Leitões

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Leitões

Mensagem por sosimple »

E já agora, ninguém tem de se sentir atacado. Não estou armado em bom e a dizer que estão errados. Simplesmente talvez nunca tenham pensado no assunto a sério... Não têm que deixar de comer carne (e peixe) de um dia para o outro. Podem e devem, no entanto, gradualmente caminhar para esse objectivo. Porque não começar por fazer um dia vegetariano por semana? Pode parecer difícil agora porque sempre fizeram as coisas da mesma maneira, mas na realidade não custa nada. Há tanta variedade e qualidade nos alimentos vegetarianos que ninguém precisa de ficar com saudades.

Já pesei 125kg... Com o meu 1,70m de altura estava bem balofo. Agora peso 74kg e estou mais saudável que nunca.

Só vejo vantagens e nenhuma desvantagem.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Leitões

Mensagem por pemifer »

Há o famoso, ou não, pelo menos eu conheço, movimento das segundas sem carne https://www.2semcarne.com/
O que vou escrever a seguir pode parecer publicidade, não é!
Eu conheço em Lisboa um restaurante que adoro embora um pouco caro.
Sim é vegetariano mas é self service.
É espetacular para alguém como eu que não percebe nada de tofus, seitans e etc...
A pessoa leva o pratinho e vê aquilo que está a por no prato, não precisa de se preocupar em saber o nome.
Sempre que lá vou é raro não repetir de tão bom que é!
http://www.paladarzen.pt
Isto é uma recomendação de uma pessoa cujo o prato preferido é leitão assado.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Leitões

Mensagem por Emanuel Couto »

sosimple Escreveu:Porquê falsos moralismos? Não é uma questão moral e nada tem de falsa. Não tem qualquer tipo de benefício para nenhuma das partes envolvidas, é altamente prejudicial ao ambiente e não é "humano". Logo, porquê?

Via Tapatalk
Como pode ler no meu comentário estava a falar de mim próprio...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: RE: Re: Leitões

Mensagem por sosimple »

Emanuel Couto Escreveu:
sosimple Escreveu:Porquê falsos moralismos? Não é uma questão moral e nada tem de falsa. Não tem qualquer tipo de benefício para nenhuma das partes envolvidas, é altamente prejudicial ao ambiente e não é "humano". Logo, porquê?

Via Tapatalk
Como pode ler no meu comentário estava a falar de mim próprio...
Fiz uma interpretação diferente. Obrigado pelo esclarecimento.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: Leitões

Mensagem por g_card »

a publicidade gratuita que o sitio arranjou :O
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Leitões

Mensagem por jmlflorencio »

Isso é que foi!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Leitões

Mensagem por MRider »

Já está a me dar fome :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: Leitões

Mensagem por g_card »

estava a falar mesmo deste tópico, pois ate a existência dele nao fazia ideia do que se estava a passar loool
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."


microbrain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda jun 04, 2012 12:23 pm

Re: Leitões

Mensagem por microbrain »

Esse tipo de alimentação (vegetariana) serve para quem tem trabalhos leves atrás de uma secretária. Eu sei porque sou informático e agricultor, quando ando atrás de um computador como pouco e coisas leves , mas quando tenho que ir para o terreno, principalmente na apanha o assunto muda. Não vai lá com uma refeição a noite de sopa, tem que ser com comida a sério, várias vezes ao dia..

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Leitões

Mensagem por sosimple »

Ok microbrain. Estás errado, mas tens direito a ter a tua opinião formada sem factos nem argumentos. Nunca tive tanto músculo nem tanta força nem tanta resistência como tenho agora.

http://www.fuelforthefighter.com/the-fighter/

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Leitões

Mensagem por cuttysark76 »

Por acaso não gosto de leitão e habituei-me a comer porco preto de montado... O porco era até há uns anos atrás, símbolo de sustentabilidade. Reciclava os restos de comida, consumia os vegetais fracos e fornecia literalmente tudo até ao tutano para o ano inteiro. Quem diz porco, diz coelho, galinhas e patos e uma ou outra vaca.

Ainda observei nos Açores, nomeadamente na ilha Terceira este fenómeno.

Tal como os porcos, somos omnívoros. Não vale a pena essa conversa das vantagens de vegan/vegetariano. Necessitamos de tudo um pouco.

Muito menos mostrando o que está mal na agropecuária industrial, porque a mesma, fornece a dieta vegetariana.

Basta ver os vastos campos de soja na Rússia e Sudoeste asiático e o crime ambiental que representam.

