Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por A.Marques »

Boas, á pessoal para o almoço e onde?
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por ICEM4N »

A.Marques Escreveu:Boas, á pessoal para o almoço e onde?
O Alcino esta triste... O passeio é pequenino
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por e_bike »

Quero novamente agradecer aqui ao AFreitas pela dedicação e esforço em promover os VE e por ter arranjado ponto de carga na Expo.

Vou estar presente no sábado, mas devido ao facto de o mau tempo se manter e quase não haver participantes para um encontro a sério, irei de carro com toda a família. Espero encontrar alguns de vocês por lá! ;)

A.Marques penso que o melhor para almoçar é no shopping, pois tens lá carga no parque de estacionamento e é coberto.
Se houver almoço, posso tentar estar lá também para o convívio com o pessoal!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por O_volt »

e_bike Escreveu:Quero novamente agradecer aqui ao AFreitas pela dedicação e esforço em promover os VE e por ter arranjado ponto de carga na Expo.

Vou estar presente no sábado, mas devido ao facto de o mau tempo se manter e quase não haver participantes para um encontro a sério, irei de carro com toda a família. Espero encontrar alguns de vocês por lá! ;)

A.Marques penso que o melhor para almoçar é no shopping, pois tens lá carga no parque de estacionamento e é coberto.
Se houver almoço, posso tentar estar lá também para o convívio com o pessoal!
Eu vou depois de almoço, se quiseres dar uma volta de Leaf, posso arranjar isso :lol: , acho que vão lá estar 2 ou 3.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por sugarstorm »

Ontem lá fui eu à Expomoto ver as novas Vortex 4000, 6000 e 9000W.
Desde já o meu obrigado ao afreitas pela forma simpática como nos recebeu.
Agora o importante. Dei uma voltinha na de 9000W e na de 6000W. Quero já informar que foi a 1ª vez que andei numa chinesa.

9000W

A rever -> O espaço debaixo do banco não parece muito grande. Será que cabe um integral?
Qualidade dos plásticos. É uma chinesa. É impossível quando se tem 2 anos de Vectrix querer comparar. São dois segmentos diferentes. Os plásticos parecem frágeis e toscos. Mas pronto, isso sou eu...

Prós -> Peso :D Para quem vem de uma moto de 230kgs, aquilo é uma pena :lol:
Baterias. As CHL são de qualidade superior
Potência. Sinceramente não me pareceu que fosse menos rápida que a minha Vectrix. O peso ajuda, claro...
Posição de condução. É confortável e parecida com a Vectrix, mas para malta com pernas grandes é capaz de ser difícil manter as pernas descontraídas na frente.
Simpatia. A Gingabike se continuar desta forma profissional vai ter um grande trunfo na manga.

6000W

O mais interessante na 6000W foi mesmo a posição de condução. É TÃO diferente da minha vectrix!!! :lol: :P :lol:
Parece que estamos numa mesa a jantar :lol: A posição é inclinada para a frente, sobre o guiador. Já na Vectrix parece que estamos no cadeirão reclinável da sala a ver TV :lol:

O importante disto tudo é mesmo que apareçam mais algumas centenas de VE's no país. Se a Ginga conseguir isso é uma vitória.

Quanto ao resto da Expomoto, é o costume, mas versão crise. A indefinição sobre a realização não terá ajudado. Apenas estão lá a Bomcar (BMW) e a Jomotos (Honda) com stands grandes.
Depois temos mais pequenos da Kymco, Gingabike, entre outros e um stand fantástico, com umas chopper fantásticas ao longe, pareciam mesmo Harley's, mas depois ao perto...eram 125cc!!! :D
Para quem não tem carta de moto como eu e quer parecer um bad boy, é do melhor :lol: :lol: :lol:
Nos acessórios também o costume. Casa das peles/Dainese Cartaxo, Caparica Peles, e mais uns poucos.
Eu não me posso queixar. Em 2012 comprei lá o meu casaco, um Dainese de inverno por 99€ e ontem veio outro Dainese, de verão (estava fartinho de suar as estopinhas em Julho/Agosto quando vinha do emprego às 13:00 com 40º) por 129€. 228€ por dois casacos Dainese, acho que podemos considerar razoável. Vão ter com a Rita que ela trata bem de vós! :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por A.Marques »

