Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Esteves »

Atenção à "Canção do Bandido"!!


Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contratos. Tendo
em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar
uma manobra fraudulenta; assim, os identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos)
automaticamente começam a dar sinal amarelo.

O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações da BRISA, no sentido de
substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido com a informação de que o seu contrato
cessou devido a uma avaria no identificador (?). Perante esta realidade, a situação mais lógica
seria mesmo a substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração de um
novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas taxas de aluguer de
identificadores. (10 € anuais ou o pagamento de 30 € para aquisição do identificador).

Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:

· Renovação de Contratos

· Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª Feira mais de 100 pessoas foram obrigadas
a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos, entre as 17:00 e as
19:00);

· Encerrar contratos antigos, que eram justos para os clientes, mas menos
rentáveis para a Via Verde.

Esteja alerta e divulguem o mais possível para parar esta fraude.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Volt »

Duvido que grande parte disso seja verdade. :-|. Eu tenho o mesmo identificador há mais de 10 anos e continua a dar verde. :-). Já mudei a pilha uma vez e continua a "bombar". :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Esteves »

Volt Escreveu:Duvido que grande parte disso seja verdade. :-|. Eu tenho o mesmo identificador há mais de 10 anos e continua a dar verde. :-). Já mudei a pilha uma vez e continua a "bombar". :-).
Boas,

Pelo que entendi parece que vão começar a fazer isso aleatoriamente.

Mas de qual quer forma há que estar atento.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Volt »

Sim, claro. :-). Acho que devemos sempre ter cuidado com estas coisas dos contratos. Mas o que vejo muitas vezes é que grande parte dos avisos têm pouco fundamento (infelizmente). Se este caso for um desses, até é bom sinal. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por serges »

Volt Escreveu:Duvido que grande parte disso seja verdade. :-|. Eu tenho o mesmo identificador há mais de 10 anos e continua a dar verde. :-). Já mudei a pilha uma vez e continua a "bombar". :-).
Igual com 12 anos...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por sergiomms »

E o meu com 15 anos, ainda tenho o original que me impingiram em 1997, já mudou 3 vezes de pilha (a ultima já foi este ano) mas agora tem pouco uso, o saxo não passa a portagem com tanta frequência, :)
sergiomms

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Patalhetas »

Volt Escreveu:Duvido que grande parte disso seja verdade. :-|. Eu tenho o mesmo identificador há mais de 10 anos e continua a dar verde. :-). Já mudei a pilha uma vez e continua a "bombar". :-).
eheh @Volt já somos 2, o meu tem perto de 15 anos e quando é preciso dar papa ao tamagotchi, cá vai disto :lol:
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por visitante1 »

Mudar pilha... não é preciso, quando acabar liga-se á iluminação que fica junto ao tecto, assim só fica alimentado quando se liga o carro.
cumprimrntos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Patalhetas »

pnunes Escreveu:Mudar pilha... não é preciso, quando acabar liga-se á iluminação que fica junto ao tecto, assim só fica alimentado quando se liga o carro.
cumprimrntos
lol, grande maluqueira :lol:

mas fica a ideia :ugeek:
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk

Avatar do Utilizador

Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Marco P G Silva »

pnunes Escreveu:Mudar pilha... não é preciso, quando acabar liga-se á iluminação que fica junto ao tecto, assim só fica alimentado quando se liga o carro.
cumprimrntos
pois fica mesmo so a ideia porque na pratica.....a alimentaçao do carro é a 12v e assim ficarias com uma "pilha"de 12v no aparelho. :D
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por visitante1 »

Marco P G Silva Escreveu:
pnunes Escreveu:Mudar pilha... não é preciso, quando acabar liga-se á iluminação que fica junto ao tecto, assim só fica alimentado quando se liga o carro.
cumprimrntos
pois fica mesmo so a ideia porque na pratica.....a alimentaçao do carro é a 12v e assim ficarias com uma "pilha"de 12v no aparelho. :D
Bem... parte-se do principio que a malta consegue raciocinar um pouco... se a tensão é diferente tem que se adaptar... com 0,5 euro adapta-se.
Mudar a pilha ficava por 7 euros, e agora sempre que dá amarelo vai-se lá e dizem que é a pilha... eles tem que se cobrar do tempo gasto com o cliente la...
Já ha muitos a circular assim e não me parece ilegal, desde que identifique...
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Volt »

A ideia é excelente! Infelizmente para mim, teria de elaborar um pouco mais, pois uso o mesmo dispositivo nas três motas. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por RJSC »

