19º Encontro

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: 19º Encontro

Mensagem por MRider »

Muitos parabéns por mais um convívio.

Que " inveja" tenho de voçes .

Mais fotos se faz favor :-D
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: 19º Encontro

Mensagem por A.Marques »

No final na hora da despedida. :(
Encontro_VE_Ovar_6.gif
Encontro_VE_Ovar_6.gif (142.99 KiB) Visto 3177 vezes
Encontro_VE_Ovar_7.gif
Encontro_VE_Ovar_7.gif (148.59 KiB) Visto 3177 vezes
Foram 197 Klm a "burra" fez hoje 6 meses na minha mão 16534 klm feitos por mim mais 2000 a gel total 18534 Klm. :D :)
Encontro_VE_Ovar_8.gif
Encontro_VE_Ovar_8.gif (134.57 KiB) Visto 3177 vezes
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 19º Encontro

Mensagem por ICEM4N »

marcopns Escreveu:
fkd Escreveu:Seus porcos... :D
Tudo a postar chegadas a casa e eu parado a 52km a carregar no MaiaShopping... :x Ainda bem que tiveram boa viagem. Abraço e até à próxima. ;)
Tens de kitar a tua Predator para fast charge :lol:
Quando ele descobrir 2o carregador e mulher poe-no fora de casa por falta de comparência

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: 19º Encontro

Mensagem por fkd »

ICEM4N Escreveu:
marcopns Escreveu:
fkd Escreveu:Seus porcos... :D
Tudo a postar chegadas a casa e eu parado a 52km a carregar no MaiaShopping... :x Ainda bem que tiveram boa viagem. Abraço e até à próxima. ;)
Tens de kitar a tua Predator para fast charge :lol:
Quando ele descobrir 2o carregador e mulher poe-no fora de casa por falta de comparência

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
He he he ... olha eu aqui a rir-me!!! Ainda estou no shopping... Pelo menos há futebol. Tenho medo de me enganar a sair da Maia... e por isso é melhor carregar bem.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: 19º Encontro

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Pelo menos ficas com o recorde do dia. Chegaste aos 210?
:oops: Eu só fiz 90!! :cry:
...........
Apareceram bastantes da "aficion" para este tempo frio, e novos claro. O fidel com a sua "gazela", conseguiu trazer de Esposende o FKD. Fez o seu baptismo de longa distância, mais de 100 Km. Só com 40 Ah e a penas o carregador de origem, é obra. Nestes dias curtos e frios...só de heróis! Espero que tenhas chegado bem FKD.

Engraçado foi ver a cara de espanto dos clientes do Dolce, ao ver nomeio daquelas matulonas todas, (3 marcas), aquela bici-mota!

O frio impediu-nos de ficar ali para tirar dúvidas aos interessados, ficamos a maior parte do tempo no interior.
Bom, com o facto acrescido de termos por perto mais um entusiasta e conhecedor dos VE, valeu mesmo a pena!
Parabens a todos!
...........

BondadeSua

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: 19º Encontro

Mensagem por e_bike »

Mais um belo encontro!
Parabéns a todos os corajosos que enfrentaram as baixas temperaturas, principalmente ao FKD! Espero que chegues bem a casa!
Tenho pena de estar tão longe. Com estas temperaturas é impraticável fazer mais de 300 kms de mota eléctrica.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: 19º Encontro

Mensagem por pafi »

E aqui ficam as tropas da ME devidamente organizadas.
Imagem
Quanto à branquinha resolveu armar-se em esquisita por duas vezes. Primeiro, fez questão de entrar no Dolce Vita Ovar (novamente muito obrigado), empurrada pelo dono, e à chegada a Coimbra também quaaase repetiu a cena. Agora, deixei-a a carregar bem lentamente... Amanhã vejo quantos km e kWh.
Foi bom voltar à estrada. Foi ótimo rever os camaradas da nossa luta. Foi excelente receber mais um adepto/praticante dos VE. Bem-vindo e que volte a aparecer com as suas ideias e contributos. Pena o tempo ser tão pouco, mas pronto, começámos uma ronda de repetições de pontos de carga adquiridos. Pela segunda vez estivemos no mesmo local e provou-se que tanto participantes como anfitriões partilham de ideias comuns.
(Entretanto, o prato oficial dos encontros passou a ser Menu Be n.º1... As francesinhas ficam para os encontros acima da linha do Douro...)

Imagem
(Que seria...?)

Imagem
(4 a utilizar duas tomadas do parque subterrâneo, enquanto as restantes ficaram à porta do Dolce Vita Ovar)

Imagem
(Sempre atento e preocupado com o decorrer das manobras de carregamento, e claro, mais uma vez portador do famoso pão caseiro! Quem o quiser provar terá que marcar presença)

Imagem
(Estas duas barras são enganadoras, pois também estavam à vista à chegada a Ovar e depois foi mesmo à la pate... Os detalhes irão para o DB)

Belo convívio claro, "What else?".
Obrigado ao Dolce Vita Ovar e ao Eduardo pela preparação do evento.
E mais umas centenas de km elétricos para adicionar ao histórico dos encontros... que já vai ficando longo ;)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 19º Encontro

Mensagem por ricardocruzs2 »

ICEM4N Escreveu:De volta a casa com um total ida e volta 122km.

