28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por rnlcarlov »

labutess Escreveu:Ainda estou a estudar a minha ida ao encontro,
Qual seria o melhor percurso de Setúbal até ao local de encontro?
Não tenho experiência no terreno pois ainda não tenho VE de 4 rodas, mas pelo que andei a estudar na ida para o Norte o caminho mais usual é A1 até Aveiras e seguir pela N1 em direção a Leiria para poder ir mais devagar e escapar à super subida dos Candeeiros. Quanto ao resto do caminho, rezar para Pombal já estar instalado, senão é necessário um bom tempo de espera.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por labutess »

rnlcarlov Escreveu:
labutess Escreveu:Ainda estou a estudar a minha ida ao encontro,
Qual seria o melhor percurso de Setúbal até ao local de encontro?
Não tenho experiência no terreno pois ainda não tenho VE de 4 rodas, mas pelo que andei a estudar na ida para o Norte o caminho mais usual é A1 até Aveiras e seguir pela N1 em direção a Leiria para poder ir mais devagar e escapar à super subida dos Candeeiros. Quanto ao resto do caminho, rezar para Pombal já estar instalado, senão é necessário um bom tempo de espera.
Obg pela dica.
O problema sera mesmo as subidas e ainda são mais de 300 km ate ao encontro,sem cargas rapidas pelo caminho,vou ter de planear mt bem o percurso.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por rnlcarlov »

labutess Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:
labutess Escreveu:Ainda estou a estudar a minha ida ao encontro,
Qual seria o melhor percurso de Setúbal até ao local de encontro?
Não tenho experiência no terreno pois ainda não tenho VE de 4 rodas, mas pelo que andei a estudar na ida para o Norte o caminho mais usual é A1 até Aveiras e seguir pela N1 em direção a Leiria para poder ir mais devagar e escapar à super subida dos Candeeiros. Quanto ao resto do caminho, rezar para Pombal já estar instalado, senão é necessário um bom tempo de espera.
Obg pela dica.
O problema sera mesmo as subidas e ainda são mais de 300 km ate ao encontro,sem cargas rapidas pelo caminho,vou ter de planear mt bem o percurso.
Mas existe carga rápida no caminho. O Oásis chamado Aveiras.
Desde o PCR de Aveiras até ao Destino são 209km pela N1, que tem não tem as grandes subidas da A1. Assumindo o cenário pior que é o PCR de Pombal não estar a funcionar, será necessário um carregamento lento algures (p. ex. Leiria), mas que não terá de ser completo se vier a velocidades moderadas.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por RJSC »

Eu resido a 10 km do local do encontro e vim do encontro do parque das nações para casa apenas carregando no posto rápido do concessionário Nissan de Leiria vindo pelas estradas nacionais. O pior é conseguir autorização.
Naquele dia acederam porque tinham ordens da marca.


dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por dmorgado »

Contatem a Nissan de Leiria no sentido de poderem disponibilizar o postou de carga rapráprápida no dia do encontro. Foi assim no encontro de Lisboa, também poderá ser neste.


dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por dmorgado »

Não posso deixar de reparar na inscrição do dgalv - Évora. Se alguém de tão longe se inscreve, não haverá DESCULPAS outros de bem mais perto nao o fazerem.

Depois disto...o restaurante não vai chegar para tanta gente!

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por rnlcarlov »

dmorgado Escreveu:Não posso deixar de reparar na inscrição do dgalv - Évora. Se alguém de tão longe se inscreve, não haverá DESCULPAS outros de bem mais perto nao o fazerem.

Depois disto...o restaurante não vai chegar para tanta gente!
Não querendo de modo nenhum tirar mérito ao dgalv, a verdade é que ter um PCR ao alcance faz toda a diferença. Aposto em como se o de Pombal estiver OK, este encontro fica acessível a muito mais gente. Quem precisa de ir e voltar no mesmo dia torna-se muito complicado sem recurso a cargas rápidas.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por pafi »

Muito resumidamente para uma breve atualização...