Não há ninguém para o almoço/convívio amanhã? :(
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz


Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Markito »

Malta, se não houver imprevistos, no domingo vou à batalha mais a minha cara metade ( e a Faisca Negra :mrgreen: ).
Espero conhecer algum do pessoal desta vez. ;)

Sr. Afreitas, é possível arranjar dois bilhetes ? :)

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

Markito Escreveu:Malta, se não houver imprevistos, no domingo vou à batalha mais a minha cara metade ( e a Faisca Negra :mrgreen: ).
Espero conhecer algum do pessoal desta vez. ;)

Sr. Afreitas, é possível arranjar dois bilhetes ? :)
Claro que sim, Ligue quando chegar à porta.
917 251 040
afreitas


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por O_volt »

E lá fui eu à Batalha.
Claro que parei para falar com o pessoal: Jorge rocha, Afreitas, MVS, RVS, HP78....
Que bom falar com pessoas que partilham as nossas opiniões e ideiais.
E claro fiz uma tonelada de perguntas ao grande MVS que não se coibiu em explicar com detalhe todas as minhas dúvidas!
Bem haja a todos.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

renalte
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm
Localização: Alenquer

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por renalte »

Sr. Afreitas, também conto ir hoje á Exposalão, ainda consegue arranjar dois bilhetes?

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

renalte Escreveu:Sr. Afreitas, também conto ir hoje á Exposalão, ainda consegue arranjar dois bilhetes?

sim, pode vir
afreitas

Avatar do Utilizador

vitrix
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sábado set 28, 2013 11:44 pm

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por vitrix »

Mais um que foi com o gentil patrocínio da Gingabike e a simpatia e recepção/atenção dos Srs. A.Freitas e Jorge Rocha. Obrigado. Votos de sucessos, profissionais e pessoais.
A bordo de uma ruiva ... a pilhas!! Vectrix VX-1 NiMH.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por RJSC »

Vi por aí nas fotos que estava um stand da BMW lá.
Não tinham uma C Evolution?
Se não tinham, ninguém foi lá perguntar por ela só para mandar a boca? :lol:


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por sugarstorm »

RJSC Escreveu:Vi por aí nas fotos que estava um stand da BMW lá.
Não tinham uma C Evolution?
Se não tinham, ninguém foi lá perguntar por ela só para mandar a boca? :lol:
Eu fui. E perguntei. O Sr. da Bomcar que me atendeu disse que ainda não havia produção para o nosso país.
Mas depois contou que ele e uns colegas já andaram numa, num test drive para vendedores, e que ele, apesar de nunca ter gostado de scooters na vida, ficou estúpido com a qualidade da moto!!!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Jorge Rocha »

Já cheguei a casa, depois de 128Km com a mesma carga na minha primeira mota eléctrica, a Swen 4,3KWh (ex-Flash 2000).
Não sei como, percorri 124Km (desde um restaurante na Batalha) para chegar a casa e demorei 2h40´, achei pouco em relação à ida (mas deve-se justificar por no sábado ter estado a chover, com algum vento contra e muito mais transito).
As temperaturas variaram entre os 6 e os 9ºC.
Só tenho bem a dizer desta exposição (pois também nunca tinha estado em nenhuma deste tipo). Começando pelas meninas da bilheteira (umas brasas), pelos seguranças, o electricista e os directores do evento, todos muito simpáticos e prestáveis.
Um dos directores até me foi acompanhar para abrir o portão do pavilhão lateral à exposição para fornecer energia eléctrica às viaturas dos eléctricos que vinham de longe (Aveiro) e que foram dois (eu e o Markito).
A minha carregou 4,7KWh e a do Markito 4,5KWh, tendo assim fornecido quase 10KWh, equivalente a 1,50€. Desde já um muito obrigado a toda a organização do evento pela disponibilidade das tomadas.

