DB ebike cyclone

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

apr
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 251
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por apr »

Bem ou mal essa é a lei que existe atualmente. Ah e tem que ser assistido a pedal.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

E achas mesmo que algum polícia te vai mandar parar? Olha o caso das quase scooters... Estão todas ilegais.
Eu já passei algumas vezes por operações stop e nunca me disseram nada, é a vantagem de ser silencioso. Eles nem se aperceberam que era eléctrica.


apr
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 251
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por apr »

:-) eu só falei do que está escrito nas regras para ser um velocipede.

Na minha opiniao andar com uma ebike ilegal é quase irrelevante face ao comportamento criminoso de muitos condutores na estrada... E a policia também nao liga a esses.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Sim, eu bem sei...
E se um dia um policia me fizer paragem e quiser me autuar por estar ilegal, so lhe pergunto se essas quase scooters estao legais...
E mais isso da potencia é um pouco estupido.... Eu na minha bike chego a andar a 25km/h e a debitar uns 250w +/-, logicamente isto é so por uns breves segundos :P
Ha paises onde o limite de potencia esta nos 1000W, acho que ate aqui na Europa, mas nao me lembro qual pais.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

1000w e 45km/h vai ser aprovado na finlandia, em alguns estados americanos é 750w, na irlanda 600w.

acho que convem é ter bom senso e nao exagerar muito nas velocidades para nao chamar a atençao nem ter acidentes. se a policia começar a ver ebikes quase a voar vao começar a ler melhor o codigo da estrada e depois começam a andar em cima de todos nos como uns street racers.

entre 40 e 50 parece me aceitavel e não perigoso.


ahlidap
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda mar 14, 2011 8:44 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por ahlidap »

Concordo... é preciso ter bom senso.
Vamos atravessar passeios a 50? É de loucos..

Numa nacional é claramente mais perigoso andar a 25 do que a 50..

Como já referiram, aquelas bicicletas que mais parecem scooters magrinhas... estão quase todas elegais. Nada de sensoe, nada de 25km/h, e nada de 250w, pois eu vejo algumas aqui por aveiro a fazer subidas carregadas ( e tem todas baterias de chumbo!)

Eu já andei bastantes kms sempre na casa dos 40km/h, mas confesso que sempre de olho se a policia nao vem sovretudo a tras de mim... passar por eles quando estao a fazer op stop nas rotundas ja passei váriAs.. e nunca sequer olharam.. também a minha mal se nota e mal se ouve...


Quanto ao mudar a lei, duvido que o façam cá... se o fizerem, é porque vão começar a taxar qualquer coisa :/


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Pois lá isso é verdade.
Não sei o que quiseste fizer com "cruzar passeios" mas quero só salientar que é proibido circular nos passeios de bike.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

Finalmente já tenho uma caixa para as baterias.
IMG_20140828_180211.jpg
IMG_20140828_180211.jpg (356.56 KiB) Visto 5288 vezes
IMG_20140828_180137.jpg
IMG_20140828_180137.jpg (239.87 KiB) Visto 5288 vezes
esta caixa não atrapalha o pedalar, desde que não se exagere na largura da caixa.

tambem adquiri outro carregador, agora carrego todas juntas (58v), controlo ocasionalmente as células para ver se estão balanceadas.

vou levar a ebike nas férias, espero que nada avarie.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por serges »

Hum parece uma Black cycle, vi num filme qualquer...

Muito bem, está fantástica! Um video para a malta perceber bem como é?

Um abraço e obrigado pela partilha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


ahlidap
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda mar 14, 2011 8:44 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por ahlidap »

Muito fixe! Parabéns!
Fizeste em que material?

Sim, tambem gostava de ver um vídeo dessa menina em "cruise" ;P


Boas férias ;)


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

A caixa foi feita em aluminio por causa do peso.
Mais tarde vai ser pintada de novo porque o aluminio não se dá bem com qualquer tinta.

Talvez faça um video, mas o motor é igual ao do fidel, por isso já da para ter uma ideia.


