EnerSolar+ Brasil: Desenvolvimento da industria solar no Bra

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Rios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm
Localização: Brasil - SP

EnerSolar+ Brasil: Desenvolvimento da industria solar no Bra

Mensagem por Rios »

ENERSOLAR+ BRASIL é a primeira feira internacional para a indústria fotovoltaica, térmica e de energia solar concentrada (CSP) no Brasil, e ocorrerá de 11 a 13 de julho de 2012 em São Paulo.

ENERSOLAR BRASIL 2012 promove o desenvolvimento de oportunidades de negócios através da indústria solar do Brasil a da América do Sul, e apresenta empresas nacionais e internacionais comprometidas em contribuir com o rápido crescimento e lucratividade desses mercados. ENERSOLAR BRASIL 2012 espera receber mais de 200 expositores e 12.000 visitantes.

O Brasil, com uma população com mais de 190 milhões de habitantes e o dobro de território se comparado à Europa, vem experimentando um crescimento significativo há mais de dez anos, tornando-se a sexta potência econômica do mundo. Atravessado ao norte pela Linha do Equador e ao sul pelo Trópico de Capricórnio, o Brasil é o mercado ideal para o desenvolvimento da energia solar.

O Brasil depende das hidrelétricas para a provisão de mais de ¾ de sua eletricidade, mas as políticas governamentais atuais têm foco principalmente na melhoria da eficiência da matriz energética, tanto em habitações quanto na indústria, bem como no aumento de fontes renováveis, tais como energia solar, biomassa e eólica.

O total instalado de capacidade de energia fotovoltaica no Brasil é estimado entre 40 e 60 MWs, dos quais 50% são destinados para os sistemas de telecomunicações e 50% para os sistemas de energia rurais.

ENERSOLAR+ BRASIL 2012 será uma importante oportunidade para todos os profissionais do setor interessados neste importante mercado da América do Sul, que, em um futuro próximo, se desenvolverá ainda mais.

ENERSOLAR+ BRASIL será um evento anual.

O evento foi criado graças à joint venture entre Artenergy Publishing e Fiera Milano, este último tendo adquirido as participações majoritárias da CIPA, o organizador das feiras mais importantes neste país sul-americano. ENERSOLAR + BRASIL é o primeiro passo na criação da rede internacional de ENERSOLAR+.


Fonte: ENERSOLAR+BRASIL

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”