Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por ricardocruzs2 »

Excelente evento em todos os sentidos, pela visita ao castelo de Ourém e à cidade antiga com direito a visita guiada, pelo almoço apesar de não ter ar condicionado e estar a morrer de calor... :oops: pela palestra onde se abordaram 3 temas bem interessantes ;) gostava mesmo de poder ter ouvido as experiências em primeira pessoa de utilizadores de Automóveis eléctricos,

Gostei muito de conhecer e falar um pouco com alguns users do fórum que habitualmente só conseguimos comunicar do lado de lá do ecrã :)

Obrigado ao Celestino pela boleia no seu Leaf até ao Castelo :D

Muitos Parabéns à Câmara de Ourém, à equipa fantástica do Nova Energia, e a todos os participantes que estiveram presentes ;)

Venha o próximo :)
Última edição por ricardocruzs2 em terça jun 17, 2014 12:10 am, editado 1 vez no total.
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Celestino »

klinzter Escreveu:https://t045qn.s.cld.pt/
Podem comecar a colocar as fotos:-)
Se bem que as fotos que cá estão já espelham bem a coisa, enquanto o material que o klinzter está a recolher na MEO Cloud não aparece vão vendo mais um pouco do ambiente:

Na CMO a preparar para "arrancar" em direcção ao Castelo...

Link

Parque de estacionamento do Castelo de Ourém durante a visita...

Link

Colocar os veículos a encher a barriga antes dos donos fazerem o mesmo...

Link

Conferência...

Link

Os últimos a abandonar o local:
Imagem

E para o hsanchez (e para mim) a melhor foto até agora (do Volt):
Imagem
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por rocker_pt »

ICEM4N Escreveu:... um total de 444km num só dia, cansativo mas faz-se perfeitamente
És o meu ídolo! O máximo que eu já fiz foi 333. Creio que bateste de novo o record de quilometros percorridos num só dia por uma predator.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por ICEM4N »

rocker_pt Escreveu:
ICEM4N Escreveu:... um total de 444km num só dia, cansativo mas faz-se perfeitamente
És o meu ídolo! O máximo que eu já fiz foi 333. Creio que bateste de novo o record de quilometros percorridos num só dia por uma predator.
Sim acho que só o augusto Santos tem uma marca parecida quando foi a Aveiro. Julgo que até fez mais mesmo.

Com 2200w já se fazem boas viagens e ainda por cima com calor e a 60/70 km/h consigo quase chegar aos 150km com 1 carga
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por O_volt »

Estiveram todos muito bem, claro que o Iceman bateu todos.
Ao sair de lá só dava vontade de seguirmos em caravana rumo a uma volta a Portugal!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


hsanchez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 11, 2013 12:55 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por hsanchez »

Muitos parabéns aos organizadores do Encontro Nacional, tudo bem organizado, está nas nossas mãos fazer avançar a Mobilidade Eléctrica, estes Encontros têm um impacto muito significativo nas populações: despertam-lhes a curiosidade...

Apesar da Imprensa e da Comunicação Social ainda não lhes dar importância, chegará a altura (quando formos ainda mais e mais) que já não poderão fingir que não existimos e que não se passa nada.

Aqui vai como eu vi o Encontro e o partilhei no Forum Nissan Leaf Portugal:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 6&start=40" onclick="window.open(this.href);return false;

Saudações Eléctricas,
hsanchez

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Celestino »

hsanchez Escreveu:...Aqui vai como eu vi o Encontro...
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 6&start=40" onclick="window.open(this.href);return false;
...
E está muito bem visto hsanchez... :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Jorge Rocha »

Gostei muito de ter conhecido tanta boa gente. Adorei a forma como nos receberam, transmitindo um carinho muito grande. Tive pena de que o tempo de convívio tenha sido relativamente pouco.
Espero que para uma próxima possamos partilhar mais aventuras e possamos ser ainda mais.

Nossa presença já se faz notar, e deste modo trará mais adeptos desta mobilidade amiga do "nosso" ambiente!

Muitos parabéns aos organizadores deste evento, ao grande concelho de Ourém, que muito faz pelo povo, e a todos os que estiveram presentes, ultrapassando todas as dificuldades.
Venha outro igual, que tornaremos ainda melhor.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por lopes »

3 anos depois de ter entrado neste forum, primeiro por causa do sistema de AQS, depois microprodução, pouco depois com a aquisição de VE, é com agrado que finalmente conheço mais algumas das caras daqueles com quem quase diáriamente comunico, aprendo, partilho.

Sou suspeito para poder dar uma opinião pois este foi o primeiro evento do género em que participei, mas tenho que dar os parabéns a todos aqueles que o tornaram realidade de uma maneira ou de outra, e principalmente aqueles que como o Sérgio, "sacrificaram" a rotina diária para que tudo corresse pelo melhor.

Posso dizer que adorei em todos os campos, e espero que no futuro aconteçam mais encontros que estejam principalmente dentro do raio de acção da minha "branquinha", que embora com as suas modestas características, se portou à altura. Julgo ter sido o recorde diário de kms realizados (embora com cargas intermédias) com cerca de 90kms. Numa média que até pensava não ser possivel neste ciclomotor e num percurso destes - 39Km/h e com condução moderada.

Neste que até até é o meu post número 1000, quero agradecer ao Forúm Nova Energia por tudo o que me tem proporcionado. Sem ele a minha vida não seria a mesma coisa...

Imagem

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por e_bike »

Mais um grande encontro do Forum Nova Energia!

Mau mesmo só as altas temperaturas que se fizeram sentir, porque de resto tudo correu bem!
Acho que se bateu todos os recordes anteriores. Alguém contou as participações? Nas fotos do Castelo faltam mais 5 motos de pessoal que chegou depois.

Para mim a viagem foi um pequeno passeio de 48 km para cada lado. Para que toda a família participasse, a minha mulher levou o Prius, que foi meter-se no meio da caravana silenciosa, mas acho que ninguém se queixou do barulho! :mrgreen: Acabei por deixar a mota parada todo o dia a carregar em frente à Câmara e andei no Prius com toda a família. Mesmo a carregar ao sol abrasador não se queixou e à noite quando parti para casa, estava pronta para o regresso.

Gostei muito de rever velhos conhecidos dos encontros e de conhecer alguns novos! Faltou realmente tempo para conviver com toda a gente, mas já se sabe que quem vem de longe quer partir cedo.

As palestras também foram bastante interessantes, embora por falta de tempo não se tenha dado a palavra ao pessoal das 4 rodas, para falar das suas experiências.

De destacar a presença do ICEM4N, que apareceu à última da hora com o Marcopns e que teve coragem de fazer tantos km num dia de grande calor, e o Humberto que esteve presente com um protótipo de mota eléctrica nunca antes visto e que deu muito que falar.
Parabéns à organização pelo esforço pessoal em montar o evento e obrigado à Autarquia de Ourém por nos ter apoiado em tudo.

Que venha o próximo rapidamente! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 449
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm
Localização: Cadaval

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por augsantos »

Eu deixo-me para o fim porque ando com muita preguiça para escrever :D

Já disseram tudo. ;) Foi sem dúvida um grande encontro com belas vistas do castelo.

Ótimo acolhimento da Câmara - parabéns!

Boa organização do evento.

A viagem, embora solitária, correu lindamente sentado na minha poltrona ;)

Um agradecimento especial ao sr. Marcolino da loja Vortex da Benedita, pela sua disponibilidade. :D
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por serges »

Bem agradecimentos, desde já peço desculpa se esqueci alguém...
Todos os presentes, em que tive muita pena de ñão ter falado com todos os presentes mas que adorei ter o "calor" humano, o companheirismo, a amizade e todos os que se esforçaram a estar presentes.

Agradeço primeiro que tudo a, mumia, klintzer mais que os meus braços mas sim quem mais lutou e remou contra a maré e onde fui buscar toda a minha força, seal mais as suas artimanhas para dar a volta a coisa, pafi os teus contato foram importantes...

Agradeço imenso ao bem receber da Camara de Ourem a todos os que me ajudaram a elevar este encontro a outro nivel. Só esta camara teve uma hospitalidade e muito boa vontade em ter as melhores condições e claro a figura de todo este empenho será o Paulo Sérgio, um tipo do melhor cheio de ideias e de vontade!

Agradeço a todos os presentes que fizeram deste encontro um dos melhores, cheio de amigos, vou nomear alguns, MVS, Afreitas com uma viagem enorme pela frente e com uma vontade enorme de me conhecerem e eu a eles, o Paulo Macieira da motosolução faz sempre falta para recordar a malta dos perigos existentes, seal mais a sua historia de como nasceu o veiculo eléctrico, adorei estas apresentações e só tenho a lamentar de não ter havido tempo para HSanchez, Alijesur e Volt fazerem um breve testemunho e apresentar as suas contas...

