Expomoto 2012 - Batalha

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por e_bike »

Só para lembrar os mais distraídos que falta um mês para o inicio do único salão moto do País.

Não costumo faltar a esta exposição e no ano passado até houve uma palestra sobre VE muito interessante.

No ano passado lutámos para que houvesse lá um ponto de carga, mas ninguém da organização se interessou. Eu cheguei a mandar um mail que não obteve qualquer resposta. Este ano com a existência de Mobi.e em Leiria, o problema em ir de VE é menor, de qualquer maneira era bom ter carga na Expo ou lá perto.

Ainda não decidi se vou na Predator ou não, mas é certo que irei. O inicio é a 4 de Fevereiro e acaba a 12. Temos 2 fins-de semana para escolher.

Era interessante se conseguissem ir de VE, para fazermos uma mini concentração e nos mostrarmos aos "fumarentos"

A exposição é interessante e costumam-se encontrar equipamentos a preços de feira, boa oportunidade para verem capacetes e vestuário ao vivo e experimentarem.

Fica lançado o repto, digam de vossa justiça. ;)

Link para o tópico do ano passado
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por Volt »

A ideia é, obviamente, excelente!
Eu ainda estou dependente de uns projectos pessoais e não sei a minha disponibilidade, mas, até lá, vamos falando. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por pafi »

Também gostaria de ir. Ainda não sei quando, mas acho que seria muito bom fazer lá um estacionamento coletivo de VE's e marcarmos presença. Coimbra-Batalha pela EN são 83km (e antes ainda há Leiria :) ), portanto acho que estará ao meu alcance.
Já estive a ler o tópico do ano passado e se calhar era boa ideia este ano cada um enviar um email a solicitar outra vez o mesmo: tomadas! Talvez assim desse para eles se aperceberem que houve uma "mini explosão" de scooters elétricas em Portugal. Pode inclusivé fazer-se referência que o número de postos de carga tem aumentado por parte das grandes superfícies comerciais e terminar com uma frase do tipo... "Só é preciso meia dúzia de tomadas. Nós levamos os contadores de energia e pagamos o dobro do que gastarmos!"
Se a coisa for bem combinada até o forum podia fazer um press release a anunciar que x VE's iriam fazer esta deslocação. Acho que a Expomoto só ganharia com isso.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por pafi »

Acabei de enviar um email ([email protected]) a solicitar tomadas e com alguma argumentação de sensibilização da nossa luta. Esperemos pela volta do correio :)
Entretanto no separador do programa consta uma palestra, no dia 5 de fevereiro, sobre “O veículo eléctrico: um futuro sustentável”, da SW. Será confusão com o programa do ano passado? Alguém pode verificar se é o site que ainda não foi devidamente atualizado (pois na parte superior está ok, 4 a 12 de fevereiro de 2012) ?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por e_bike »

pafi Escreveu:Acabei de enviar um email ([email protected]) a solicitar tomadas e com alguma argumentação de sensibilização da nossa luta. Esperemos pela volta do correio :)
Entretanto no separador do programa consta uma palestra, no dia 5 de fevereiro, sobre “O veículo eléctrico: um futuro sustentável”, da SW. Será confusão com o programa do ano passado? Alguém pode verificar se é o site que ainda não foi devidamente atualizado (pois na parte superior está ok, 4 a 12 de fevereiro de 2012) ?
Boa ideia pafi, vou aproveitar o mail que enviei no ano passado e recicla-lo para reenviar este ano. Não tenho muita esperança mas talvez tenhamos sorte.
Quanto à palestra, deve ser confusão com o programa do ano passado. :?

topico da palestra do ano passado
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por pafi »

Pois, também pensei isso. Já vi as fotos que eles têm por lá, e fiquei pasmado com a imensa confusão de motas estacionadas. Realmente, arranjar um espaço para pôr meia dúzia de gatos pingados a carregar as motas elétricas não parece ser fácil. Mas vamos pensar positivo.
Então já lá cantam dois emails. Siga.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


prsduarte
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo jan 23, 2011 4:26 pm

EXPOMOTO BATALHA

Mensagem por prsduarte »

Olá malta
Alguém sabe se na expomoto que se vai realizar na batalha no inicio de fevereiro, se vão estar representados os veiculos de duas rodas eléctricos tipo (vetrix, a ecocriterio, swenergy, ...)?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: EXPOMOTO BATALHA

Mensagem por e_bike »

prsduarte Escreveu:Olá malta
Alguém sabe se na expomoto que se vai realizar na batalha no inicio de fevereiro, se vão estar representados os veiculos de duas rodas eléctricos tipo (vetrix, a ecocriterio, swenergy, ...)?
Ainda não há informação actualizada dos expositores no site da exposalão. Os dados que lá estão são do ano passado. Talvez mais perto da data do inicio eles actualizem o site.

A SW sendo de Leiria, costuma estar presente. Este ano não sei se vão, a participação em feiras exige algum investimento e a economia anda muito em baixo. :(
Os outros importadores normalmente nem se interessam em aparecer, nem mesmo uma empresa grande como a Masac, lá aparece com as Vectrix.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EXPOMOTO BATALHA

Mensagem por jmal »

e_bike Escreveu:
prsduarte Escreveu:Olá malta
Alguém sabe se na expomoto que se vai realizar na batalha no inicio de fevereiro, se vão estar representados os veiculos de duas rodas eléctricos tipo (vetrix, a ecocriterio, swenergy, ...)?
Ainda não há informação actualizada dos expositores no site da exposalão. Os dados que lá estão são do ano passado. Talvez mais perto da data do inicio eles actualizem o site.

A SW sendo de Leiria, costuma estar presente. Este ano não sei se vão, a participação em feiras exige algum investimento e a economia anda muito em baixo. :(
Os outros importadores normalmente nem se interessam em aparecer, nem mesmo uma empresa grande como a Masac, lá aparece com as Vectrix.

Não é verdade, no ano passado teve lá uma pequena empresa não conhecida entre nós com scooters eléctricas semelhantes à SW, e estava também uma com "mata-velhos" eléctricos, também estava aquela scooter com tracção às 2 rodas, no caso da vectrix costuma estar uma da BMW de Leiria.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por serges »

Resumindo pouco muito pouco os VE que estão representados...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por pafi »

Faz hoje sete dias que enviei um email. No reply :(
Já mais alguém enviou? Devíamos mostrar que há vários interessados.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por e_bike »

Mandei hoje!

Alem do mail geral, enviei também para alguns mails da administração que encontrei lá no site. Pode ser que alguém tenha curiosidade em ler e não apague logo.

Já o ano passado não obtive qualquer resposta, ao menos respondessem "não" em vez de nos ignorarem por completo. :x

:D :D :D
EDIT: Tinha acabado de escrever este post e fui consultar o meu mail. Por incrivel que pareça já lá estava uma resposta ao mail que mandei há pouco, ainda por cima a resposta veio do próprio Presidente! :shock:

Aqui está:

Código: Selecionar todos

Boa noite foi com muito agrado que recebi  a sua sugestão e vou providenciar junto dos   Conionarios  a montagem dos respectivos equipamentos . Para que numa próxima a sua boa ideia seja realizada para outros também a utilizar o que lhe agradeço a sua atitude construtiva . Um bem haja para as pessoas critativas .
Os meus cumprimentos 
José Frazão

Enviado do meu iPad
Vou pedir-lhe que me confirme se estará disponível já para a Expomoto e depois aviso o pessoal.

Mais uma vitória para os VE! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por pafi »

Iuuuupppppiiii!!!!! Boa e_bike !!! Grande feito. Duas vitórias hoje para a causa. Bem bom.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por Jorge Rocha »

Que fixe!!! :D

Mesmo assim envio mais um e-mail, para eles confirmarem de que somos muitos e bons!!! :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por serges »

Muito bem ja estava a pensar a mandar um mail em nome de todos do fne ou da ane e olha uma boa noticia.

Obrigado e_bike
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por e_bike »

serges Escreveu:Muito bem ja estava a pensar a mandar um mail em nome de todos do fne ou da ane e olha uma boa noticia.

Obrigado e_bike
Obrigado a todos! :D

Por enquanto ainda não tenho confirmação da instalação de tomadas, vou aguardar mais uns dias e volto a questionar. O facto de me terem respondido já é relevante.

Em relação ao dia da ida, já alguém pensou nisso? Estou a pensar em ir logo no primeiro fim de semana, no dia 4 ou no 5.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por jmal »

e_bike Escreveu:
serges Escreveu:Muito bem ja estava a pensar a mandar um mail em nome de todos do fne ou da ane e olha uma boa noticia.

Obrigado e_bike
Obrigado a todos! :D

Por enquanto ainda não tenho confirmação da instalação de tomadas, vou aguardar mais uns dias e volto a questionar. O facto de me terem respondido já é relevante.

Em relação ao dia da ida, já alguém pensou nisso? Estou a pensar em ir logo no primeiro fim de semana, no dia 4 ou no 5.


Muito bom, assim dá para organizar um passeio com a malta aqui da zona, já somos uns quantos e daqui à Exposição são menos de 50 kms.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por serges »

Epa e existe um lançamento de um tuga 3 rodas em Lisboa já vou iniciar o evento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por jmal »

Não se confirma nada de tomadas para carregar ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Expomoto 2012 - Batalha

Mensagem por e_bike »

jmal Escreveu:Não se confirma nada de tomadas para carregar ???
Não me voltaram a contactar, acho que tenho de voltar a contactá-los para ver se não estão esquecidos.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”