World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

Autor do tópico
dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por dmorgado »

Fui "premiado" com um convite e estar presente na World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.
Para quem não sabe, trata-se de uma iniciativa mundial que decorre simultaneamente em 100 países diferentes e tem como objetivo fazer ouvir a voz dos cidadãos sobre o clima e energia.
Os participantes no debate serão convidados a expressar a sua opinião de forma presencial sobre as diferentes formas de evitar a destruição do planeta.
Assim, parece-me fazer todo o sentido levar a Lisboa a opinião de todos aqui do fórum. Estou aberto às vossas sugestões!
Afinal a aquisição de veículos elétricos e a utilização/investimento em energias renováveis, são, por si só, uma importante decisão de quem mais se preocupa com o ambiente.
Porque me parece pertinente para a discussão em causa e para o interesse de todos aqui no fórum a respeito da rede de carregamento mais concretamente dos postos de de carga rápida instalados e dos 50 PCR que nunca foram instalados e da grande concentração de postos nas capitais de Distrito, tentarei questionar aos responsáveis que por lá estiverem o porquê da demora da implementação de uma verdadeira rede de carregamento justamente equilibrada e a funcionar .
É motivo para dizer - Primeiro havia rede mas não havia veículos eletricos. Agora que começa a haver um número significativo de veículos elétricos nao há rede!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por Emanuel Couto »

Muito bom :)

Obrigado pela informação.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por visitante1 »

Uma boa oportunidade para ti. Eu tive uma parecida uns tempos atras na Climate Change Conference
http://www.cop17-cmp7durban.com/index.html
Tive a oportunidade de fazer historia ao ser a primeira pessoa a carregar um veiculo eletrico (que por acaso foi um leaf) no continente africano.
Vê o que podes fazer...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por RNM »

dmorgado Escreveu:Fui "premiado" com um convite e estar presente na World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.
Para quem não sabe, trata-se de uma iniciativa mundial que decorre simultaneamente em 100 países diferentes e tem como objetivo fazer ouvir a voz dos cidadãos sobre o clima e energia.
Os participantes no debate serão convidados a expressar a sua opinião de forma presencial sobre as diferentes formas de evitar a destruição do planeta.
Assim, parece-me fazer todo o sentido levar a Lisboa a opinião de todos aqui do fórum. Estou aberto às vossas sugestões!
Afinal a aquisição de veículos elétricos e a utilização/investimento em energias renováveis, são, por si só, uma importante decisão de quem mais se preocupa com o ambiente.
Porque me parece pertinente para a discussão em causa e para o interesse de todos aqui no fórum a respeito da rede de carregamento mais concretamente dos postos de de carga rápida instalados e dos 50 PCR que nunca foram instalados e da grande concentração de postos nas capitais de Distrito, tentarei questionar aos responsáveis que por lá estiverem o porquê da demora da implementação de uma verdadeira rede de carregamento justamente equilibrada e a funcionar .
É motivo para dizer - Primeiro havia rede mas não havia veículos eletricos. Agora que começa a haver um número significativo de veículos elétricos nao há rede!
Onde vai ser? Link net, sff.

Sugestoes? o veiculo menos poluente, de longe, e´ a bicicleta electrica.


Autor do tópico
dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por dmorgado »



Autor do tópico
dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por dmorgado »

Amanhã lá estarei.
Trarei aqui as novidades ao Fórum.


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por RNM »

Eu estou a tentar inscrever-me, mas vamos ver...

é às 21h30, correcto?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por serges »

Muito bom...

Obrigado pela informação!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa.

Mensagem por RNM »

Dmorgado, alguma novidade do WWviews?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”