Malta que chegou em cima da hora mas sempre a tempo, icem4n, marcopns, gostei muito da vossa chegada, desculpem o meu pouco tempo para vos receber ainda fui dar uma palmadinha nas costas mas pouco mais deu...

Adorei voltar a ver um dos Fundadores do Forum NovaEnergia, Orbis és grande pá e andas com o teu Hibrido sempre bonito e lavadinho, obrigado pela tua presença...

O que Falhou, sim existem sempre falhas, a falta de tempo para ver o castelo por completo assim como conhecer o concelho de Ourém, merecia e muita uma visita mais elaborada e mais completa, o tempo sempre esteve contra nós.
Falhou o tempo para os testemunhos tão importantes para todos e relembrar a importancia de informar de desmistificar esta tecnologia.
Falhou a mota do Alcino, com muita pena ficou com a mota parada devido a um problema tecnico na subida acentuada do Castelo...
Falhou alguma malta que por motivos que nunca estão na nossa mão e fizeram falhar e que muita falta lá fizeram...

Tenho a pedir desculpa ao Icem4n, mais uma vez, ao que me indicaram tinha sido o MVS a fazer mais kms e que no fim creio que foi uma diferença minima pelo que percebi, e assim o verdadeiro "Papa Kms" acho que devia ser dividido com o MVS pois se foi por 6 kms de diferença merecem ambos este desafio superado...

Fiquei triste com muitos comentarios que me chegaram sobre este encontro quando se encontrava em fase embrionária, muitos sabem o que falo, pois foi uma luta contante para conseguir agradar a todos mas nunca é possivel, ou pelo tempo, ou pela data, ou pelo local, juro que para a proxima vou apresentar uma especie de tabela a informar as impossibilidades dos vários obstaculos criados por factores externos ao fórum em que sempre tentei ultrapassar, algumas partilhei no encontro com algumas pessoas que confio, foi dificil mas considero prova superada.

Obrigado a todos, recolhi muitos e bons conselhos para pensar em executa los ainda este ano...

Um Obrigado mesmo do fundo do coração pois fiquei muito agradado e emocionado com tantos presentes, os atrasados, os adiantados, os do norte, os do sul, os desconhecidos, os conhecidos, os amigos, os presentes, todos o meu muito obrigado.

Desculpem o testamento e qualquer coisinha...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por serges »

Numero oficial 33 veículos eléctricos.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por klinzter »

Faltou dizer, o muito obrigado pela oferta dada... o licor :-)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por ICEM4N »

Serges ganhei mesmo que ele na volta fez metade da viagem sentadinho num rico BMW.......

Obrigado por tudo estava tudo bem a sério não te desculpes que aquilo deu muito trabalho organizar
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por serges »

klinzter Escreveu:Faltou dizer, o muito obrigado pela oferta dada... o licor :-)
pois é o Licor foi uma oferta bem boa... lambao mamas te o todo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por serges »

ICEM4N Escreveu:Serges ganhei mesmo que ele na volta fez metade da viagem sentadinho num rico BMW.......

Obrigado por tudo estava tudo bem a sério não te desculpes que aquilo deu muito trabalho organizar
essa nao sabia...

então és o vencedor oficial...

Para o próximo com mais tempo o troféu vem.com chapa de metal eh eh eh
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por jmal »

Parabéns a todos, aos organizadores, instituições e participantes, infelizmente não me foi possível participar devido a compromissos profissionais, espero num próximo participar. :(
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Afreitas »

pafi Escreveu:A Câmara Municipal de Ourém está de parabéns!
O pessoal do NE que organizou mais um encontro nacional de VE também! Ano após ano, são mais os VE presentes, 2 e 4 rodas, assim como simpatizantes e curiosos. A mobilidade elétrica promovida pela sociedade civil avança! Os nossos líderes que nos apanhem... se conseguirem...

