Cyclone kit marcopns

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico
Gearbest Banner



Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5438
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por Emanuel Couto » sexta jul 24, 2015 1:35 am

Jorge Rocha Escreveu:Certo, mas também é pela corrente que o motor se move.
Exagerando, colocar num motor de 48v 10A, 480V e diminuir a corrente para 1 A, qual dos dois tem mais força a baixa rotação? Naturalmente com os 48V, pois com os 480V ele quer atingir uma rotação muito mais elevada, e por a rotação ser baixa, vai tentar arrancar e nem a primeira volta dá... e o consumo será exactamente o mesmo. É com se tentar arrancar de parado, num carro em 5ª mudança... derrete a embraiagem e nem do lugar sai.
Sim... mas também não podemos ser radicais a esse nível!

Como tinha dito, aumentar a tensão aconselhada pelo fabricante, que normalmente é quem conhece melhor as características do motor.

Mas sim o teu raciocínio está correto ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


GoogleAds
Membro
Membro
Mensagens: 99999+
Registado: sabado jan 01, 2000 00:01 am
Estado:Ligado



Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1577
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por marcopns » sexta jul 24, 2015 10:57 am

Por agora o kit terá uma segunda oportunidade.
Se não servir, terei de encontrar outra solução porque não tenho tempo para experiencias e necessito da bike a funcionar em pleno até dia 15 de Setembro. Sao 3000km que tem de durar... nem me parece muito.


Jaam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: sábado jun 14, 2014 1:46 pm
Localização: Ourem
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por Jaam78 » sábado jul 25, 2015 10:25 am

eu gosto de olhar pela formula P=(RI)I e como V=RI
se considerarmos que a resistência se mantem estável em toda a resposta do motor aumentar a tensão sem aumentar a corrente apenas serve para elevar o limite de velocidade do motor.
Mas como o problema é mecânico uma ajuda seria a possibilidade de limitar a aceleração em arranque.

se a necessidade aguça o engenho a pressa não se dá com experiencias.


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1577
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por marcopns » sábado set 12, 2015 1:36 pm

Esta bike já anda novamente com o novo kit de carretos enviados pela Eclipsebikes para honrar a garantia.
Já fez mais de 1000kms sem qualquer tipo de problemas. Tratou-se de um defeito de fabrico...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5438
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por Emanuel Couto » sábado set 12, 2015 1:45 pm

Ótimas noticias... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1577
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por marcopns » sábado set 12, 2015 7:23 pm

O resultado final
Imagem


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por RNM » quarta set 16, 2015 2:47 pm

Última edição por RNM em quarta set 16, 2015 3:06 pm, editado 1 vez no total.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por RNM » quarta set 16, 2015 3:01 pm

marcopns Escreveu: O kit do motor é caro, custa cerca de 450€. As baterias foram "recicladas" pelo Jorge Rocha.
Pena não ter falado comigo primeiro, arranjava-te mais barato.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Cyclone kit marcopns

Mensagem por jmal » quinta set 17, 2015 10:35 am

RNM Escreveu:
marcopns Escreveu: O kit do motor é caro, custa cerca de 450€. As baterias foram "recicladas" pelo Jorge Rocha.
Pena não ter falado comigo primeiro, arranjava-te mais barato.

Onde ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “e-bike”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante