Novo encontro Nacional de VE's

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

loooooool primo deixa... ;) que isto falado é sempre melhor no dia ;) é o que falamos aquela dita faca... correu bem ;)

Quanto á situação do Museu... então não se ia em "caravana" para lá??? chegamos todos juntos... e ta feito :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

Exacto...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por pafi »

Notícias calientes que fui recebendo ao longo do dia (e poderão ser importantes para o futuro...)

1-
"Bom dia
Na sequência do seu mail, queria pedir-lhe duas coisas:
- se na 2ª feira me podia fazer chegar 2 ou 3 fotos do encontro e uma pequena descrição para podermos publicar uma notícia;
- futuramente, se vierem a realizar outros encontros pedia que me avisasse com maior antecedência. Nesse sentido, pedia-lhe que tomasse nota do meu contacto, por favor.
Melhores cumprimentos,
Motorpress Lisboa, SA
Paulo Marmé
Jornalista/Autohoje
Rua Policarpo Anjos Nº4
1495-742 Cruz Quebrada - Dafundo
Portugal
Tel: +351 21 415 45 00 (geral)
Fax: +351 21 415 45 01
Tel: +351 21 415 45 92 (direto)
[email protected]
http://www.mpl.pt" onclick="window.open(this.href);return false;"

2-
"Bom dia, caro Isidoro
Será possível enviar-nos uma imagem que ilustre este evento para podermos fazer uma peça para o nosso site?
Obrigado,
José António Macário
AutoMotor
Cofina media
Arruamento D à Rua José Maria Nicolau, N.º 3, 1.º
1549-023 Lisboa PORTUGAL
Latitude: 38º 45´14” N
Longitude: 9º 10´55” W
Tel (+351) 210 494 874 . Tlm (+351) 918 238 336
[email protected]"

3-
"Bom dia
Sou a Elsa Alves, jornalista da agência Lusa e gostaria de falar com alguém que me pudesse explicar a iniciativa marcada para 24 de Junho, o encontro nacional de veículos eléctricos. O objectivo é fazer uma notícia a ser divulgada pela Lusa.
Poderia enviar-me um contacto?
Agradeço a atenção
Elsa Cláudia Alves
Jornalista
Agência Lusa - Agência de Notícias de Portugal, SA
Telef. 21 711 65 50
Email. [email protected]"

4-
Durante o Dia da Mobilidade Elétrica houve oportunidade para falar com algumas pessoas. Entre elas um dos jornalistas da Turbo, Marco António, que ainda não sabia do encontro, mas ficou a saber :)

A rede de contactos vai alargando.....! Vai ser um ano em cheio ;)
Que inveja não estar aí :cry:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por pafi »

serges,
Já respondi aos emails todos, e por isso não fiques surpreendido se começares a receber resmas de chamadas. Adivinha qual foi o contacto que enviei :lol:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

Muito boas noticias!!! :D :D

Bom quanto às fotos... irei levar a maquina primaço ;) e terei a dedicação e inspiração ao máximo ;)

Quanto ao resto, já ha alguma base de dados para os contactos?? Queres que faça e guarde a "7 chaves" para o futuro?

ao dispor.... ;)

e
.
..
...
eu bem digo.... dia 24 vai ser um DOMINGÃO!! ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Volt »

Em grande, pafi. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

e já anda por aí ;)

http://www.automotor.xl.pt//Not%C3%ADci ... fault.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Volt »

Muito bom. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

Mais uma vez obrigado pafi...

Manda me a base de dados para posteriormente ja esta feita e assim so se complementa...

Obrigado a todos...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por hmma »

Onde posso encontrar uma imagem do poster com qualidade suficiente para imprimir?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por t3lmo »

hmma Escreveu:Onde posso encontrar uma imagem do poster com qualidade suficiente para imprimir?
Aqui: http://ge.tt/564jdVJ/v/0?c" onclick="window.open(this.href);return false;
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por ruimegas »

pafi Escreveu:serges, a nota de imprensa está feita. Como se diz na gíria, "Publique-se" :)

"NOTA DE IMPRENSA

“Encontro Nacional reunirá motas e carros elétricos junto ao Palácio de Belém”