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

A roda livre da roda de tras já estava a dar as ultimas por isso aproveitei e montei uma roda completa nova:
-aro mavic xm819
-cubo shimano saint
-raios DT competition
IMG_20140913_121351.jpg
IMG_20140913_121351.jpg (1.31 MiB) Visto 5146 vezes
IMG_20140913_121426.jpg
IMG_20140913_121426.jpg (1.25 MiB) Visto 5146 vezes
aproveitei enquanto estava á espera da roda e tirei o motor fora para mudar a massa da caixa, não notei nenhum desgaste fora do normal e os rolamentos ainda estão bons.
IMG_20140914_153346.jpg
IMG_20140914_153346.jpg (1.37 MiB) Visto 5146 vezes

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Mumia »

ficou bem catita sim sr eheheh gostei das fotos :)

bom quanto ao resto... temos sempre a "mania" de pensar e termos sempre a desculpa "se os outros fazem X porque é que vêm marrar comigo que só faço Y?!" e esquecemos que ambas são ilegais, estando por isso a fazer tanto mal quanto os outros..

Já dizia o outro "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa completamente diferente..." :lol:

P.s. - penso que deve haver sempre o bom senso e nada de grave acontece, porque acima de tudo a vida de todos nós e o nosso bem estar e de terceiros é mais importante que o resto, mas isto sou eu a pensar :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

2600km feitos até ao momento
IMG_20150111_153756.jpg
IMG_20150111_153756.jpg (465.39 KiB) Visto 4852 vezes
entretanto já tive que abrir o motor outra vez, como as correntes começaram a roçar uma na outra isso deve ter forçado as engrenagens, só depois de aberto e tudo limpo é que voltou a rodar.

para quem tem ou pensa adquirir baterias lipo fica o aviso, muito cuidado ao ligar os vários packs, eu estava a ligar novamente em série quando sai um enorme clarão, muito fumo e os conectores destruidos, estava a ligar tudo bem mas errei foi na sequencia .
IMG_20150119_213042.jpg
IMG_20150119_213042.jpg (173.49 KiB) Visto 4852 vezes
E preciso de comprar outro carregador para balancear as celulas ,
Os turnigy ja naO conseguem balancear, leem tipo 5v em algumas celulas.
Aceito sugestoes para carregadores melhores dos que os da hobbyking.
Os battery medic tambem nao sao muito precisos, tenho 2 e dao valores diferentes.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Mumia »

Parabens pelos Km!!! é sempre a somar :) :)

bem quanto ao resto... cuidadoooooooooooooooooooo :!: :!: isso pode ser um erro um bocado fatal consoante a quantidade de baterias... ainda bem que correu bem e não te aleijaste :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Isso acontece com Lipo, ou qualquer outra quimica...
Quanto ao carregador, estas a falar do da marca deles ou vendido por eles?? eu tenho um da marca deles e estou muito satisfeito. mas eles tem la muito bons carregadores, mas para preços mais altos um bocadinho.
O meu é este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _acc_.html


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

eu tenho 2 destes http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html
um não descarrega e por isso tambem não permite balancear as células correctamente, o outro ás vezes dá umas leituras malucas completamente fora da realidade ou aparece uns caracteres estranhos no display.
estou a pensar num icharger, Cellpro PowerLab (provavelmente o melhor mas muito caro) ou um da hyperion.

quando derreteu os conectores apanhei um bom susto, muito fumo , um grande estoiro e um clarão, podia muito bem ter me aleijado.

quanto ás células, nos ultimos meses tenho carregado todas juntas sem balancear, medi agora individualmente com um multimetro de qualidade e a diferença entre a célula mais alta e a mais baixa foi de 0.3v


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

0,3 ainda é um bocado. Sabes que para esse teste ser mais fidedigno deves medir quando as células estão descarregadas ou carregadas?


Autor do tópico
jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por jordison »

eu medi com elas carregadas quase ao máximo, não sabia se estava a fazer correctamente ou não.
0.3v não é muito se não as carregar nem descarregar muito, e á uns 1500km e vários meses que faço bulk charge.
estes carregadores tambem não parecem estar muito bem calibrados, por isso nunca fica 100% igual, o carregador diz que esta tudo ok e o multimetro diz que não.
Última edição por jordison em terça jan 20, 2015 8:11 pm, editado 1 vez no total.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB ebike cyclone

Mensagem por Fidel »

Fizes-te bem, mas olha que 0,3 ainda é um bom bocadito. Isso num lipo é a diferença entre meia cheia ou carregada.

Responder

Voltar para “e-bike”