alguem me pode ajudar??

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum

Autor do tópico
Jag
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta mai 13, 2009 6:51 pm

alguem me pode ajudar??

Mensagem por Jag »

boas!
juntei-me hoje ao forum...

por acaso alguem que ande com uma mota eletrica regularmente e more em sintra ou em lisboa está disponivel para se encontar comigo?

é que ando com a sensação que quero comprar uma mota e assim que seja uma eletrica, mas não quero fazer asneira...tenho sempre imensas dúvidas sobre estas novas tecnologias...

já andei a ver os sites das motas e os post aqui do forum do pessoal que tem motas, mas antes de contactar um vendedor gostava de ter uma opinião mais "parcial" de alguem...
obrigado...

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por Barrocas »

aqui encontras vários! basta escolher...

eu ando por lisboa (quase) todos os dias, é uma questão de se combinar. envio-te contacto via mp.

é sempre interessante encontrar pessoas que tenham curiosidade/interesse pelos eléctricos!


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por marcoluz »

e eu por sintra, se quiseres experimentar, tirar duvidas etc, fica à vontade.

manda-me uma messagem por mp.

força!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por Barrocas »

marco, ele ainda não tem 10 mensagens publicadas, logo não consegue enviar mensagens privadas


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por marcoluz »

pois é... não tinha reparado já lhe enviei uma mensagem por mp.
obrigado barrocas!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por O_volt »

jovem, estás como eu. também tinha dúvidas sobre a compra de uma scooter ve. mas penso que já encontrei, mas nada do que se vê aqui no forum, espero não estar a fazer asneira.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:jovem, estás como eu. também tinha dúvidas sobre a compra de uma scooter ve. mas penso que já encontrei, mas nada do que se vê aqui no forum, espero não estar a fazer asneira.

acho que a maior asneira que podes fazer é não comprar. lol.

claro que cada um tem as suas deslocações e para alguns pode não ser solução devido a autonomias pequenas, mas para outros são perfeitos.

nada como estudar o caso, experimentares e decidires, quando a tiveres não queres outra coisa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
Jag
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta mai 13, 2009 6:51 pm

Amelhor solução é....

Mensagem por Jag »

então amigo qual é a melhor solução para ti?


Autor do tópico
Jag
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta mai 13, 2009 6:51 pm

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por Jag »

agora que andei a ver estou na dúvida entre a bereco evo ou uma ecogladysprinter que sai no final do mês, segundo o site deles...

a vectrix seria sem duvida a melhor aposta, mas pelo preço dela tenho 2 berecos... e também no final de vida das baterias o preço certamente é super diferente....

alguem me pode dizer se a bereco evo dá para por mala atrás é que é a unica que não tráz.. e será que ela aquenta fazer 30km (quem conhece a ic 19 percebe a minha dúvida...)para lá e outos 30km de volta (este percurso é quase sempre com grandes subidas!) com um carregamento durante o dia é claro!

tive em tempos uma yamaha aerox e a bereco faz-me lembra a minha primeira scooter...que muito andou pela ic 19 sintra-lisboa...


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por marcoluz »

jag Escreveu:agora que andei a ver estou na dúvida entre a bereco evo ou uma ecogladysprinter que sai no final do mês, segundo o site deles...

a vectrix seria sem duvida a melhor aposta, mas pelo preço dela tenho 2 berecos... e também no final de vida das baterias o preço certamente é super diferente....

alguem me pode dizer se a bereco evo dá para por mala atrás é que é a unica que não tráz.. e será que ela aquenta fazer 30km (quem conhece a ic 19 percebe a minha dúvida...)para lá e outos 30km de volta (este percurso é quase sempre com grandes subidas!) com um carregamento durante o dia é claro!

tive em tempos uma yamaha aerox e a bereco faz-me lembra a minha primeira scooter...que muito andou pela ic 19 sintra-lisboa...
a ecoglady sprinter também não vai poder andar nas ic´s porque é considerado ciclomotor... neste caso é melhor optares pela evo e é mais máquina.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por marcoluz »

o_volt Escreveu:jovem, estás como eu. também tinha dúvidas sobre a compra de uma scooter ve. mas penso que já encontrei, mas nada do que se vê aqui no forum, espero não estar a fazer asneira.
e não nos quer dar a conhecer?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Amelhor solução é....

