Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Autor do tópico
miguelbarrela
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: terça jan 20, 2015 5:16 pm

Re: Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Mensagem por miguelbarrela »

E mais duas
Anexos
9
9
IMG_0239.JPG (1.49 MiB) Visto 7254 vezes
8
8
IMG_0238.JPG (1.02 MiB) Visto 7254 vezes
Vortex TWA


Autor do tópico
miguelbarrela
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: terça jan 20, 2015 5:16 pm

Re: Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Mensagem por miguelbarrela »

Alguma ideia de como desbloquear os 25 km/h?
Vortex TWA

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Mensagem por Jorge Rocha »

Alguns controladores têm a possibilidade de andar com limitação, e desligando ou ligando uma ficha, passar a andar mais um pouco. Outros já não trazem essa ficha e torna-se mais difícil chegar lá, tendo que explorar as funcionalidades do mesmo tendo em conta a placa de circuitos interna, para ver se é possível acrescentar essa função.

Tanto para a velocidade, como para a travagem regenerativa, cruise control, níveis de potencia, etc...

Mostra melhor, com imagens, os fios todos, para que seja mais fácil ajudar a decifrar.

Experimenta ligar a ficha dos fios brancos, para ver se já activa alguma coisa (coloca a e-bike no descanso central para facilitar os testes).
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
miguelbarrela
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: terça jan 20, 2015 5:16 pm

Re: Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Mensagem por miguelbarrela »

Se eu ligar os fios brancos ela em vez de andar a 25 km/h passa a andar a 12.5 km/h
Vortex TWA

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Mensagem por Jorge Rocha »

Então é porque tens um motor de 60V equipado com 48V de baterias, e logo perde velocidade.
Por vezes isso acontece, e às vezes ao contrário, colocam-lhe motores de 36V e a bike fica a dar muito mais velocidade.

A solução pode passar pela substituição do motor de 36V, ou pela substituição do controlador + carregador + baterias para uma maior tensão (60V ou 72V).
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
miguelbarrela
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: terça jan 20, 2015 5:16 pm

Re: Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Mensagem por miguelbarrela »

Mas o motor é de 48V...
Vortex TWA

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vortex TWA 60V 20Amp / Contivente 48v

Mensagem por Jorge Rocha »

Isso é o que lá vem gravado. E que até pode corresponder à realidade, ou seja: com a tensão de 48V o motor desenvolve uma potencia de 250W e dá no máximo 25Km/h.
O que não se opõem a esta afirmação seguinte: com 60V o mesmo motor desenvolve uma potencia de 500W e dá uma velocidade máxima de 35Km/h.
Por vezes alguns fabricantes, com apenas um produto, fazem identificações diferentes, para terem uma oferta maior, e para poderem agradar a gregos e a troianos.
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “e-bike”