Após muitos contactos realizados pelo Celestino chegou a confirmação derradeira: 4 cabos trifásicos de 32A à disposição 8-)
Isto corresponde a imeeeeensas tomadas de 16A :)

"Boa tarde Sr. Celestino!
Relativamente ao 28º encontro da veículos elétricos, a realizar na Alameda 5 de Outubro, na cidade de Albergaria -À –Velha, confirmo o apoio do nosso colaborador com função de eletricista e o equipamento elétrico solicitado.
(...)
Com os melhores cumprimentos,
Rui Gomes."

Por enquanto fica apenas a imagem do local. Os detalhes virão posteriormente.
Imagem

Ou seja, o Model S pode vir à vontade que tem 22kW só para ele!!!

Até breve.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por pafi »

Mais duas informações:

1.
"A entrada vai ser aqui:
40.690426, -8.480179

Localização no browser da entrada:
https://www.google.pt/maps/place/40%C2% ... !1s0x0:0x0

Local do encontro em modo percurso a pé:
https://www.google.pt/maps/dir/40.69046 ... m2!4m1!3e2

Referências genéricas fáceis de encontrar para GPS:
- Cineteatro Alba (em frente);
- Alameda 5 de Outubro; ou
- Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Cps,
Celestino"

2.
"Agora por escrito do APR:
Conversei com o Sr José Augusto, diretor de vendas da Ferreira e Morais que me confirmou que o PCR estaria disponivel da parte da manhã até às 13h00 de sábado dia 25/Jul para VE's da Nissan."

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por dmorgado »

Argumentos suficientes para termos a malta toda de Lisboa no Encontro?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por pafi »

Só para ir entretendo a vista...

Imagem

Imagem

Imagem

E é por 4 destas que irão viajar 32A por fase 8-)

Imagem

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por rocker_pt »

......
15 - Afreitas - Porto - VORTEX e-two - 1 pax
16 - victormcpinto - Amarante - Leaf - 2 pax
17 - rocker_PT - gaia - predator- 1 pax
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por Celestino »

*** Lista de participantes ***

Código: Selecionar todos

##-User----------------------Localidade----------------Veículo------------------ Pessoas
01-icem4n--------------------Valongo-------------------Predator----------------- 1
02-joaogoncalves-------------Guimarães-----------------BMW i3------------------- ?
03-VETL----------------------Aveiro--------------------Nissan Leaf-------------- 1
04-pafi----------------------Coimbra-------------------Nissan Leaf-------------- 1
05-ricardot------------------Coimbra-------------------Nissan Leaf-------------- ?
06-RJSC----------------------Aveiro--------------------Nissan Leaf-------------- 2
07-Jorge Rocha---------------Aveiro--------------------Govecs------------------- 1
08-APR-----------------------Coimbra-------------------Nissan Leaf-------------- ?
09-dmorgado------------------Castro Daire--------------Nissan Leaf-------------- 4
10-MVS-----------------------Porto---------------------?------------------------ 1
11-hsanchez------------------Lisboa--------------------Nissan Leaf-------------- 2
12-mjr-----------------------Porto---------------------Nissan Leaf-------------- 1
13-be_me---------------------?-------------------------Nissan Leaf-------------- 1
14-Afreitas------------------Porto---------------------VORTEX e-two------------- 1
15-dgalv---------------------Évora---------------------Nissan Leaf-------------- ?
16-vitormcpinto--------------Amarante------------------Nissan Leaf-------------- 2
17-Rocker-pt-----------------Vila Nova de Gaia---------Predator----------------- 1
18-Batotinha-----------------Rio Tinto-----------------Predator----------------- 2
19-hjmrorigues---------------Pombal--------------------MH7 Naked---------------- 1
20 
Começa a aproximar-se a data. Assim que possível, agradecíamos a informação marcada com ponto de interrogação.
O programa e horários estão a levar os últimos retoques mas não andarão longe do que estamos habituados.
Assim que houver novidades, elas vêm cá parar.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por dmorgado »

Olá Celestino.
Não te esquecesse de colocar alguém de Lisboa?
Pareceu-me que já alguém se tinha inscrito...

