Quanto consome uma lampada led 10W?

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por masterchief »

https://www.vtacdirect.co.uk/led-bulb-1 ... l?___SID=U
A lampada no link, irá consumir 10W ou 8W?

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por sergiomms »

Eu diria que consome 11 / 12W... é que eles costumam ser optimistas (ou mentirosos mesmo :) )
sergiomms


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por masterchief »

Imagem

É que esse aparelhito da foto, indica-me que a lampada consome 8W-8.2W

E agora eu fico na duvida se os 8.94€ que paguei pela lampada são justos ou não ahaha!
PS: comprei numa loja nacional!

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por Master »

Penso que o principal é saber se dá a luminosidade que indicam com os 8W...
Se os Lumens (1055) estiverem certos... é bom...é sempre melhor gastar menos ;)
Dos Fracos Não Reza a História...


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por masterchief »

tenho que arranjar um luminometro :P

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por Emanuel Couto »

Exatamente!

Pois podemos comprar "gato por lebre"... 8-)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por sergiomms »

Tens que arranjar um luminancimetro ou um luxímetro... alguns multimetros entre as 10 unidades diferentes de medida que possam ter, têm também a opção de luxímetro, mas a calibração e as distancias a que são efectuadas as medidas..... pergunta ao google como medir lumens

Se a lâmpaa consome 8W, então na realidade será uma lâmpada de 6 ou 7W e não de 10W como eles indicam....
É que entre leds, soldaduras, ligações, cablagem e encaixe; há perdas, e são essas as perdas que normalmente eles não referem....
sergiomms


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por masterchief »

E se calhar alguns de voces perguntam-se... este gajo tá a perguntar esta mer** porquê?
Imagem

Porque... comprei umas 12 lampadas a esse chinoca... o anuncio dizia 16W... ok parecia bem
quando fui fazer o teste de consumo, indicam 6W naquela maquineta que mostrei acima
E esta semana resolvei comprar cá na tugalandia, a uma empresa tuga, estas de 10W da vtac... com esperança de que pronto fossem proximos de 10W... nao chegam, nao é grave é verdade, pois a luz até parece "forte"
Mas assim eu tambem vou começar a anunciar "coisas" que depois nao correspondem à realidade


Alves10
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 198
Registado: quinta out 24, 2013 3:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por Alves10 »

Boas masterchief, na minha modesta opinião essas grandes diferenças na potencia podem ser de diversos factores:
1º esse aparelho de medida deve ser muito pouco preciso para essa gama de potencia e quase de certeza não tem em conta o factor de potencia o (cos de 0).
2º essas lampadas em geral tem uma electrónica muito básica e são construirias para trabalhar com uma gama muito alargada de tensões, muitas vezes trabalham desde os 110 a 240V e o consumo em Watts não é constante com esta variação de tensão.
3º O vendedor pode ser mesmo um aldrabão e estar a mentir quanto ao real valor do consumo.

Para teres a certeza da potencia realmente consumida pela lâmpada tens de ter uns instrumentos de medida mais precisos, no mínimo um multímetro digital e algo com que possas medir o factor de potencia.

PS: Mas não te preocupes com essas pequenas diferenças de potencia nas lampadas, o essencial é que iluminem bem e sejam duráveis.


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por masterchief »

Pois, eu acredito mais nestas que comprei cá...
As da China acho que é melhor esquecer, ou entao pensar que em vez de duas lampadas necessito de 4 :P sempre a dobrar
Mas sim, concordo Alves

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por Patalhetas »

masterchief Escreveu:Pois, eu acredito mais nestas que comprei cá...
As da China acho que é melhor esquecer, ou entao pensar que em vez de duas lampadas necessito de 4 :P sempre a dobrar
Mas sim, concordo Alves
eu ate podia concordar contigo, mas não te esqueças que as da tugalândia, afinal também são chinesas, afinal nós não produzimos lampadas, muito menos de led ;)
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por masterchief »

mas e os 2 anos de garantia? :P


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por alexjp4 »

Pois eu inclino-me mais para o aparelho de medida que usas não estar a contar como deve de ser, e como já disseram as tensões dessas lampadas vão dos 110V/240V logo até que pode estar certo, o vendedor mentir tambem não está fora de questão mas neste caso até é contra ele porque anuncia que a lampada consome menos do que na realidade ela consome e o ela consumir menos não quer dizer que dê menos luz, o que tens que ver é se os lumens que eles anunciam está correcto porque o consumo da lampada varia com a voltagem utilizada, e a finalidade de 1 lampada é iluminar não é o consumo dela, desde que ela atinja ou ultrapasse o valor dos lumens está correcto, quanto a garantia de dois anos nem sei se te a dão cá se não for numa grande superfície que para não perder o cliente e como tambem não tem custos para eles porque o fornecedor é que suporta os custos aceitam a reclamação se for noutro sitio não sei se te aceitam a reclamação porque mesmo com a factura como é que provas que a lampada que está avariada é a que realmente está na factura, quanto a compras no E-Bay já reclamei algumas coisas e devolveram-me logo o dinheiro e numa até me devolveram mais do que acho que deveriam (comprei 4 phones, e 1 vinha avariado e devolveram-me o dinheiro que paguei pelos 4) mas foram sempre reclamações quando os produtos chegaram não sei como é ao fim de 2 anos, de qualquer modo quanto a qualidade como se costuma dizer comprares cá ou noutro sitio elas saem todas do mesmo buraco. Já nos bons velhos tempos em que se produziam coisas em Portugal na fabrica da Philips em Cabo Ruivo fabricavam, lampadas fluorescentes da Philips e de outras marcas, assim como na ex-Fundição de Oeiras fabricavam umas 3 ou 4 marcas de maquinas de lavar roupa de marcas conhecidas e eram todas feitas com os mesmos materiais e depois levavam a etiqueta da marca e o preço diferente.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Quanto consome uma lampada led 10W?

Mensagem por CrOhN »

Esses medidores até nem são maus. E costumam levar em conta o factor de potência. Mesmo que não levem, a potência indicada (VA) seria sempre superior à potência real (W).

Já comprei várias lâmpadas similares a essa na C****Elect***ica. Todas elas eram de 7W, e TODAS deram raia. Sempre os leds avariados. Não há milagres! Sem dissipação de calor, não dura nada!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”