EDP em tribunal devido aos atrasos nos bi/tri-horários.

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

EDP em tribunal devido aos atrasos nos bi/tri-horários.

Mensagem por jmal »

Como já contei antes, fui um dos lesados na situação dos relógios atrasados, o meu tinha 30 minutos de atraso, portanto um dos com mais atraso, que foi detectada em Novembro 2011, entretanto fiz 3 queixas, EDP, portal do consumidor, ERSE, no portal do consumidor mandaram-me logo para a ERSE, EDP respondeu com um crédito de 10.82 euros, e andei 3 anos a perguntar porque eram 10.82 e não 10.87, disseram sempre que foi um valor atribuído mas sem qualquer justificação.
Até que este ano recebi uma resposta mais completa em que admitem que o contador esteve atrasado 30 minutos desde a sua instalação, e que só a justiça poderia resolver. Não me recordo à quantos anos tenho bi-horário, desde que existe tarifa bi-horária ou pouco depois.

Entretanto a ERSE, passados 2 anos, respondeu-me com este email, que achei interessante partilhar.

Exmo(a) Sr(a).,

Com referência à reclamação apresentada por V.Exa, sobre o assunto em epígrafe, vimos enviar, para conhecimento, cópia de resposta recebida da entidade reclamada.

Sem prejuízo da análise da empresa, aproveitamos a oportunidade para informar que a ERSE aprovou através da Diretiva n.º 7-A/2013 um conjunto de medidas corretivas, de intervenção e de compensação aos clientes resultantes da auditoria aos contadores bi-horários e tri-horários da EDP Distribuição. Poderá consultar o comunicado, a Diretiva n.º 7-A/2013 e o parecer do Conselho Consultivo da ERSE em

http://www.erse.pt/pt/imprensa/comunica ... tarifa.pdf

A compensação agora decidida, para o conjunto de consumidores em tarifa bi-horária e tri-horária, corresponde a um valor total de 7 milhões de euros e já toma em consideração as situações em que, comprovadamente, os consumidores já tenham sido compensados dos problemas detetados nos contadores.

A compensação financeira referida é incluída, como crédito, na faturação ao comercializador do cliente, devendo o comercializador, por sua vez, evidenciar o valor e a origem da compensação na respetivas faturas aos seus clientes. A compensação deverá ser identificada nas faturas com a seguinte designação:

«Compensação incluída na fatura por determinação da ERSE aplicável aos clientes com contadores multi-tarifa potencialmente afetados por anomalias de medição, nos termos da Diretiva n.° 7-A/2013.».

O pagamento das compensações devidas aos clientes deveria ser efetuado na primeira fatura a emitir a cada cliente após o dia 15 de Junho de 2013. No entanto, é do conhecimento público que a EDP Distribuição intentou uma providência cautelar junto dos tribunais judiciais, com o objetivo de suspender os efeitos da medida aprovada pela ERSE, tendo já sido solicitada a sua impugnação. Por este motivo teremos que aguardar a correspondente decisão judicial

Para melhor informação sobre este e outros assuntos sugerimos a consulta do “Portal do Consumidor de Energia” na internet, acessível a partir do endereço electrónico http://www.erse.pt/consumidor

Com os melhores cumprimentos,



Apoio ao Consumidor de Energia

ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
Portanto vamos aguardar que a coisa prescreva....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: EDP em tribunal devido aos atrasos nos bi/tri-horários.

Mensagem por CrOhN »

jmal, não querendo minizar o teu problema. Mas, na altura que se lembraram de acertar os relógios, para mim, foi mau. O meu estava atrazado à volta de 40min, eu sabia disso, e tudo estava programado em função disso. Com a benesse de manhã ter o periodo bi-horário até sair de casa (tenho horário semanal).

Quem é que me indeminiza! :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EDP em tribunal devido aos atrasos nos bi/tri-horários.

Mensagem por jmal »

CrOhN Escreveu:jmal, não querendo minizar o teu problema. Mas, na altura que se lembraram de acertar os relógios, para mim, foi mau. O meu estava atrazado à volta de 40min, eu sabia disso, e tudo estava programado em função disso. Com a benesse de manhã ter o periodo bi-horário até sair de casa (tenho horário semanal).

Quem é que me indeminiza! :mrgreen: :mrgreen:
Pois, mas eu não sabia, ligava tudo, inclusive as scooters eléctricas à 00 h e desligava ás 7ah, e à uns anos era outro horário.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: EDP em tribunal devido aos atrasos nos bi/tri-horários.

Mensagem por Emanuel Couto »

Uma tristeza......

É revoltante :evil: :evil: é melhor nem dizer mais nada.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”