Encontro de Microprodutores - Aveiro

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Encontro de Microprodutores - Aveiro

Mensagem por Celestino »

Imagem

Ora muito bem: Como no ano passado fui "entalado" para auxiliar na organização de um encontro de Microprodutores em Aveiro, cá estou a abrir o respectivo tópico para se recolherem as inscrições e se ir alinhavando/organizando a coisa.

Andei a pesquisar também uma ou outra actividade no âmbito das energias renováveis no intuito de enriquecer o encontro bem como os nossos conhecimentos, mas esse trabalho na área mais próxima da cidade de Aveiro tem-se revelado infrutífero.
No entanto, caso alguém tenha uma proposta aliciante neste sentido, faça favor de a sugerir aqui.
O intuito é conviver-mos todos e trocar-mos experiências num almoço a que se seguiria uma actividade ligada às energias renováveis.
Se não aparecer algo interessante nessa temática, vou sugerir que se faça um passeio de barco moliceiro pelos canais da Ria de Aveiro que também tem interesse quer para quem cá mora quer para quem vem de fora e não prejudica o convívio nem a partilha de informações.

Caso se opte por saír da cidade e ir um pouco mais longe, há uma possibilidade ainda em estudo de se poder visitar o TECHNOLOGICAL CAMPUS da Martifer Solar em Oliveira de Frades.
De acordo com uma conversa telefónica ainda não formalizada por escrito (pois gostaria de auscultar as vossas opiniões), haveria a possibilidade de se poder visitar o processo produtivo dos painéis solares (linha de produção caso ela esteja a funcionar, possível só que o facto de ser ao fim-de-semana pode eventualmente prejudicar esta parte dependendo do volume de encomendas) bem como ver e explorar tudo isto: