalmente carregada está "mais saudável" que uma bateria meio cheia. mas também já me disseram que cada vez que se carrega gasta-se um dos ciclos de carregamento
portanto isso é uma verdade, as baterias quanto mais carregadas estiverem mais duram. quando se carrega não quer dizer que se gaste um ciclo, elas não têm contador de ciclos de carga, podemos então considerar que 2 ciclos de 50 % são 1 ciclo 100%, o que na verdade é fácil verificar pelos pdf das baterias.
verifiquem o que se passa até com as baterias que não são de ciclo profundo nos veículos ci, duram muito anos mas desde que o carro nunca tenha dado problemas a "pegar" quando tiver tido algum problema em que seja preciso utilizar mais o motor de arranque, a bateria passado algum tempo vai precisar de ser substituída.
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