Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

Vivas a todos.
Não faria sentido titular o encontro da batalha e todos os que se seguirem com um Número? (22º Encontro/Batalha)

Outra questão: A Gingabike não tem planeado expôr nesta feira, mas se houver fóristas em nr. interessante e apesar de haver pouco tempo (uma semana), podemos ponderar essa possibilidade.

Se houver adesão massiva dos fóristas, especialmente aqueles que não puderam vir a Águeda, avançamos com um stand de exposição, convites para fóristas e amigos, bem como base e meeting point no nosso stand.
afreitas

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Celestino »

RJSC Escreveu:Bem, se até menos de 1€ de eletricidade já negaram para carregar uma mota, isso mostra a apreciação que lá têm pelas elétricas...
Boa sorte com a receção calorosa... :roll:
É contra essas adversidades que se tem que lutar.
Uma coisa em grande num cenário desses e que pudesse "envergonhar" as motas CI é que era.
Se forem meia dúzia, correm o risco de acontecer o contrário...
É esse mundo que necessita de ver que as eléctricas funcionam, que fazem muitos Km, etc, etc.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por O_volt »

Vivo a cerca de 30kms da Batalha a norte, quem quiser pode lá abastecer.
Enviar MP.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

Vivas.
Se de facto a Gingabike vier a ter um stand de exposição nesta feira, faremos pressão na medida do possível, para que a organização disponibilize pontos de carga. Os CI têm solução por perto. Se querem visitantes e expositores de VE terão de colaborar.
afreitas

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por e_bike »

Para a Gingabike é uma boa oportunidade de promover as novas Vortex a um público que de outra maneira nunca as vai conhecer.
Esta feira esteve sem se realizar durante 1 ano por causa da Expo da FIL. O nosso País é pequeno e o mercado não dá para tantas feiras. Esta tem carater mais regional e servirá para as pequenas empresas promoverem os seus produtos. Costuma ter muita assistência, embora este ano tenham cortado a duração ao mínimo.
Vou lá todos os anos e só ainda fui uma vez na Predator. Costumava ser em em Fevereiro e estava sempre frio, mas este ano deve estar melhor para ir de mota.
Como já disse antes, em 2011 antes de haver Mobi.E em Leiria, tentei que se fizesse um encontro lá e até troquei alguns e-mails com a administração. Embora se mostrassem sempre simpáticos, nunca consegui que disponibilizassem tomadas. Noutros anos, mesmo com o forcing da extinta SW Energy, que expôs lá e até organizou uma palestra, nunca foi possível carregar por lá. Com o surgimento do Mobi.E em Leiria, as coisas tornaram-se mais fáceis e nunca mais os contactei no sentido de haver pontos de carga.

Só espero é que haja muita adesão ao encontro e que a Gingabike possa também estar presente! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

Vivas a todos.
Está confirmado.

Por "imposição" de vários fóristas vamos expôr na EXPOMOTO - Batalha. Mais um esforço para tornar a Ibéria menos fumarenta.

Como são vários dias, vou fazer uma lista a contemplar vários dias. Venham os fóristas e os amigos, vamos passar a barreira dos 100? - É uma aposta.

Oportunamente darei informação de localização do stand de 36m2 para caberem lá todos os Ah instalados nos nossos 20 VE.s
afreitas

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por XaYu »

É com muita pena mas não poderei comparecer a este evento. Além de ser um distância consideravel (se fosse só isto até arriscava) ainda no fim de semana passado fiz quase 160km e as minhas costas precisam de mais algum tempo de recuperação para entrentar o próximo! Boa sorte e grande encontro! :D
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por pafi »

Também não vou poder ir... :(

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por ICEM4N »

Posso ponderar ir com mota a gasolina com mais uns motociclistas daqui do porto
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

Primeira Lista:
Para já é o dia 5.
Anexos
batalha
batalha
batalha.jpg (56.25 KiB) Visto 4485 vezes
afreitas

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por rocker_pt »

ICEM4N Escreveu:Posso ponderar ir com mota a gasolina com mais uns motociclistas daqui do porto
Se eu for ... vou de mota eletrica: ando 60km (1 hora) e carrego 1h30. Devo precisar de 6.5horas para cada lado.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por ICEM4N »

rocker_pt Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Posso ponderar ir com mota a gasolina com mais uns motociclistas daqui do porto
Se eu for ... vou de mota eletrica: ando 60km (1 hora) e carrego 1h30. Devo precisar de 6.5horas para cada lado.
Tu consegues fazer quase 100 km seguidos. Eu consigo uns 70km com sorte senão ia contigo.

Quero fazer uma boa viagem com a mota mas queria que fosse menos de 26 ou 27h.. Depois o cansaço aparece..
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por hp78 »

Parabéns pela presença na Expobatalha, é um excelente local para fazer a divulgação dos VE's.