Mensagem por José Luís Cabete »

amigo jag, continue a conversa no primeiro tópico que abriu, pois é suficiente, creio que deve ter sido engano seu.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Amelhor solução é....

Mensagem por jmal »

josé luís cabete Escreveu:amigo jag, continue a conversa no primeiro tópico que abriu, pois é suficiente, creio que deve ter sido engano seu.
juntei a este as mensagens criadas no novo tópico. jag, tenha cuidado ao responder aos tópicos, deve utilizar o botão "responder" e não o do "novo tópico".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por jmal »

jag Escreveu:agora que andei a ver estou na dúvida entre a bereco evo ou uma ecogladysprinter que sai no final do mês, segundo o site deles...

a vectrix seria sem duvida a melhor aposta, mas pelo preço dela tenho 2 berecos... e também no final de vida das baterias o preço certamente é super diferente....

alguem me pode dizer se a bereco evo dá para por mala atrás é que é a unica que não tráz.. e será que ela aquenta fazer 30km (quem conhece a ic 19 percebe a minha dúvida...)para lá e outos 30km de volta (este percurso é quase sempre com grandes subidas!) com um carregamento durante o dia é claro!

tive em tempos uma yamaha aerox e a bereco faz-me lembra a minha primeira scooter...que muito andou pela ic 19 sintra-lisboa...
no tópico da minha podes verificar que sim, pode levar mala. quanto ao teu percurso tudo depende das velocidades que andes, se andares a fundo é um bocado arriscado, se andares a velocidades na ordem dos 70-75 kmh fazes na boa, mas o ideal é teres onde dar uma horita ou 2 de carga nela, e assim podes ir sempre a fundo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por marcopns »

jag Escreveu:agora que andei a ver estou na dúvida entre a bereco evo ou uma ecogladysprinter que sai no final do mês, segundo o site deles...

a vectrix seria sem duvida a melhor aposta, mas pelo preço dela tenho 2 berecos... e também no final de vida das baterias o preço certamente é super diferente....
vou deixar a minha opiniao... bereco evo. para 60km diarios recomendo algo com mais velocidade de ponta.

quanto ao preço das baterias... tens baterias para mais de 100 000km.. nao te preocupes com isso por agora. quando compras um carro a gasolina tambem nao pensas no custo de substituiçao do motor... e muitos nem chegam aos 100 000km

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por Barrocas »

a aerox também nao devia andar nas ic's...

seja qual for a opção, será sempre uma boa escolha, qualquer veículo eléctrico é melhor que um fumarento


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por marcopns »



barrocas, já sabes algo sobre a evader exo8?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:a aerox também nao devia andar nas ic's...

seja qual for a opção, será sempre uma boa escolha, qualquer veículo eléctrico é melhor que um fumarento

antes das 3 faixas podia se e era proibido na 2º circular...

agora é o inverso"!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por Barrocas »

marcopns - a evader exo8 infelizmente não chegou a passar de boas intenções, mas aguardo outros modelos em breve
por essas e outras sou contra anunciar o que não existe disponível

na 2ªcircular até já vi pessoal de bicicleta, ou a atravessarem as faixas a pé...

ontem o jag teve um primeiro contacto com o pessoal aqui do fórum e as scooters eléctricas, embora tenha chegado um pouco tarde, já deu para esclarecer as ideias...


Autor do tópico
Jag
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta mai 13, 2009 6:51 pm

Re: alguem me pode ajudar??

Mensagem por Jag »

pessoal...
obrigado a todos...

em 2 dias:
andei à pedura na vectrix, tive junto da mota do barrocas, e tb já experimentei a mota do marco, mas... acho que me apaixonei pela vectrix... já marquei um test-drive em algés...

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”