Veículos 2 rodas - Corredor BUS

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Veículos 2 rodas - Corredor BUS

Mensagem por RJSC »

Isto bem feito era só para Veículos de 2 rodas Elétricos (já que não querem incluir os elétricos de 4 como na Noruega).
Uma moto sem catalisador nem injeção eletrónica (que são a maioria das que hoje circulam) emite mais gases nocivos para a saúde humana que um carro equipado com catalisador e injeção eletrónica.
O que me faz suster a respiração na rua hoje em dia são essencialmente: veículos diesel sem injeção eletrónica (emitem muito fumo negro e de cheiro intenso) e quase todas as motas de combustão, especialmente as de 2 tempos que emitem óleo por queimar pelo escape (nem deviam ser permitidas de circular hoje em dia).
Aqui na minha zona as 2 tempos são uma praga e são o segundo tipo de veículo mais poluente que apanho regularmente na estrada. O primeiro tipo são autocarros, camiões, carrinhas antigas sem injeção eletrónica. Os carros ligeiros que andam na minha zona já quase todos têm.

Resolver a poluição do ar parece-me mais importante que resolver as filas de trânsito....

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Veículos 2 rodas - Corredor BUS

Mensagem por Jorge Rocha »

Se nós soubéssemos copiar por aqueles que fazem bem, estaríamos muito mais evoluídos.
A evolução não é só ter boas ideias novas, mas também copiar por aqueles que as têm, reconhecendo-as!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”