Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

Autor do tópico
sc20
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: sábado fev 26, 2011 7:08 pm
Localização: Lisboa

Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por sc20 »

Evento a realizar próximo dia 16 de Janeiro, no ISEP, Porto:
http://www.oern.pt/noticia.php?id=653

Programa
http://www.oern.pt/documentos/folhetoE-mail-02.png

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Gostava de aparecer para o desfile, mas a meteorologia não está favorável para andar em 2 rodas!
Antes das 15h não consigo de certeza, apesar de trabalhar a 500m. Vamos ver.
Oxalá melhore!

BondadeSua

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por rocker_pt »

Estive presente da parte da manha, mas esperava melhor.
Estava à espera de uma atitude mais positiva da parte dos oradores. E um conhecimento mais real da atualidade. Mas a visão ainda persistiu que a mobilidade elétrica será o futuro, enquanto já é uma realidade. Em vez de teóricos teria interesse alguem que já estivesse no terreno com utilização diária de VEs, para dar uma visão totalmente diferente e apontar as vantagens e constrangimentos atuais.
Ainda como elemento da plateia, estava com intenções de intervir, mas não me surgiu a oportunidade, pois não levantaram essa oportunidade. No intervalo "cafe-break" ainda tentei falar com um orador (não interessa nomes)....mas o orador que escolhi para falar com alguns detalhes mais controvérsios e que eu discordei da sua intervenção....mas era um indivíduo do tipo "eu é que sei", e nem consegui falar-lhe....
Fizeram também uma apresentação do VEECO (foto em baixo)
Valeu a sande de pão de forma com fiambre, e o café que embora sendo de saco, estava muito bom.

Gostei bastante de poder ter carrregado no parque inferior e coberto. De qualquer modo teria sido uma falha grave se eu me deslocasse a umas jornadas sobre mobilidade eletrica....e sem possibilidade de carregar ...lol
Anexos
1.jpg
1.jpg (49.03 KiB) Visto 5237 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por RJSC »

rocker_pt Escreveu:Em vez de teóricos teria interesse alguem que já estivesse no terreno com utilização diária de VEs, para dar uma visão totalmente diferente e apontar as vantagens e constrangimentos atuais.

(...)

o orador que escolhi para falar com alguns detalhes mais controvérsos e que eu discordei da sua intervenção....mas era um indivíduo do tipo "eu é que sei", e nem consegui falar-lhe....
Mas numa Universidade estavam à espera de quê? :lol:

Eu Há 2 anos estive numa conferência na de Aveiro e depois no coffe-brake tive que avisar uma Professora Doutora (Portugal e a mentalidade bacoca dos títulos académicos... :roll: Abençoado Álvaro Santos Pereira!) que os seus slides estavam desatualizados no que tocava às autonomias máximas e tempos de carga mínimos dos VE.
Pelo menos ela foi mais acessível e disse que todos o anos tinha que os rever...
Também lá apareceu alguém da "indústria", um quadro dirigente da Toyota Portugal, que disse que os veículos a bateria só se adequavam a pequenos citadinos bi-lugares e os híbridos é que eram a solução, não tivesse ele parado o seu Prius Plug-In, um dos 5 que na altura existiam em Portugal do lado de fora do auditório, assim como um Lexus não plug-in.
Elétricos puros em exposição, nem vê-los!

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
OK

Isso é natural...que se tratem como ENG.

Eu não fiquei com essa impressão! Embora só tenha conseguido estar presente 20 m e no parque onde havia alguns eléctricos estacionados, mesmo antes da saída. Fiz algumas fotos, (c/tlm), que irei tentar juntar.
Conheci, mesmo que à pressa, o Eng. Francisco Brito da U. Minho,(um dos autores do livro sobre eléctricos), que foi muito cordial comigo!
Dei conta aos presentes de que se a meteorologia nos ajudar estaremos em Braga no Sábado. Para que visitem o tópico:
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... &start=120

O serviço que tinha entre mãos, não me permitiu continuar no passeio. Tive pena! ;)

Mais tarde hei-de conseguir juntar as fotos.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por RJSC »

É natural serem referidos como engenheiro pois é a sua profissão, assim como dizer, o enfermeiro Manuel, o diretor António, o pedreiro José...

