DB da Bicimota, powered by Fidel

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Jorge Rocha »

E porque não fazer um bom quadro!?
Vejo por vezes em quadros de motas, pingos de solda mais mal soldados que num estagio de soldador nível básico.
Vejo também que alguns que nem se deram ao trabalho de olhar antes de soldar, para ver se estava no sitio correto, acabando por ficar o quadro todo torto...
Aproveitando de um quadro velho, as partes onde leva a forquilha da direcção e a roda pedaleira, cortando-as e soldando a uma caixa que sirva de estrutura do quadro e ao mesmo tempo para a colocação das baterias, fica-se com um quadro único e adaptado ao fim a que se destina!
Apenas estou a dar uma ideia que mais tarde a irei colocar em pratica, para a minha e-bike!
Tudo por um mundo mais limpo!


jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por jordison »

http://greyborgusa.com/products-2/frames/" onclick="window.open(this.href);return false;
este quadro leva todas as baterias que se quiser lá meter, é claro que isto já uma mota, mas fica a ideia.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

O quadro que falo é este: https://docs.google.com/document/d/1Hvy ... obilebasic
Custa 650€ sem portes e vem de França.
Este quadro foi desenvolvido por um membro do endless-sphere, e até gosto bastante do aspeto, o único mal, ou não, é ser muito parecido com uma mota de cross.
Se eu fizesse um quadro iria ser parecido com este.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Celestino »

Tens é que fazer uma destas Fidel:

Imagem
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Hehehehe, essa era fixe para andar na praia.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Aqui fica um video do motor e do quadro em questao:

Link

Gosto particularmente de ver a subir as escadas, ainda sao muitas escadas....

Estou a achar estranho ainda nao ter mais novidades do motor, ja paguei na terça e o vendedor ainda nao me disse nada a dizer que foi enviado... eu sei que ainda so passaram poucos 2 dias, mas ja parece uma iternidade :P


jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por jordison »

Se aguenta esse tratamento deve ser bem resistente.
esteticamente tambem é interessante


leandrocaxinas
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 07, 2014 7:57 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por leandrocaxinas »

Fidel gostaria que me contactasses , sou das caxinas .. secalhar até me conheces sei lá .... existe alguma forma mais privada de falarmos .. agradeço


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por sugarstorm »

Bom dia leandrocaxinas,

Passa pelas apresentações e dá-nos a conhecer um pouco de ti.
Idade, localidade, o que fazes, os teus interesses, como chegaste ao Nova Energia.

Abraço

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

leandrocaxinas Escreveu:Fidel gostaria que me contactasses , sou das caxinas .. secalhar até me conheces sei lá .... existe alguma forma mais privada de falarmos .. agradeço

A melhor maneira de falarmos é por mensagem privada, podes tambem mandar-me o teu mail por mensagem privada (que ate prefiro) e falamos por mail, skype, facebook ....


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Njay »

Os imãs de alnico (aqueles antigos mais escuros; ainda se usam naqueles motores DC com escovas de trotinete eléctrica) tendem a perder a magnetização se deixados "no ar" ou forçados em oposiçao com outro imã (ou se levarem uma bela "castanhada", entre os outros factores comuns).

Quando o imã está na sua "posição de trabalho", o metal em redor concentra o campo magnético através dele, ajudando-o a manter a magnetização. Lemro-me que nquelas portas de mobilia que tinham um "lock" em imã, o imã (alnico) era "ensanduichado" entre 2 pedaços de metal; acho que isso era exactamente para que o imã durasse mais, pois o metal concentra o campo magnético.

Lembro-me de um motor em que os imãs só eram "criados" (o material só era magnetizado) depois do material já estar no próprio motor e tudo fechado. Tinha um "enrolamento" especial no motor que passava em redor dos imãs e que era usado para os magnetizar depois do motor fabricado.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Njay Escreveu:Os imãs de alnico (aqueles antigos mais escuros; ainda se usam naqueles motores DC com escovas de trotinete eléctrica) tendem a perder a magnetização se deixados "no ar" ou forçados em oposiçao com outro imã (ou se levarem uma bela "castanhada", entre os outros factores comuns).

Quando o imã está na sua "posição de trabalho", o metal em redor concentra o campo magnético através dele, ajudando-o a manter a magnetização. Lemro-me que nquelas portas de mobilia que tinham um "lock" em imã, o imã (alnico) era "ensanduichado" entre 2 pedaços de metal; acho que isso era exactamente para que o imã durasse mais, pois o metal concentra o campo magnético.

Lembro-me de um motor em que os imãs só eram "criados" (o material só era magnetizado) depois do material já estar no próprio motor e tudo fechado. Tinha um "enrolamento" especial no motor que passava em redor dos imãs e que era usado para os magnetizar depois do motor fabricado.
Entao sempre tem algum fundo de verdade... seja como for ja "esqueci" este motor, é muito pequeno para a potencia que quero tirar dele... agora estou mais virado para este: http://www.devi-motion.com/webshop/bldc ... oling.html
Este deve ser um dos melhores motores nao HUB para extrair uns 6kw e tem montes de RPM tambem.
Mas neste momento nao estou a fazer nada na bike... a mota esta no topo das prioridades neste momento, preciso de trocar as baterias.


leandrocaxinas
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sexta nov 07, 2014 7:57 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por leandrocaxinas »

[email protected] manda me mensagem e rapido se possivel abraço


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Bem, vou ter de começar a trabalhar na bike para mostrar a este gajo o que é andar de bike:

Link


tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por tcouto »

parece ligeiramente perigoso

Responder

Voltar para “e-bike”