Tudo correu bom como é de costume.

Salvo um ou outro disparo de quadro eléctrico.




________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
uploadfromtaptalk1385839775916.jpg
uploadfromtaptalk1385839775916.jpg (46.4 KiB) Visto 3117 vezes
E tantas vezes que houve aqui reclamações e relatos de indignação perante os " ESTACIONAMENTOS RESERVADOS A..." :?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 19º Encontro

Mensagem por ICEM4N »

ricardocruzs2 Escreveu:
ICEM4N Escreveu:De volta a casa com um total ida e volta 122km.

Tudo correu bom como é de costume.

Salvo um ou outro disparo de quadro eléctrico.




________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
uploadfromtaptalk1385839775916.jpg
E tantas vezes que houve aqui reclamações e relatos de indignação perante os " ESTACIONAMENTOS RESERVADOS A..." :?
Fomos autorizados pela tua amiga do primeiro encontro a estacionar ali. Serve de consolação que existiam 2 lugares e conseguiam estacionar lá na mesma 2 carros pois os espaços eram grandes

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 19º Encontro

Mensagem por ricardocruzs2 »

ICEM4N Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:
ICEM4N Escreveu:De volta a casa com um total ida e volta 122km.

Tudo correu bom como é de costume.

Salvo um ou outro disparo de quadro eléctrico.




________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
uploadfromtaptalk1385839775916.jpg
E tantas vezes que houve aqui reclamações e relatos de indignação perante os " ESTACIONAMENTOS RESERVADOS A..." :?
Fomos autorizados pela tua amiga do primeiro encontro a estacionar ali. Serve de consolação que existiam 2 lugares e conseguiam estacionar lá na mesma 2 carros pois os espaços eram grandes

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
A minha amiga??? :? Lá está, muitos agora que estacionaram em lugares indicados e "não dizendo reservados" a veículos elétricos irão dizer o mesmo... estava lá o outro lugar vago para carregarem o veículo!!
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: 19º Encontro

Mensagem por Mumia »

Boas fotos!! :) espero que tenha corrido bem o encontro e o ppl se tenha divertido :)

Quanto ao resto tenho de concordar com o Ricardo... nada de nada bom exemplo! :evil: quando à uns tempos por este mesmo forum se crucificava outros ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: 19º Encontro

Mensagem por RJSC »

ricardocruzs2 Escreveu: E tantas vezes que houve aqui reclamações e relatos de indignação perante os " ESTACIONAMENTOS RESERVADOS A..." :?
Heyyy... Busted!
Só nas fotos é que reparei, porque estive junto às motos que ficaram "a céu aberto"
pafi Escreveu: Imagem
(Que seria...?)
Era este "controlador de motor" Albanês, que o MVS ainda não tinha visto:

Link

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: 19º Encontro

Mensagem por ICEM4N »

Mumia Escreveu:Boas fotos!! :) espero que tenha corrido bem o encontro e o ppl se tenha divertido :)

Quanto ao resto tenho de concordar com o Ricardo... nada de nada bom exemplo! :evil: quando à uns tempos por este mesmo forum se crucificava outros ;)
Ricardo quando disse tua amiga pensei que tinha sido o pafi a escrever.

Eu tirei essa foto e disse isso até comentei o valor da coima de 300eur que dava para 2 anos de energia.

A administração do parque é que disse que podíamos colocar ali pois não havia ainda sitio reservado a eléctricos. Não havia outra forma de estacionar as motas.

Quando somos apenas 1 ou 2 motas não estorvamos nada, agora 5 ou 6 não há milagres

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: 19º Encontro

Mensagem por fkd »

Agradeço a todos a preocupação, já cheguei... à uns tempos...
Eram 22.15 quando cheguei. Cerca de 13 horas e 45 minutos depois de ter saído. E após 208 km percorridos a electroes...com 3 cargas realizadas durante a viagem. Tudo correu bem e estou contente. Pela primeira vez fui a um encontro a ter que fazer cargas durante a viagem. Mas nestas condições este é o meu limite (12horas - 200km). Acho que é um bom número.
Agradeço a todos sobretudo ao Icem4n, pelas dicas, pela ajuda, pela companhia,... enfim por tudo... Abraço a todos. Obrigado ;)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: 19º Encontro

Mensagem por Jorge Rocha »

Então fui eu quem chegou mais tarde a casa, chegando há poucos minutos! (depois de mais 12 horas de trabalho em cima)

Fiz apenas 102km e gastei 60/72 da bateria, mais ou menos 83% de sua capacidade total!
Por já imaginar que seria bem tranquilo, não carreguei a mota no Glicinias, onde só lá passei para ver se alguém lá estava para o mesmo encontro, mas como não vi ninguém segui de seguida para Ovar. E lá também não carreguei pois só tinha gasto uns 40% de capacidade nesses 50km que tinha feito.

