Sesimbra recebe Cerimónia ECOXXI 2015 18/9/2015

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Sesimbra recebe Cerimónia ECOXXI 2015 18/9/2015

Mensagem por Volt »

Imagem

18 setembro 2015
Sesimbra foi o município escolhido pela Associação Bandeira Azul da Europa para acolher a Cerimónia de Entrega do Galardão ECOXXI 2015, que visa reconhecer e premiar os 43 concelhos que em 2014/15 demonstraram empenho na implementação do desenvolvimento sustentável. A iniciativa tem lugar no dia 18 de setembro, sexta, das 14 às 17 horas, no Cineteatro Municipal.

O programa inclui a apresentação de boas práticas em municípios ECOXXI, a atribuição dos prémios dos parceiros que apoiam o ECOXXI e ainda a entrega dos galardões e bandeiras aos municípios participantes.

O Galardão ECOXXI 2015 é atribuído a todos os municípios cujo índice global é igual ou superior a 50 por cento. Para se candidatar ao ECOXXI, cada município tem de fornecer informação relativa às ações, atividades e políticas de sustentabilidade implementadas no ano anterior, e que será avaliada por um grupo de peritos que integram a comissão nacional, onde estão representadas mais de 30 instituições.

Os indicadores de referência para aferição das práticas/políticas de sustentabilidade são 21 no total e passam por fatores como a promoção da educação ambiental por iniciativa do município, população servida por sistemas de drenagem e tratamento de águas residuais, resíduos urbanos gerados, recolhidos e seletivamente tratados, mobilidade sustentável ou conservação da Natureza e Áreas Classificadas.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Sesimbra recebe Cerimónia ECOXXI 2015 18/9/2015

Mensagem por rnlcarlov »

Com este destaque todo, ora digam lá se não lhes ficava bem terem uns postos de carregamento para VEs.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Sesimbra recebe Cerimónia ECOXXI 2015 18/9/2015

Mensagem por Volt »

Boa! Acompanhaste a minha linha de pensamento logo ao primeiro reply. :-).
Eu estou a tentar chegar à fala com alguns responsáveis da CMS por esse mesmo motivo. Pode ser que consiga fazer com que o "pessoal dos eléctricos" venha mais vezes à minha terra "laurear a pevide".

:-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”