Projecto para 80w

Local para debater sobre os projetos para autoconsumo
Responder
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Projecto para 80w

Mensagem por serges »

Está provado com menos temperatura consegue se mais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Projecto para 80w

Mensagem por ICEM4N »

Bom,

Volto aqui à carga...
Tenho nos ultimos quase 2 meses estado com o grid tie ... com producoes diarias na ordem dos 1kwh o que pelo menos da para os aparelhometros que tenho em casa mais o frigorifico em teoria....

Ainda nao tenho nocao se realmente esta a surtir efeito por pouco que seja....

Tal como disse tenho o inversor na garagem e tenho +2 pisos acima da garagem com o contador na garagem.

Não tenho muita experiencia em electricidade queria uma ajuda...
Tenho medidores de kw e queria colocar no quadro para tentar perceber quanta energia passa por ele quando ligo o inversor na garagem e por exemplo ligar o computador no 2º andar ....
Em principio devia ser desviada a energia injectada pela rede para o computador assim nao extraindo da rede a totalidade....

Mas como consigo fazer as ligacoes?? nao vou por para la fios ao alto sem estarem minimamente seguros nao é??!!

Desligo os fios do quadro e como ligo ao medidor?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Projecto para 80w

Mensagem por Emanuel Couto »

Muda para (off-grid), mantém as cargas um pouco inferiores à fonte, colocas uma bateria para compensar as oscilações, um contador e pronto.

Aí já tens uma noção real de tudo o que produzes.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Projecto para 80w

Mensagem por CrOhN »

ICEM4N Escreveu:Bom,

Volto aqui à carga...
Tenho nos ultimos quase 2 meses estado com o grid tie ... com producoes diarias na ordem dos 1kwh o que pelo menos da para os aparelhometros que tenho em casa mais o frigorifico em teoria....

Ainda nao tenho nocao se realmente esta a surtir efeito por pouco que seja....

Tal como disse tenho o inversor na garagem e tenho +2 pisos acima da garagem com o contador na garagem.

Não tenho muita experiencia em electricidade queria uma ajuda...
Tenho medidores de kw e queria colocar no quadro para tentar perceber quanta energia passa por ele quando ligo o inversor na garagem e por exemplo ligar o computador no 2º andar ....
Em principio devia ser desviada a energia injectada pela rede para o computador assim nao extraindo da rede a totalidade....

Mas como consigo fazer as ligacoes?? nao vou por para la fios ao alto sem estarem minimamente seguros nao é??!!

Desligo os fios do quadro e como ligo ao medidor?
Simples. Ligas o computador a seguir a um contador desses de tomada. E ligas o grid tie junto com o computador. Assim que o grid tie começar a injectar, o consumo anunciado no contador desce.

Responder

Voltar para “Projectos de Autoconsumo”