Lisboa Scooter Day 2015

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Lisboa Scooter Day 2015

Mensagem por t3lmo »

Irá realizar-se no próximo dia 19 de setembro mais um evento u-scoot do Lisboa Scooter Day.
Todos os veículos elétricos de 2 rodas estão convidados a participar e terão o privilégio de abrir o passeio na frente do cortejo!

Inserido na Semana Europeia da Mobilidade da Camara Municipal de Lisboa, o Lisboa Scooter Day 2015 tem como objetivo divulgar e partilhar as vantagens das scooters, como meio alternativo para a mobilidade sustentável, contribuindo para a redução da poluição e do número de veículos automóveis que entram todos os dias na capital. O Lisboa Scooter Day 2015 pretende evidenciar os benefícios económicos, ambientais, de facilidade de estacionamento e rapidez de acessibilidade que as scooters oferecem.

Destina-se a potenciais e atuais utilizadores, bem como turistas que visitam a cidade. Todos terão a oportunidade de experimentar uma scooter elétrica ou convencional, dado que até 125cc não é necessária carta de mota para quem já tem carta automóvel.

Nesta 3ª edição do Lisboa Scooter Day, um evento de entrada gratuita, vai ser possível novamente realizar test drives e batismos de scooters (a primeira vez para quem nunca andou), participar no grande passeio em cortejo pelas principais ruas da cidade e intervir em diversos workshops sobre condução defensiva, manutenção e logística urbana. Mas a edição 2015 apresenta também várias novidades, como uma vasta exposição de scooters de diferentes marcas e modelos, das mais modernas às clássicas, a eletric zone, espaço integralmente dedicado a scooters e a projetos elétricos, uma zona de fotos em scooter e ainda um espaço para os mais pequenos, onde, num pequeno circuito, as crianças poderão conduzir scooters suportadas integralmente a energia solar e mostrar as suas habilidades. Será pois um evento para toda a família.

Os interessados em participar no Lisboa Scooter Day 2015 deverão inscrever-se em www.scooterday.pt.

Quem desejar poderá adquirir no mesmo site o kit de participação composto por uma t-shirt alusiva ao evento, um autocolante numerado para colocar na scooter, a possibilidade de tirar a foto oficial do evento e acesso a diversos prémios como capacetes NEXX, blusões MACNA, jogos de pneus, óculos de sol e outros brindes.


Imagem

Aparecam! ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Lisboa Scooter Day 2015

Mensagem por rnlcarlov »

Pena, este ano não posso ir.
Mas a ver se desta vez se consegue dar uma expressão maior às motas elétricas, que no ano passado fomos tão poucos no cortejo que passámos despercebidos.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Lisboa Scooter Day 2015

Mensagem por klinzter »

Faltou dizer, que os eléctricos irão no início da caravana :) assim já não levamos com a fumarada :lol: :lol: :lol:

Participantes:

klinzter


quem mais? :)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Lisboa Scooter Day 2015

Mensagem por rnlcarlov »

klinzter Escreveu:Faltou dizer, que os eléctricos irão no início da caravana :) assim já não levamos com a fumarada :lol: :lol: :lol:
Por isso é necessário formar-se um grupo coeso na frente do pelotão, porque senão os fumarentos penetram. No ano passado houve umas ocasiões onde andei a inspirar dejectos de vespa.

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”