Não contabilizei o numero de pessoas que tive a oportunidade de esclarecer, mas lembro-me de me pedirem dezenas de cartões/folhetos, por demonstrarem muito interesse depois de me terem ouvido. Certamente que as sementes lançadas não caíram em terreno infértil. Aguardaremos por seu germinar... :)

Constatei que as mulheres já estavam mais familiarizadas com as economias e poupanças orçamento-ambientais destes veículos eléctricos e quase todas fizeram perguntas pertinentes.

Verifiquei também que algumas pessoas só se aperceberam que estavam lá viaturas eléctricas, depois de as verem passar de um lado para o outro, muito silenciosas e sem fumos. Pouco depois estavam ali ao pé de nós a fazer montes de perguntas e a querer experimentar.

Houve que passasse por lá mais de 3 vezes, só para rever as motas, e até fotografias tiraram.

Um dos mecânicos oficiais da BMW, fez questão de levar a mota de 9000W ao pé dos seus amigos para partilhar sua agradável experiência.

Gostei muito de rever os camaradas electricos (já tão familiares) como o Gonsalo (e-bike), o Alcino (A.Marques) o Hélder (HP78) o Markito, os "irmãos" VS e também de ter conhecido o Sr. Almerindo, o Vitrix e o Orlando.

Tenho a agradecer todo acolhimento que me foi dado, ao Sr A.Freitas, e ao Paulo também. Eles vieram tornar possível esta divulgação da mobilidade eléctrica, onde os reis das motas se encontraram. Bem hajam.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por e_bike »

Isto era para ser um encontro, mas não sendo possível juntar o pessoal, foi bom muitos terem passado por lá a título individual. Por causa do mau tempo decidi ir de carro com a família toda, não fui de VE, mas fui no fumarento mais próximo de um VE que existe! :mrgreen:

Estive lá no sábado e gostei bastante de ver as novidades Vortex!

Este ano a feira esteve fraca, não tendo a glória de outros tempos, a única razão de interesse para mim, era mesmo ficar a conhecer as novas Vortex e conviver com o pessoal do Forum.
Agradeço ao AFreitas pelos convites e pelo tempo que me disponibilizou. Fiquei a conhecer o MVS, falei novamente com o Jorge que não via há muito tempo, cruzei-me com o Alcino no seu Leaf, mas ele nem me viu! :D

Dei uma voltinha na scooter de 9000W e gostei bastante da suavidade do seu motor e da ausencia de barulho no arranque. Pareceu-me bastante confortável à primeira vista e a nível de construção não me parecem nada más. Com os cuidados que a Gingabike está a ter com este projecto e com a garantia alargada, penso que têm tudo para vender, assim haja clientes com interesse!

Espero que em 2015 haja novamente exposição e que nos possamos encontrar por lá, desta vez em maior número e já com pontos de carga a sério! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

Vivas a todos.
Finalmente cheguei a casa. Muito depois do J.R. Pudera ele veio de V.E. e eu vim de C.I. !!!!!!

Encerrada que foi a EXPOMOTO 2014, cumpre-me fazer os devidos agradecimentos, já que o rescaldo será feito mais tarde e noutra sede.
1 - Agradecer a todos os que nos contactaram e que nunca terão a oportunidade de ver esta mensagem.
2 - Agradecer aos users do fórum Nova Energia que nos incentivaram para a presença no certame, designadamente o user: e_bike
3 – Agradecer aos responsáveis da Exposalão: Catarina Ribeiro, Paulo Penha e Jorge Batista, pela pronta disponibilidade e cedência de pontos de carga para os veículos eléctricos, sem os quais não teriam vindo à EXPOMOTO 2014 os que deles beneficiaram.
4 – Agradecer a todos os users do fórum Nova Energia que nos visitaram, nos enriqueceram pelos seus testemunhos e experiências com veículos eléctricos e nos deram incentivos de apoio. Não arrisco referir os nomes, porque seguramente iria esquecer alguns dos quantos contribuíram para manter elevados níveis presença e de actividade e interacção no stand Gingabike.
Felizmente que a Gingabike está na área dos V.E. pois só por serem isentos de ruído e gases, foi o único expositor a ter permissão ou condescendência por parte dos responsáveis da Exposalão, a circular com os veículos pelos corredores entre stands durante o evento.
Em jeito de conclusão, dizer apenas que tudo indica estarmos no caminho certo, no negócio certo, com produto certo, já que tudo se conjuga para resultados de sucesso do ponto de vista comercial, mas também e sobretudo do ponto de vista da mobilidade sustentável.
Contudo, não bastaria estarmos com tudo certo se não contássemos com parcerias certas. MVS, RVS e JR, e com toda a colaboração durante o evento, informações e transmissão de conhecimento aos visitantes, clientes ou potenciais clientes durante os principais dias do certame.
afreitas

