Ajuda para projecto de autoconsumo

Local para debater sobre os projetos para autoconsumo
Responder

Autor do tópico
filipemurias
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 11, 2014 6:56 pm

Ajuda para projecto de autoconsumo

Mensagem por filipemurias »

Caros:

Após ter lido atentamente os diversos posts neste fórum (que, desde já, agradeço), decidi avançar com um projecto de autoconsumo em minha casa.
Para além do meu interesse pessoal pelas questões das energias renováveis, tenho muita curiosidade relativamente aos "economics" deste tipo de projectos e tecnologias.

Será que me podem dar algumas sugestões de locais (lojas ou sites) para compra de inversores grid tie e paneis solares? Gostava de comprar um inversor de 500W (já pensando numa expansão futura) e um painel de 250Wp.
No caso dos inversores grid tie, compensa mais mandar vir de fora, pode exemplo de vendedores no Ebay?

Relativamente aos contadores antigos (analógicos), que é o que eu tenho, é mesmo verdade o que foi relatado por vários utilizadores deste fórum, isto é, a "rodinha" anda mesmo para trás, quando a energia produzida pelo grid tie inverter é superior à que estamos a consumir? Já vi alguns vídeos no Youtube com isto, mas queria confirmar :-)

Obrigado pela vossa ajuda,

Filipe Múrias


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Ajuda para projecto de autoconsumo

Mensagem por CrOhN »

Em relação ao constador, só experimentando. Em principio, sendo mecânico,deverá andar para trás. Mas isto nem sempre é verdade.

Avatar do Utilizador

JMLorenzo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 363
Registado: sexta jan 25, 2013 8:04 pm

Re: Ajuda para projecto de autoconsumo

Mensagem por JMLorenzo »

Há uns novos micro inversores que têm controlo sobre a potencia e não injetam nada na rede.
http://www.efimarket.com/kits-inyeccion-cero" onclick="window.open(this.href);return false;
A Green Power já ultrapassou os 200KW mês (no verão) :mrgreen: .

Responder

Voltar para “Projectos de Autoconsumo”