Comprem Nacional. Comprem alimentos da época. Comprem tudo com origem certificada e premeiem os pequenos produtores.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Leitões

Mensagem por sosimple »

Tens noção que praticamente 85% da soja é para alimentar animais, certo?

Via Tapatalk
Última edição por sosimple em quinta dez 08, 2016 1:03 pm, editado 1 vez no total.
Opel Ampera
O meu Instagram


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Leitões

Mensagem por jmlflorencio »

Lêem-se as coisas mais incríveis quando se discutem estes temas...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: RE: Re: Leitões

Mensagem por sosimple »

jmlflorencio Escreveu:Lêem-se as coisas mais incríveis quando se discutem estes temas...
Eu sei... Pesquisar, ler, aprender? Não vale a pena. É mais fácil enfiar a cabeça na areia.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Leitões

Mensagem por cuttysark76 »

Agropecuária sustentável, apenas, é o que eu advogo. Acompanhado de uma dieta variada e equilibrada, retirando um pouco do bom e do mau que cada um dos alimentos nos dá.

Muitos frutos e legumes da época.

A tendência até é reduzir ao máximo os cereais e derivados, dado que os últimos estudos apontam para a associação destes alimentos às doenças do foro intestinal.

Consultem as rodas dos alimentos dos vossos filhos e comparem-nas com as do nosso tempo.

Variedade e proteína animal com moderação.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Leitões

Mensagem por jmlflorencio »

Mas agropecuária sustentável para o consumo actual é coisa que não existe... Nem pode, não é fisicamente possível.
E quando existir (quando o consumo descer o suficiente), o preço da carne não vai ser o que é hoje em dia, mas muito mais alto...

A coisa ou vai por alteração de mentalidades, ou não vai lá... :-(

Avatar do Utilizador

Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Leitões

Mensagem por Strat »

Eu não disse que tava difícil?!
Não radicalizem.
Respeito muito quem é vegetariano ou vegan (porque não sei a diferença).
Eu e o meu pequeno, lá em casa, resolvemos fazer pelo menos um dia sem carne, peixe e ovos.
Vamos buscar proteína à quinoa por exemplo. Cogumelos, tomate seco, tomate "normal" abacate, pimento, cebola, cenouras e eu sei lá mais o quê. Vai tudo pró tacho junta-se massa e é muita bom. Uma sopa cheia de tudo também.
A verdade é que é cada vez mais difícil encontrar alimentos que não sejam modificados ou de produção intensiva mas eu cá faço por fazer a minha parte na luta contra o desvario ao planeta.
Cresci no campo e toda a vida comi o que plantávamos e os animais que lá tínhamos.
Completamente para subsistência.

Os animais também nos comem. Estamos é demasiado civilizados para eles cá chegarem mas nem sempre foi assim, nem é assim em todo o lado.
Enfrentem lá um javali brutamontes sem ter nada que vos defenda e logo vêem o que é correr pla vida.
Até um cão marado lá dos montes dá uma trinca numa perninha dum humano, se o apanhar a jeito.

Não, não como leitão nem faço tenções de ir ao restaurante do cujo dito.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Leitões

Mensagem por cuttysark76 »

A única solução é reduzir a população mundial para os números do Século X. Como dizia o outro do Matrix, somos como um vírus!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: RE: Re: Leitões

Mensagem por jmlflorencio »

Strat Escreveu:(...)
Eu e o meu pequeno, lá em casa, resolvemos fazer pelo menos um dia sem carne, peixe e ovos.
(...)
Um dia por semana já é bom, se toda a gente fizesse o mesmo esforço já seria um bom avanço.

Mas mesmo assim não é suficiente... E afirmar isto não é ser radical, é ser realista...
cuttysark76 Escreveu:A única solução é reduzir a população mundial para os números do Século X. Como dizia o outro do Matrix, somos como um vírus!
E se eliminarmos aqueles que comem mais carne, mais facilmente atingimos o objectivo...

Avatar do Utilizador

Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Leitões

Mensagem por Strat »

cuttysark76 Escreveu:A única solução é reduzir a população mundial para os números do Século X. Como dizia o outro do Matrix, somos como um vírus!
Segundo o meu prof de Geografia do 9ano (ganda maluko!) a população autocontrola-se de 50/70 a 50/70 anos com guerras e mortes. Depois há as razias bacterianas ou virais e por aí andando. Já tamos ali no prazo da coisa se dar.

O tema é demasiado complexo e há demasiadas variantes pra ser debatido assim.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”