Eu vou estar presente no dia 5 (sabado).
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


Malm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Malm »

Eu irei se for no dia 6. Para dia 5 já tenho coisas marcadas.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por O_volt »

Malm Escreveu:Eu irei se for no dia 6. Para dia 5 já tenho coisas marcadas.
Idem
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por rocker_pt »

ICEM4N Escreveu: Tu consegues fazer quase 100 km seguidos. Eu consigo uns 70km com sorte senão ia contigo.
Com temperaturas de 8 graus e a andar nos 70km/h, não!
Vê esta situação: No regresso de Agueda, iniciamos a viagem de regresso quando as baterias da mota já tinham carregado à muito, portanto estavam frias. Fizemos o percurso pelos 70km/h (às vezes um pouco menos em função do transito). O grupo dos nortenhos fez uma paragem em S. João da Madeira para carregar, mas eu como estava convencido que conseguia fazer 80km seguidos a este ritmo e temperatura continuei viagem. Quando cheguei a Lourosa comecei a sentir pouca potencia e abrandei para os 50km/h para ver se conseguia ao menos chegar ao mobi-e dos carvalhos. Tive azar pois o posto dos Carvalhos também não funciona. Como não tinha por perto nenhum outro local para carregar um pouco, decido continuar a viagem pois Na minha frente tinha uma reta enorme da descida da A1 dos carvalhos até gaia-sul. Só que a subida para o inicio da descida já foi a custo, não passando os 40km/h. E depois em plano já não conseguia chegar aos 60km/h. Ou seja, como era a descer ainda consegui andar pelos 50km/h até chegar à bomba de gasolina. Felizmente consegui arrastar-me até à bomba que totalizou 75km.
O difícil foi saber como conseguir carregar a mota naquele posto, pois a menina da caixa só tinha tomadas de informatica e não dava para desligar. No parque e nas bombas ou casas de banho não existem tomadas. Por ultimo antes de chamar o reboque lá consegui convencer a menina do bar para me deixar ligar a extensão da mota na tomada da máquina do tabaco...Ufa! estive a carregar durante uns 15 minutos com 2 carregadores e depois agradeci à menina e voltei a ligar a maquina do tabaco.
Embora exista boa vontade dos empregados, este posto não tem mesmo tomadas para carregamento.

Esta proeza permitiu-me concluir a verdadeira autonomia atual da minha mota: com 8 graus e circulando a 70km/h a autonomia é de 75km. Acredito que quando chegar o bom tempo e as temperaturas de 25 a 30 graus volte a tê-la com mais autonomia.
Não há milagres, um consumo de 6 kwh/100 (o normal para as nossas motas a estas velocidades) corresponde ao fim de 75km a 4.5kwh que é a capacidade das baterias da minha mota. Também não posso querer que ande mais, com as baterias atuais.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por O_volt »

Realmente Rocker, não se fazem omeltes sem ovos.
Para continua a ser uma bela marca, esses kms.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

(e-mail enviado à ExpoSalão - Batalha)
Boa tarde Mª Catarina Ribeiro.

Conforme conversa telefónica de há momentos, consideramos de grande importância e prestígio para a ExpoSalão, S.A,
a pequena atitude mas de grande dimensão do ponto de vista da iniciativa e até do ponto de vista de preocupação ambiental,
se a ExpoSalão anunciasse a disponibilidade de pontos de carga para carregamento de Motos e Scooters Eléctricas.

Abaixo enviamos links onde poderão ver que o fórum Nova Energia conta com cerca de 11.000 membros, todos com preocupações ambientais.
Em boa verdade, a Gingabike vai estar presente neste certame, por ter sido “pressionada” por este fórum:
Tópico ENCONTRO V.E. Expomoto – 2014 Batalha.

http://www.novaenergia.net//forum/viewt ... 72bb08134a" onclick="window.open(this.href);return false;

Como lhe disse, tivemos na Gingabike dia 22 Março, um encontro de V.E. (Veículos Eléctricos), presentes 55 pessoas
que só vieram porque disponibilizamos corrente eléctrica para cargas. Poderá ver no link abaixo comentários sobre o encontro:
Tópico NOVA MARCA MAXI SCOOTER VORTEX.

http://www.novaenergia.net//forum/viewt ... 4a#p236001" onclick="window.open(this.href);return false;

Não são necessárias grandes complicações, bastará colocar num pequeno espaço 12 extensões, com tomadas de 220 voltes. (esquema abaixo).

A EXPOSALÃO, A MOTOEXPO E A COMUNICAÇÃO SOCIAL são entidades com quota parte e importância na sensibilização e contribuição da mobilidade sustentável.
Anexos
tomadas
tomadas
Tomadas carregamento Eléctrico.png (56.05 KiB) Visto 4370 vezes
afreitas

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por jmal »

Sr Afreitas, não necessita de duplicar os posts, a informação tem a mesma visualização com apenas um post.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro VE - Expomoto 2014 - Batalha

Mensagem por Afreitas »

jmal Escreveu:Sr Afreitas, não necessita de duplicar os posts, a informação tem a mesma visualização com apenas um post.
repeti porque não vi publicado, presumi não ter entrado.
afreitas

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”