DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

sim é exactamente esse salvo o caso de que é completamente nova com bateria de 48X12ah


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

se desse para 30 km pelo menos ja não seria mau, e mais tarde se comprar uma bateria de litio de 48 X 20 ha será que aumenta a autonomia significativamente?

Avatar do Utilizador

nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por nios26 »

Jorge Rocha esta scooter devia ter um diário de bordo...

Cumprimentos.
Jorge Rocha Escreveu:
ruisinho7 Escreveu:a bike eletrica em questão é uma daytona, custou 795 euros tem 6 dias ja fiz 3 cargas completas mas acontece que apenas pude andar com ela nestes últimos dias a primeira vez foi de noite a qual ja reportei, a bateria aguentou quase 10 Km, ontem tentei andar de dia com as luzes desligadas e o resultado foi muito desanimador, ela durou cerca de 12 km sendo que o ultimo desses 12 ja foi em grande esforço, penso que a bicicleta possa ter algum problema pois vejo bicicletas do continente a fazer 25 a 30 km e o seu custo é muito inferior, eu comprei-a com a intenção de fazer o percurso casa trabalho e trabalho casa em media são 10 km para cada lado resultado se a utilizar corro o risco de nao chegar ao trabalho com ela.....


se tiverem alguma sugestão do que se possa estar a passar agradeço a ajuda...
Ora viva!
Uma Daytona, como a da minha irmã, muito porreira a nivel estetico, capacidade de carga e com um controlador digno de uma boa quase scooter (24A a 48V, com regeneração). Seu ponto contra será mesmo uma dircção muito sensivel, mas com algum treno nem se dá conta!
A minha irmã comprou-a já em segunda mão aqui num stand de motas em Aveiro, por 650€, e por esse motivo não reclamei de suas baterias. Pois seu comportamente era semelhante, fazendo uns 10 kms a uns 28Km/h e depois mais uns 10 a 20Km/h.
Coloquei-lhe um pack de litio (17 X 15Ah), com valor aproximado a 400€, sem BMS, e resultado:

Velocidade constante de 36km/h
Autonomia de 55km sempre a fundo
Diminuição de peso de 13 Kg
Trepa qualquer rampa com uma facilidade incrivel
Tem um arranque identico a um ciclomotor de combustão interna
Muito mais espaço debaixo do banco
Carregador interno


Mas se comprou nova, deverias ter 12Ah de autonomia, que daria para uns 35km a uns 30Km/h. Deverá reclamar com todo o seu direito!

Ficam umas fotos da da minha irmã: ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

nios26 Escreveu:Jorge Rocha esta scooter devia ter um diário de bordo...

Cumprimentos.
Jorge Rocha Escreveu:
ruisinho7 Escreveu:a bike eletrica em questão é uma daytona, custou 795 euros tem 6 dias ja fiz 3 cargas completas mas acontece que apenas pude andar com ela nestes últimos dias a primeira vez foi de noite a qual ja reportei, a bateria aguentou quase 10 Km, ontem tentei andar de dia com as luzes desligadas e o resultado foi muito desanimador, ela durou cerca de 12 km sendo que o ultimo desses 12 ja foi em grande esforço, penso que a bicicleta possa ter algum problema pois vejo bicicletas do continente a fazer 25 a 30 km e o seu custo é muito inferior, eu comprei-a com a intenção de fazer o percurso casa trabalho e trabalho casa em media são 10 km para cada lado resultado se a utilizar corro o risco de nao chegar ao trabalho com ela.....


se tiverem alguma sugestão do que se possa estar a passar agradeço a ajuda...
Ora viva!
Uma Daytona, como a da minha irmã, muito porreira a nivel estetico, capacidade de carga e com um controlador digno de uma boa quase scooter (24A a 48V, com regeneração). Seu ponto contra será mesmo uma dircção muito sensivel, mas com algum treno nem se dá conta!
A minha irmã comprou-a já em segunda mão aqui num stand de motas em Aveiro, por 650€, e por esse motivo não reclamei de suas baterias. Pois seu comportamente era semelhante, fazendo uns 10 kms a uns 28Km/h e depois mais uns 10 a 20Km/h.
Coloquei-lhe um pack de litio (17 X 15Ah), com valor aproximado a 400€, sem BMS, e resultado:

Velocidade constante de 36km/h
Autonomia de 55km sempre a fundo
Diminuição de peso de 13 Kg
Trepa qualquer rampa com uma facilidade incrivel
Tem um arranque identico a um ciclomotor de combustão interna
Muito mais espaço debaixo do banco
Carregador interno


Mas se comprou nova, deverias ter 12Ah de autonomia, que daria para uns 35km a uns 30Km/h. Deverá reclamar com todo o seu direito!

Ficam umas fotos da da minha irmã: ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

não é uma scooter mas sim uma bicicleta eletrica..... jorge a que comprei é nova o percurso que tenho feito de 12 km media é bastante acessível, com duas grandes descidas fazendo a bike atingir o máximo de velocidade e apenas uma subida ligeira logo à saída de casa e uma outra a meio de cerca de 5% de inclinação, mesmo assim o seu desempenho não passa desses 12 km, acho estranho mesmo se tratando de uma bike eletrica que em 12 km em que 3 são percorridos a descer sem exercer esforço ela só aguente isto, logo acredito que seja defeito de fabrico......

o que acham?

em relação a bateria de litio onde posso comprar uma de 48X20ha ? qual o custo medio delas?

