DB ebike cyclone

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Muito bons números.
A tua roda de traz é de downhill? Desde que troquei a minha para downhill nunca mais tive esse problema.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

a roda é normal, é a que vinha com a bike.
mudar para uma roda de downhill não deve dar, essas devem ser todas para travão de disco e o meu quadro não é compativel


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

update:
esta semana juntei mais 2 celulas em serie, surgiu logo um problema, quando as carrego acima de 4.14 o controlador corta por sobrevoltagem, escrevi para a kelly controllers e responderam quase instantaneamente, parece que o controlador não corta aos 60v como eu pensava, tem uma margem de 2% e no meu caso corta a partir dos 58v.
não ha grande problema, tambem raramente as carregava a 100%.
experimentei tambem usar só metade do pack de baterias, agora tenho 14s 10ah


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Muito bom, notas alguma diferença? Tem mais velocidade de ponta?


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

noto diferenças, o motor aquece menos e a velocidade ja passa dos 70,
so andei a esta velocidade uma vez, nao é nem comfortavel nem muito seguro.
e encomendei uns pneus novos da continental especificos para bicicletas eletricas .
quando chegarem eu meto fotos.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Não conhecia uma linha de pneus para e-bikes. Ya o aquecer menos também notei logo quando aumentei a tensão, vou ver se faço um sistema de refrigeração para esse motor e depois mostro-te como fica e a eficiência.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

É este
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... ct_en.htmlcomet grease.jpg[/attachment]

mais uma foto da ebike num dos varios passeios
IMG_20140626_173838.jpg
IMG_20140626_173838.jpg (565.33 KiB) Visto 5585 vezes
um selin novo, ligeiramente mais comfortavel do que o antigo
IMG_20140626_173919.jpg
IMG_20140626_173919.jpg (168.22 KiB) Visto 5585 vezes
Anexos
comet grease.jpg
comet grease.jpg (66.66 KiB) Visto 5585 vezes


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Ta fixe, tens é de mudar as baterias de sitio urgentemente, quando as meteres no quadro vais notar uma diferença enorme.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

as baterias vão para o centro do quadro em agosto, quem me vai fazer a caixa vai entrar de ferias.

entretanto chegaram os pneus novos, são muito mais resistentes e menos ruidosos do que os antigos, quando desmontei o que tinha atras é que vi o pessimo estado em que estava o pneu e a camara de ar, não iria aguentar muito mais.

a chegar aos 1000km surgiu o 1º problema mais serio, mas já esperava por ele mais cedo ou mais tarde, partiu um raio e a corrente, suspeito que o raio que partiu prendeu a corrente e fez esta partir, ontem já tinha estado na oficina para perguntar o preço para uma roda mais resistente, até parece que estava a adivinhar, fiquei de passar por lá novamente.


fidel, quanto deste pela tua roda? tem alguma caracteristica especial?


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

A de traz comprei no OLX e é de Downhill (mais resistente) trazia disco do travao hidraulico de 203mm, pneu meio gasto, se nao me estou enganado paguei 50€ e estava em bom estado. Foi muito boa compra e ainda por cima foi aqui perto.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

Eu posso fazer o mesmo mas teria que trocar o aro para um de v-brakes, duvido que encontre uma roda usada de downhill com aro vb. vou procurar.
O eixo não é mais largo?


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

nao, era igual... quanto a isso de v-brake nunca reparei nesse pormenor, como a minha ja era de disco...

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Nunio »

Olá Jordison.

Posso saber onde compraste o pneu novo e quanto custou?

Nunio


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

O e.contact é muito facil de encontrar...na alemanha :mrgreen:

comprei na starbike por 20eur cada, os portes são 15 eur, por isso comprei logo os dois mais um desviador


ahlidap
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda mar 14, 2011 8:44 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por ahlidap »

Parabéns!

Só falta mesmo arrancar daí a caixa dos biscates :P
E um videozinho da menina?

Embora não tenha nenhum, sou fã dos kits da cyclone, acho-os mais simples e melhores que os da GNG.
Só desgosto do barulho que fazem, dá um bocado nas vistas, e quem usa destes kits não é para andar nem legal, nem devagar... Lol..

Uma pergunta, que fonte de alimentação é essa?
Eu peguei numa velha que tinha, coloquei todos os amarelos (12V) em paralelo, e o meu iMax corta aos 2.5A (7s) :(
E no entanto na especificação da fonte diz que a linha de 12V suporta 15A, o que é mais que suficiente para os 150W máximos do meu carregador..

Em todo o caso geralmente carrego sempre via renováveis, por isso :P



Cumps,
e continuação do excelente projeto!


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

realmente parece a caixa dos biscates :D
estes kits têm dois problemas, o aquecimento e partir correntes, tem tudo a ver com a potencia do motor, quanto mais se aumenta a potencia mais estes problemas se agravam.
quanto a andar legal, quase nenhuma anda legal, 250w como limite não da nem para a mais pequena subida, na finlandia vão aumentar para 1000w e a austria já tem o limite de 600w.

Eu fiz o mesmo na fonte de alimentação mas acrescentei duas resistencias ceramicas de 10w na linha de 5v.
estas fontes foram feitas para os pc's e se não detectarem consumo nos 5v elas não debitam potencia quase nenhuma.
experimentei ligar só a ventoinha aos 5v mas não melhorou quase nada.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

já comprei um raio novo para substituir, quando vou montar reparei que mais alguns foram afetados e não me parece seguro andar assim. talvez seja melhor trocar os raios todos.
já fui a uma oficina/loja de bicicletas e tinham lá 2 aros mavic 819 para v-brakes, realmente são bons, eu só queria para a roda de tras mas só me vende o conjunto.
Encontrei tambem uns cubos interessantes, sram g8, tem mudanças internas e assim é possivel usar uma corrente single speed bem mais resistente, é o ideal para um mid drive.
ainda não tive coragem de dar mais de 200€, mas se calhar ate compensa, este cubo substitui o cubo normal, a cassete e o desviador.
já to arrependido de ter comprado um desviador novo.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Mas cuidado que não aguenta a força do motor, este motor tem muito binário.
O pessoal fala de um que talvez aguente, mas é bem caro.


apr
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 251
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por apr »

Para ser legal ha o limite de potencia e também de velocidade, que se bem me lembro era na casa dos 25km/h. A partir dai só com pedal.

Eu nunca andei numa de 250w por isso nao sei, mas a minha com 750 cumpria a lei na parte da velocidade.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

Fidel Escreveu:Mas cuidado que não aguenta a força do motor, este motor tem muito binário.
O pessoal fala de um que talvez aguente, mas é bem caro.
se é assim ainda bem que não comprei o g8, esse outro cubo já deve ser caro demais para a minha carteira,
apr Escreveu:Para ser legal ha o limite de potencia e também de velocidade, que se bem me lembro era na casa dos 25km/h. A partir dai só com pedal.

Eu nunca andei numa de 250w por isso nao sei, mas a minha com 750 cumpria a lei na parte da velocidade.
Só que 25km/h é lento para não atrapalhar o transito em algumas estradas, alguns carros passam mesmo rente quando ultrapassam e pode ser mais perigoso do que andar a +40km/h.
eu vou de bike muitas vezes para lisboa onde trabalho e á hora de ponta os carros têm pressa e não estão para andar a 25 atras de uma bicicleta, pela minha experiencia é mais seguro andar a uma velocidade proxima ao limite legal para os carros.

Responder

Voltar para “e-bike”