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por Celestino »

dmorgado Escreveu:Olá Celestino.
Não te esquecesse de colocar alguém de Lisboa?
Pareceu-me que já alguém se tinha inscrito...
É o n.º 11 da lista. O nosso amigo hsanchez.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por dmorgado »

Desculpa? Escapou da vista.
Parabéns para ele.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por Celestino »

Programa:

· Chegada dos participantes e organização dos carregamentos (até às 11h30m);

· (11:30) Desfile elétrico de 10~15 minutos no centro da cidade com foto de grupo na passagem pela Praça Dona Teresa;

· (12:30) Almoço;

· (14:30) Receção dos participantes pela edilidade que nos recebe na Biblioteca Municipal (a 2~3 minutos a pé do local do encontro) seguido de visita à Biblioteca;

· No final da receção, novo desfile elétrico de 10 minutos no centro da cidade com outra foto de grupo;

· De seguida, regresso aos eletrões, convívio e despedida



Já sabemos que o desfile matinal é muito difícil para alguns participantes. No entanto o Sr. Presidente da Câmara Municipal faz alguma questão que o desfile ocorra durante a manhã. A razão é simples: Albergaria-a-Velha tem muita atividade populacional na zona durante a manhã mas de tarde não existe movimento no local. Assim, apesar de estarmos cientes das dificuldades mas atendendo ao pedido expresso do Sr. Presidente, decidimos arriscar/inovar em dois desfiles curtos e estratégicos pela cidade. É nesse sentido que solicitamos algum esforço aos participantes para que possam estar presentes no desfile da manhã. Temos que reconhecer que é mais motivador para todos nós fazer um desfile que seja visto do que um desfile em ruas desertas.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por jasmim »

Podem colocar o meu nome na lista, mas em princípio só de manhã e no desfile, à tarde outros compromissos me chamam...

Jasmim - Leaf - 1Pax
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por Celestino »

***Programa***

***Localização***

***Almoço***

***Lista de participantes***

Código: Selecionar todos

##-User----------------------Localidade----------------Veículo------------------ Pessoas
01-icem4n--------------------Valongo-------------------Predator----------------- 1
02-joaogoncalves-------------Guimarães-----------------BMW i3------------------- 3
03-VETL----------------------Aveiro--------------------Nissan Leaf-------------- 1
04-pafi----------------------Coimbra-------------------Nissan Leaf-------------- 1
05-ricardot------------------Coimbra-------------------Nissan Leaf-------------- ?
06-RJSC----------------------Aveiro--------------------Nissan Leaf-------------- 2
07-Jorge Rocha---------------Aveiro--------------------Govecs------------------- 1
08-APR-----------------------Coimbra-------------------Nissan Leaf-------------- ?
09-dmorgado------------------Castro Daire--------------Nissan Leaf-------------- 4
10-MVS-----------------------Porto---------------------?------------------------ 1
11-hsanchez------------------Lisboa--------------------Nissan Leaf-------------- 2
12-mjr-----------------------Porto---------------------Nissan Leaf-------------- 1
13-be_me---------------------?-------------------------Nissan Leaf-------------- 1
14-Afreitas------------------Porto---------------------VORTEX e-two------------- 1
15-dgalv---------------------Évora---------------------Nissan Leaf-------------- ?
16-vitormcpinto--------------Amarante------------------Nissan Leaf-------------- 2
17-Rocker-pt-----------------Vila Nova de Gaia---------Predator----------------- 1
18-Batotinha-----------------Rio Tinto-----------------Predator----------------- 2
19-hjmrorigues---------------Pombal--------------------MH7 Naked---------------- 1
20-jfr2006-------------------Coimbra-------------------Prius-------------------- 1
21-jasmim--------------------Sta. M.ª Feira------------Nissan Leaf-------------- 0
22-XaYu----------------------Vila Nova de Gaia---------Predator----------------- 1
23 
Atentem nos pontos de interrogação pf.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: 28.º Encontro de VE - Albergaria-a-Velha - 25 julho 2015

Mensagem por labutess »

Podem colocar mais um leaf no encontro,com almoço---2 adultos,1 criança

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”