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

ruisinho7 Escreveu: em relação a bateria de litio onde posso comprar uma de 48X20ha ? qual o custo medio delas?
Queres fazer 80 kms seguidos?
Olha que 15Ah já é bem bom...
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Barrocas »

Evitem "citar" de textos longos e fotos, senao repete-se inutilmente a informaçao .. façam apenas a"resposta rapida", ou "responder" ;)

Biclas nices :) trocar para litio faz toda a diferença!
Todas as scooters que fiz a mudança de baterias, nenhuma se arrependeu :)


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

para mim colocar esta bicla a fazer 50 km de autonomia seria o suficiente, será que a 48X15 dá?


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Fidel »

Para as 48v x 20Ah tens este site: http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-cells/
Para as 48v x 15Ah tens este: http://eclipsebikes.com/headway-lifepo4 ... -1053.html
Quanto aos 50Km de autonomia, segundo o que o Jorge disse, parece que sim... quanto mais nao seja tens de ter cuidado no ponho.


Mazevedo17
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: quarta abr 18, 2012 10:02 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Mazevedo17 »

e se ele comprasse este kit já completo não seria melhor e mais barato e já não precisava de as balancear, traz bms e carregador http://eclipsebikes.com/15ah-headway-li ... -1065.html
O que acham?


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

apenas um se não....na bicicleta o cabo de ligação não é igual a esse vermelho e preto que tem na bateria é igual aquele cabo ao fundo que liga o carregador á tomada


Mazevedo17
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: quarta abr 18, 2012 10:02 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Mazevedo17 »

Isso não sou o mais entendido para te dizer, mas penso que dá para ligar à caixa antiga das outras baterias :)


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

a minha bicicleta estava com uns problemas, apenas fazia cerca de 12 Km e aquelas luzes verdes de carga apagavam todas, ou seja em 12 km descarregava a bateria toda.

na terça feira passada, levei-a ao stand de motos onde a comprei, ela ficou la para avaliação e fui buscar-la hoje, o problema residia na bateria, que nao estava a aceitar carga, a garantia cobriu a troca da bateria por uma nova, resultado fui a buscar hoje, percorri uns 10 km com 2 subidas de 10% de inclinação, ela percorreu todo o trajecto a 35 km/h em media sendo que nas subidas apenas caiu para os 26/27 km/h ja no final das mesmas, no fim dos 10 km verifiquei para meu espanto que o indicador de bateria continuava no máximo ou seja todas as 4 bolas verdes continuam ligadas o que pensava ser improvável pois fiz o percurso com as luzes ligadas e quando a comprei percorri apenas 5 km com luzes e a bateria esgotou-se totalmente ;)


Mazevedo17
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: quarta abr 18, 2012 10:02 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Mazevedo17 »

oh ainda melhor, ainda bem que agora está andar nos conformes :)


ruisinho7
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 25, 2013 1:46 am

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por ruisinho7 »

Mazevedo17 Escreveu:Isso não sou o mais entendido para te dizer, mas penso que dá para ligar à caixa antiga das outras baterias :)

se alguem me souber esclarecer isto agradecia pois queria uma de litio mas a ligação sendo diferente dificulta tudo

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

ruisinho7 Escreveu: se alguem me souber esclarecer isto agradecia pois queria uma de litio mas a ligação sendo diferente dificulta tudo
Isso é só uma questão de mudar de fichas... coisa bem simples e economica!
Tudo por um mundo mais limpo!


Mazevedo17
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: quarta abr 18, 2012 10:02 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Mazevedo17 »

Acham que a bicicleta electrica nexon a do inicio deste tópico é fraca, mesmo alterando para lítio?Em comportamento em subidas e assim.


Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

Olá pessoal desculpa se estou a fazer essa pergunta no sitio errado mas como podem ver,sou novato por aqui!
Tenho umas duvidas sobre essa scooter nexon, até mesmo na propria loja gingabike o vendedor me disse que nao compensava comprar por ser a mais fraca da categoria, é isso mesmo? ví um anuncio e estou quase a fechar negocio mas estou na duvida, podem me dar uma ajuda? Obrigado.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Jorge Rocha »

Weslei Soares,

Penso que servirá perfeitamente para efeito a que se destina.
Andar a 25Km/h, fazendo substituir um veiculo a combustão, para os percurso mais pequenos.

Tome sempre cuidado na compra de veículos eléctricos. Fazer um teste completo de autonomia para confirmar o bom estado das baterias, colocar à carga e verificar o seu comportamento, e a energia que entra. Quando as baterias ainda estão boas a autonomia deverá ser de 40Km aproximadamente ou de 4Km/Ah das baterias, como exemplo, para uma bateria de 15Ah será possível percorrer 60Km a uma velocidade constante de 25Km/h em trajectos planos.
Tudo por um mundo mais limpo!


Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

Olhando as postagem fico mais ansioso para comprar a minha! :D :D


Wesley Soares
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: terça jan 27, 2015 9:35 pm

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Mensagem por Wesley Soares »

Maravilha Jorge! pretendo comprar uma dentro de alguns dias, vou utilizar ela com bateria de chumbo mesmo até se esgotar o ciclo mas pretendo comprar de litio no fututo :D :D

Responder

Voltar para “e-bike”