O convívio sabe sempre a pouco, mas não deixou de ter sido muito agradável. Voltar a encontrar os amigos e a fazer novas amizades, é sempre muito enriquecedor.

Este grande centro comercial tem sempre tudo muito bem organizado e melhor ainda, tem uma capacidade a adaptação enorme, que é raro encontrar e por isso o devemos felicitar!

Nos espaços reservados a deficientes motores daria para estacionar um autocarro atravessado e ainda ficaria distante da porta dos elevadores que estão mesmo ao lado. Nenhum problema ali existiria se por muita coincidência chegassem dois carros para os ocupar! Embora que pela foto pareça realmente o fim do mundo, mas não é! :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: 19º Encontro

Mensagem por fkd »

Muito bem Jorge. A isso eu chamo dedicação. Abraço. Agora vai dormir...que também mereces.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: 19º Encontro

Mensagem por Mumia »

Jorge Rocha Escreveu: Nos espaços reservados a deficientes motores daria para estacionar um autocarro atravessado e ainda ficaria distante da porta dos elevadores que estão mesmo ao lado. Nenhum problema ali existiria se por muita coincidência chegassem dois carros para os ocupar! Embora que pela foto pareça realmente o fim do mundo, mas não é! :)
Pois Jorge percebo, porem.... uma coisa não invalida a outra, até pode ser GIGANTES os lugares, porem sao esses os que estão reservados para tal devendo ser respeitados. Se por aqui nos queixamos tanto pelo estacionamento em frente aos pontos de carga mesmo quando não ha sinalização, e ainda mais quando a há, este não foi com toda a certeza o melhor exemplo! E apenas comprova que todos erramos e que nos faz perder a razão quando se reclama de quem ocupa os lugares sinalizados nos pontos de carga. Lembro-me ainda duma foto de um jipe que todos criticaram e quase os criam crucificar e dp...... ;)

Resta saber assumir o erro e para a próxima nao o cometer ;) porque... que fica mal fica... ;) ficando na consciência de cada um repetir ou não ;)


De resto, ainda bem que todos chegaram bem e que o encontro correu bem :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: 19º Encontro

Mensagem por marcopns »

Calma pessoal... não ha erro nenhum! Sao os seguranças que dao ordens para usar aquele espaço tentando ocupar a menor área possível dos lugares reservados.
É mesmo aí o ponto de carga permanente oferecido pelo Dolce Vita.

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: 19º Encontro

Mensagem por ricardocruzs2 »

Mumia Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu: Nos espaços reservados a deficientes motores daria para estacionar um autocarro atravessado e ainda ficaria distante da porta dos elevadores que estão mesmo ao lado. Nenhum problema ali existiria se por muita coincidência chegassem dois carros para os ocupar! Embora que pela foto pareça realmente o fim do mundo, mas não é! :)
Pois Jorge percebo, porem.... uma coisa não invalida a outra, até pode ser GIGANTES os lugares, porem sao esses os que estão reservados para tal devendo ser respeitados. Se por aqui nos queixamos tanto pelo estacionamento em frente aos pontos de carga mesmo quando não ha sinalização, e ainda mais quando a há, este não foi com toda a certeza o melhor exemplo! E apenas comprova que todos erramos e que nos faz perder a razão quando se reclama de quem ocupa os lugares sinalizados nos pontos de carga. Lembro-me ainda duma foto de um jipe que todos criticaram e quase os criam crucificar e dp...... ;)

Resta saber assumir o erro e para a próxima nao o cometer ;) porque... que fica mal fica... ;) ficando na consciência de cada um repetir ou não ;)


De resto, ainda bem que todos chegaram bem e que o encontro correu bem :)
Nem mais... plenamente de acordo com o Mumia

Se queremos ser respeitados temos que respeitar e sermos nós a dar o exemplo, muitas vezes aqui também ninguém questionou o porquê de determinados veículos estarem a ocupar lugares para veículos eléctricos??? e atenção, muitos nem eram "lugares reservados",

Por acaso perguntaram aos seguranças se tinham outro lugar? Por acaso fizeram-no ver que estavam ocupar lugares reservados a pessoas com deficiência?? provavelmente até tinham outro logo ali ao lado e eles nem se lembraram desse pequeno "grande" pormenor...

Aqui critica-se tudo e mais alguma coisa, mas quando são os próprios...ah e tal...
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: 19º Encontro

Mensagem por marcopns »

marcopns Escreveu:Calma pessoal... não ha erro nenhum! Sao os seguranças que dao ordens para usar aquele espaço tentando ocupar a menor área possível dos lugares reservados.
É mesmo aí o ponto de carga permanente oferecido pelo Dolce Vita.

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”