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por pafi »

Afreitas Escreveu:(...)
Felizmente que a Gingabike está na área dos V.E. pois só por serem isentos de ruído e gases, foi o único expositor a ter permissão ou condescendência por parte dos responsáveis da Exposalão, a circular com os veículos pelos corredores entre stands durante o evento.(...)
Notável! Tão simples que até mete dó!
Faz lembrar os ensaios dos Tesla Model S... no interior da fábrica... exatamente por este motivo 8-)
Parabéns pela expo e continuação de bom trabalho.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por galt »

Afreitas Escreveu:Vivas a todos.
Finalmente cheguei a casa. Muito depois do J.R. Pudera ele veio de V.E. e eu vim de C.I. !!!!!!

Encerrada que foi a EXPOMOTO 2014, cumpre-me fazer os devidos agradecimentos, já que o rescaldo será feito mais tarde e noutra sede.
1 - Agradecer a todos os que nos contactaram e que nunca terão a oportunidade de ver esta mensagem.
2 - Agradecer aos users do fórum Nova Energia que nos incentivaram para a presença no certame, designadamente o user: e_bike
3 – Agradecer aos responsáveis da Exposalão: Catarina Ribeiro, Paulo Penha e Jorge Batista, pela pronta disponibilidade e cedência de pontos de carga para os veículos eléctricos, sem os quais não teriam vindo à EXPOMOTO 2014 os que deles beneficiaram.
4 – Agradecer a todos os users do fórum Nova Energia que nos visitaram, nos enriqueceram pelos seus testemunhos e experiências com veículos eléctricos e nos deram incentivos de apoio. Não arrisco referir os nomes, porque seguramente iria esquecer alguns dos quantos contribuíram para manter elevados níveis presença e de actividade e interacção no stand Gingabike.
Felizmente que a Gingabike está na área dos V.E. pois só por serem isentos de ruído e gases, foi o único expositor a ter permissão ou condescendência por parte dos responsáveis da Exposalão, a circular com os veículos pelos corredores entre stands durante o evento.
Em jeito de conclusão, dizer apenas que tudo indica estarmos no caminho certo, no negócio certo, com produto certo, já que tudo se conjuga para resultados de sucesso do ponto de vista comercial, mas também e sobretudo do ponto de vista da mobilidade sustentável.
Contudo, não bastaria estarmos com tudo certo se não contássemos com parcerias certas. MVS, RVS e JR, e com toda a colaboração durante o evento, informações e transmissão de conhecimento aos visitantes, clientes ou potenciais clientes durante os principais dias do certame.
Parabéns!
Representaram os VE... obrigado.

Em breve também terei o prazer de vos conhecer pessoalmente, num próximo encontro.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por rnlcarlov »

Afreitas Escreveu:(...)
Felizmente que a Gingabike está na área dos V.E. pois só por serem isentos de ruído e gases, foi o único expositor a ter permissão ou condescendência por parte dos responsáveis da Exposalão, a circular com os veículos pelos corredores entre stands durante o evento.(...)
[/quote]

É por isto que me faz uma confusão danada a mania dos políticos da UE de passarem a pôr barulhos artificiais nos VE. :|

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”