Volt Escreveu:A ideia é excelente! Infelizmente para mim, teria de elaborar um pouco mais, pois uso o mesmo dispositivo nas três motas. :-D.
Isso é que parece ilegal... Ainda não teve problemas?
Supostamente não se pode mudar o dispositivo de veículo sem lhes comunicar e confirmar a troca. Uma idiotice na minha opinião, desde que a classe fosse a mesma, nunca deveria ser ilegal.
Mas como são motos, na fotografia ao longe devem parecer todas iguais...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Volt »

Nem por isso. :-). As motas são todas diferentes. E não é ilegal porque são veículos da mesma classe. A única coisa que é preciso fazer, para estar legal, é aceder ao site da viaverde e mudar a matrícula associada ao dispositivo.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Esteves »

Volt Escreveu:Nem por isso. :-). As motas são todas diferentes. E não é ilegal porque são veículos da mesma classe. A única coisa que é preciso fazer, para estar legal, é aceder ao site da viaverde e mudar a matrícula associada ao dispositivo.

:-).
Nem mais, é só estar registado no site da via verde, mudar a matrícula associada ao dispositivo, pelo site por enquanto só dá para fazer na classe 1, para fazer em outras classes tem de ser directamente nos locais da via verde.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Nem por isso. :-). As motas são todas diferentes. E não é ilegal porque são veículos da mesma classe. A única coisa que é preciso fazer, para estar legal, é aceder ao site da viaverde e mudar a matrícula associada ao dispositivo.

:-).
Quando andava de mota e passava a portagens todos os dias, vezes houveram que quando a minha moto estava na oficina eu ia de boleia com um colega que não tem VV, assim, eu à pendura com o meu identificador no braço, passava sempre na VV e nunca me disseram nada nem cobraram a mais nem a menos, simplesmente funcionou sempre!

A VV para as motos considera a classe 5 e não a classe 1!
sergiomms


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por sugarstorm »

A mim apareceu-me hoje um SMS a avisar que ando a passar ilegalmente pois dá amarelo. Para contactar a Via Verde para mudança da pilha.
No MESMO DIA QUE ACONTECEU COM UMA COLEGA MINHA ACONTECE COMIGO!!! Coincidências? É MUITA coincidência. :twisted:
O que acham de tirar a pilha e medir a voltagem?
Ou trocar eu de pilha?
A Via Verde quer 8€ por uma pilha que deve custar (para eles que compram centenas de milhares) alguns cêntimos.

Alguém mais com o mesmo problema?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por Patalhetas »

sugarstorm Escreveu:A mim apareceu-me hoje um SMS a avisar que ando a passar ilegalmente pois dá amarelo. Para contactar a Via Verde para mudança da pilha.
No MESMO DIA QUE ACONTECEU COM UMA COLEGA MINHA ACONTECE COMIGO!!! Coincidências? É MUITA coincidência. :twisted:
O que acham de tirar a pilha e medir a voltagem?
Ou trocar eu de pilha?
A Via Verde quer 8€ por uma pilha que deve custar (para eles que compram centenas de milhares) alguns cêntimos.

Alguém mais com o mesmo problema?


Podes sempre ligar a um painel solar tipo candeeiro de jardim :mrgreen:

agora a sério, essa porra gasta pilhas .... e ao contrario do que se diz por aí, a minha via-verde tem cerca de 15 anos e ainda só levou 1 pilha, fui eu mesmo que substitui !! (precisas de conhecimentos de electrónica) agora os novos identificadores a pilha deve durar bem menos tempo a julgar pelo tamanho e ainda com besouro !!!
se custa 8€ também não acho exagerado ... se formos a ver, é o preço de um almoço !!!
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por CrOhN »

O preço da pilha, a retalho, ronda mesmo esse valor.

O meu (dos antigos) já foi substituido, quando avariou, pensei que era da pilha, substitui-a, mas continuou sem funcionar. Tive que o levar a uma loja da viaverde, onde foi substituido.

O meu agora deve durar decadas, às vezes que uso as autoestradas....

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

Mensagem por sergiomms »

Desenterrando tópicos.... :)
Conheço quem fez um conversor dos 12V para os 3.6V e até ligou um led para ter a certeza que a VV está a ser alimentada. Tirou os 12V depois da ignição para que não esteja a consumir quando o carro está desligado. E funciona sempre!
Existem várias pilhas nas lojas, o preço depende da capacidade destas, comprei uma por 3€ e substitui.
Se quiserem fazer o mesmo, o sistema não pode dar amarelo muitas vezes, se não quizerem lá ir têm que substituir a pilha logo nos primeiros sinais amarelos; caso contrário , o identificador fica sinalizado como tendo falhas e será chamado para assistência técnica.
O contrato fica cancelado e é anulado pela VV se o identificador tiver sido alterado por terceiros, e se o invólucro estiver partido.
sergiomms

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”