Então foi assim.
Primeira etapa: Coimbra-Leiria. Como é hábito, o Alcino chegou primeiro e já estava ligado ao mobi.e do estádio quando cheguei. Carga! Sim, porque apesar de estar a menos de 100km do destino, encontro que é encontro tem que ter paragens para atestar o dono. Hoje foi uma sandes mista em pão de cereais.
Imagem
Já bem instalados na esplanada verifico o android e eis que tinha 51 emails da Mobi.E a avisar que o carregamento estava concluído!
O ficheiro mobie_insolito1.JPG não está disponível
O ficheiro mobie_insolito4.JPG não está disponível
Chegados ao mobi.e, tudo normal e lá estava a branquinha a carregar. Falso alarme, portanto. Mas não deixa de ser insólito.

Segunda etapa: Leiria-Ourém. Gps ligado e viagem tranquila a consumir cerca de 40-50A. Pouco tempo depois estávamos à entrada de Ourém e resolvemos seguir diretamente para o castelo. Subimos pelo lado íngreme e infelizmente o controlador do Alcino fez das dele. Vamos ver se recupera depressa.
Chegados ao parque de estacionamento, esta era a vista:
Imagem
Imagem
(Alguém que apresente os números oficiais, mas estiveram imensos VE)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
(Uma das fotos de grupo foi tirada por estes dois fotógrafos)
Imagem
(Visitando a cripta)
Imagem
Imagem
(Carga durante a hora de almoço. Deviam estar uns 50ºC, no mínimo...)
Imagem
(Estas duas, nem sei como não derreteram!)
Imagem
Entretanto, depois do almoço começaram as palestras:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
(Esta foi vista em plena ação a subir para o castelo, mas parece que há mais um maquinão para competir com o a bicimota. Parece que a moda pegou)

Imagem
(Após 2 anos e meio conhecemos o Lopes e a sua respetiva montada. Ao vivo é sempre outra coisa)

Imagem
(Alguém consegue reproduzir a preocupação do Augusto? Reparem que não tem nada a ver com o seu novo pormenor predatoriano...)

Imagem
(Mostra-me o teu bms por bluetooth, que eu mostro-te o meu...)

Imagem
(Mostra-me o teu bms por bluetooth, que eu mostro-te o meu... parte 2)

Imagem
(O de t-shirt vermelha foi o que afinal se fez à estrada e arrecadou o prémio de maior distância percorrida. Mais de 450km certamente. Neste momento já deve ter passado por Águeda, e talvez consiga chegar a casa antes de amanhecer. Força! Coragem!)

Imagem

Imagem
(Preparando o regresso)

Imagem
(E num ápice se arranjam condições para os VE carregarem. Nada de novo portanto. Alguém que mostre as fotos da feira, porque acabei por não passar por lá. Quem viu, afirma que é mais um paraíso elétrico.)

Depois disto, a viagem de regresso teve uma paragem técnica em Pombal e depois o grupo divergiu para a FFoz e para Coimbra... e mais tarde... alguém há-de chegar ao Porto.

Novamente, parabéns pela organização do evento, e para o ano há que continuar a espalhar e- por esse país fora.
Obrigado.
O alegre dono desta VORTEX TWA está triste. Faleceu-lhe a mãe, vítima de atropelamento.
Anexos
twa benf..jpg
twa benf..jpg (228.9 KiB) Visto 6773 vezes
afreitas

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por orbis »

serges Escreveu:Bem agradecimentos, desde já peço desculpa se esqueci alguém...

Adorei voltar a ver um dos Fundadores do Forum NovaEnergia, Orbis és grande pá e andas com o teu Hibrido sempre bonito e lavadinho, obrigado pela tua presença...


Desculpem o testamento e qualquer coisinha...
Para mim és essencialmente um amigo, e também tenho de te agradecer e valorizar por teres aguentado o barco quando este encalhou nas rochas. Este forúm e a extinta ANE têm sido ao longo dos anos, uma lição de vida para mim. Fiz muita asneira mas também tenho consciência de que não tendo sempre tido as melhores atitudes, isso se deveu também à quebra de solidariedade dos que nesse tempo deveriam ter estado comigo. Adiante....
Para mim ir a Ourém é sempre um prazer, o prazer que advém de rever um local onde trabalhei há mais de 20 anos e neste caso incluido num evento de primeira qualidade...não tenho dinheiro nem vida para poder usar eléctricos no actual estado da arte, mas o meu compromisso depois da morte do oleoso foi um híbrido. Deves saber que foste a pessoa que mais me influenciou para o comprar....estou 100% satisfeito, já vai em 127 000 Km e zero problemas.
Obrigado pelo convite que me dirigiste com o klinzter para estar presente.

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”