Os fóruns digitais Nova Energia e Clube dos Híbridos (Mobilidade Sustentável) têm vindo a registar um movimento crescente de utilizadores com um denominador comum – a Mobilidade Elétrica (ME). Os meses vão passando e o número de proprietários de motas e carros elétricos vai aumentando. Não ao ritmo desejado é certo, mas aumentando. Os motivos são vários – económicos, ecológicos ou tecnológicos. Os argumentos são simples de entender. Respetivamente, pode dizer-se que um Veículo Elétrico (VE) consegue percorrer 100km gastando entre 0,70€ e 1,5€ (dependendo ser uma mota ou um carro). Seguindo a leitura, qualquer VE não emite localmente nenhuma quantidade de CO2 (dióxido de carbono) ou NOx (óxidos de azoto responsáveis pela poluição dos grandes centros citadinos). Relativamente ao último argumento, a tecnologia dos VE’s tem colocado à disposição dos consumidores motores com rendimentos a rondar os 90%, bem diferente dos cerca de 20% nos veículos de combustão interna. Ou seja, o gasto da energia torna-se não só muito mais eficiente e barato, mas também revela outras vantagens, assim como uma mobilidade quase sem ruído e, sobretudo, verde.
Para celebrar e promover a ME, os proprietários de VE’s têm-se encontrado regularmente em algumas cidades do país, como já o fizeram em Aveiro, Espinho, Guimarães e mais recentemente em Coimbra. No próximo domingo, dia 24 de junho, terá lugar um encontro nacional de VE’s em Lisboa, junto ao Palácio de Belém. A reunião de proprietários e veículos está prevista para junto do Palácio de Belém, de modo a que possam fazer uso dos postos de carga pública pertencentes à rede nacional Mobi.E (http://www.mobie.pt" onclick="window.open(this.href);return false;). Este sistema conta já com mais de um milhar de utilizadores registados e permite que os VE’s possam carregar as suas baterias em plena via pública. Este sistema totalmente concebido por empresas portuguesas é de muito fácil utilização, pois basta passar um cartão nos equipamentos para ter acesso às respectivas tomadas.
Além da concentração também fazem parte do programa outras atividades – visita ao Museu da EDP, entrega de um documento de divulgação e sensibilização das vantagens da Mobilidade Elétrica e, por último, ocorrerá um desfile por algumas ruas e locais de interesse da capital.
Os pormenores deste evento podem ser acompanhados nos seguintes endereços: fórum Nova Energia (http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=120" onclick="window.open(this.href);return false;); Facebook (https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/" onclick="window.open(this.href);return false;); fórum Mobilidade Sustentável (http://hibridosclube.com/hybforum/index ... 2#msg27012" onclick="window.open(this.href);return false;)."
Muito bom :D ...só lamento não haver nem uma pequena referência ao forum NissanLeafPT que naturalmente apoia em absoluto este evento, mas de resto 5 estrelas ;)

Cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Volt »

Mas tens toda a razão. :-|.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por sugarstorm »

ruimegas,

Falha nossa. Sorry.
No entanto amanhã terás oportunidade de explicar que um Leaf é bem mais económico que um CI :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por serges »

Ui...

Rui peço desculpa nao foi essa a intenção espero poder compensar num próximo.

Obrigado e as minhas desculpas...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

ruimegas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por ruimegas »

No passa nada ;)

Como Gestor do Fórum NissanLeafPT posso afirmar que o nosso apoio é total e inequívoco.

Cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por pafi »

ruimegas Escreveu:Muito bom :D ...só lamento não haver nem uma pequena referência ao forum NissanLeafPT que naturalmente apoia em absoluto este evento, mas de resto 5 estrelas ;)

Cumprimentos
Mea culpa também, mas sem qualquer intenção, pois gosto muito de ler o forum Leaf (abro diariamente os 3 separadores NE, Hibridos e Leaf) e apesar de ainda não vos conhecer pessoalmente gosto do que está nos vossos posts e obviamente é muito útil para a comunidade. Acho que estamos todos a puxar para o mesmo lado!

Para veres que foi puro esquecimento deixo aqui alguns exemplos em que vos tenho como referência e que também vou fazendo uso do forum Leaf:
folheto_distribuido_ME.JPG
folheto_distribuido_ME.JPG (72.3 KiB) Visto 4340 vezes
(50 folhetos destes distribuídos em Coimbra há 8 dias)
captura_powerpoint_ME.JPG
captura_powerpoint_ME.JPG (47.71 KiB) Visto 4340 vezes
(captura de um slide durante a palestra de Mobilidade Elétrica há cerca de um mês na minha escola)
folheto_mobilidade_eletrica_1.jpg
folheto_mobilidade_eletrica_1.jpg (34.24 KiB) Visto 4340 vezes
(folheto distribuído durante a mesma palestra)

Sei que há mais referências do forum Leaf algures (se observares o filme do PowerPoint integral da palestra certamente identificarás excertos azuis de um certo fórum :) . Deve estar no tópico das Formas de Luta salvo erro)

ruimegas, foi um lapso mas como vês estamos de boa vontade :oops:
Se calhar aconteceu para que os nossos caminhos se cruzassem de modo a estarmos (os 3 fóruns) mais despertos e atentos às pequenas lutas que vamos fazendo em prol daquilo que temos em comum, a Mobilidade Elétrica.
Acredito que mais cedo ou mais tarde toda esta partilha virtual irá transformar-se em partilha real. Ando nisto há cerca de seis meses, e a evolução tem sido enorme. Não há volta a dar ;)
Até breve!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Mumia »

ups... um pequeno lapso.. mas penso que tudo se consegue resolver ;) uma "errata" assim tipo autocolante no folheto do envento;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-). Creio que ninguém de mais longe chega hoje. Daí que, como acho que só eu vou estar por cá, altero o programa para o Sábado. Em vez de ir beber um café às docas, vou beber a Almada que há um espectáculo de stand up no New Cheers. Se alguém quiser vir, é bem-vindo.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Novo encontro Nacional de VE's

Mensagem por zointz »

Boas,
Alterações de ultima hora, fazem com que seja possivel eu poder ir... de manhã...yupiiii !!!


Parabens aos organizadores e ajudantes pelo bom trabalho, até amanhã !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”