Agora, Doutor, não é profissão...

Nunca percebi porque é que em Portugal, um licenciado em medicina é tratado por doutor sem ter obtido um doutoramento...
Em bom rigor, não se deve dizer:
O senhor doutor dá consultas hoje?
Mas sim: O médico está disponível hoje?
Pelo menos eu assim faço.

Assim como um advogado, é senhor doutor, com uma licenciatura em direito... E por aí fora...

Assim que diferenciação tem quem realmente obteve um doutoramento?

Pelo menos assim que acabar o curso não irei a correr mudar os meus dados em todas as entidades de forma a que a minha correspondência venha endereçado com o prefixo Eng. como muita gente faz... :roll:

A minha namorada licenciou-se em Língua Gestual Portuguesa e está agora a lecionar pequenos cursos livres na Universidade de Aveiro.
Na divulgação, os serviços da Universidade colocaram que as aulas iram ser lecionadas pela Dra. Sara e na linha abaixo, Licenciada em Língua Gestual Portuguesa.
Nem a contradição gritante entre o grau de doutor e licenciado em duas linhas de texto contíguas lhes chama à atenção...

Assim que ela teve conhecimento disto, dirigiu-se aos serviços, ao que lhe reponderam que era normal tratarem todos os professores por Doutores... :shock:
Nem eu, nem ela percebemos esta lusitana mania dos Doutores...

Pela mesma ordem de ideias, se um licenciado ou mestre tem direito a um upgrade imediato para o grau de doutor, seria de elementar justiça tratar por licenciado quem concluiu o ensino secundário... :lol:

Mas isso somos eu e ela, que também não estivemos para gastar 300€ num traje académico que praticamente toda a gente usam 2 vezes por ano para praxar (a forma de bulling do ensino superior) os novos estudantes.
Nunca percebi esta cultura académica!
Transitar para o Ensino Superior não tem anda de transcendente! É apenas mais um grau de ensino!
Felizmente ainda não se lembraram de praxar quem transita do Ensino Básico para o Ensino Secundário...

E com isto, daqui a pouco tempo sou declarado "Rei dos Off Topics"... :oops:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por serges »

Imagem

RJSC Já foste eleito... eh eh eh!

Mas gostei!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por pafi »

BondadeSua Escreveu:(...)
Conheci, mesmo que à pressa, o Eng. Francisco Brito da U. Minho,(um dos autores do livro sobre eléctricos), que foi muito cordial comigo!(...)
Ótimo, ótimo! E então? Ele ou alguém da UM vai?
Entretanto fui ler o email que enviei para os oito contactos da UM e faltava lá o dele :oops: . Mas já lhe enviei email a explicar.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Se vão aparecer? Quem sabe!!!!!
A minha abordagem foi muito curta, por isso não deu para explicar melhor...e vi que alguns dos presentes já tinham ouvido falar do tal FÒRUM ;)
Verem uma scooter eléctrica ali de "repente"...pareceu(-me?) um pouco de intrusão. :oops: Mas foi o que eu fiz! Na realidade, quando preparam certas coisas, digamos que 2 rodas, sai dos "cânones". Já sabemos. Avançamos e depois vê-se. :o

No estacionamento, preparava-se a saída dos VE.
Assim de chofre, perguntei?

-Sabiam que se a meteorologia nos permitir, Sábado temos Encontro de VE em Braga? nãooooo!

Dei as indicações possíveis, e fomos saindo. O Eng. Brito foi o que me parece que teve o maior sorriso :)

BondadeSua

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por ICEM4N »

Rjsc existe Dr , Doutor e Professor doutor

ICEM4N - Ricardo
21.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Celestino »

ICEM4N Escreveu:Rjsc existe Dr , Doutor e Professor doutor

ICEM4N - Ricardo
21.000 Km
Tapatalk mode on
E antes disso, "stor" e "sô tor"...

:P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
E antes que me passem a catedrático da ausência de fotos, aqui estão alguns dos que ainda lá estavam, (mesmo que híbridos)
Img0051.jpg
será?
será?
Img0053.jpg
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por pafi »

Reportagem da RTP destas jornadas. Scooters, nicles:

Link

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”