As mp não saem da caixa de saída

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

As mp não saem da caixa de saída

Mensagem por mauri »

podem-me informar o que quer dizer que ao enviar mp elas não são consideradas enviadas e ficam na caixa de saída. deveriam seguir o seu destino e ir para a caixa de enviadas.
que é que está mal? quererá dizer que só vai para a caixa de enviadas se o destinatário quiser receber?
cumprimentos
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: As mp não saem da caixa de saída

Mensagem por jmal »

mauri Escreveu:podem-me informar o que quer dizer que ao enviar mp elas não são consideradas enviadas e ficam na caixa de saída. deveriam seguir o seu destino e ir para a caixa de enviadas.
que é que está mal? quererá dizer que só vai para a caixa de enviadas se o destinatário quiser receber?
cumprimentos

só saiem quando forem abertas pelo destinatário.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: As mp não saem da caixa de saída

Mensagem por mauri »

jmal Escreveu:
mauri Escreveu:podem-me informar o que quer dizer que ao enviar mp elas não são consideradas enviadas e ficam na caixa de saída. deveriam seguir o seu destino e ir para a caixa de enviadas.
que é que está mal? quererá dizer que só vai para a caixa de enviadas se o destinatário quiser receber?
cumprimentos

só saiem quando forem abertas pelo destinatário.
era o que eu pensava: quer dizer se o destinatário não quiser receber é a mesma coisa que as não enviasse!
não concordo, mas enfim, aceito!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: As mp não saem da caixa de saída

Mensagem por jmal »

mauri Escreveu:
jmal Escreveu:
mauri Escreveu:podem-me informar o que quer dizer que ao enviar mp elas não são consideradas enviadas e ficam na caixa de saída. deveriam seguir o seu destino e ir para a caixa de enviadas.
que é que está mal? quererá dizer que só vai para a caixa de enviadas se o destinatário quiser receber?
cumprimentos

só saiem quando forem abertas pelo destinatário.
era o que eu pensava: quer dizer se o destinatário não quiser receber é a mesma coisa que as não enviasse!
não concordo, mas enfim, aceito!
deixa algum dos nossos administradores confirmar, mas acho que o phpbb3 (software do forum) considera enviada assim que alerta o destinatário do seu envio, ou seja, enquanto o destinatário se logar no fórum as mensagens não são entregues.

se é assim que funciona tá muito certo, porque passa para as enviadas quando realmente são enviadas e recebidas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: As mp não saem da caixa de saída

Mensagem por Luciano Kaefer »

eu até aprecio esse recurso. quando enviamos um email, e ele não retorna, sabemos que foi enviado, mas não sabemos se foi lido.
já as mps, quando enviadas, ficam na caixa de saída. e somente quando o usuário abre a mp é que efetivamente o phpbb3 considera como lido, embora o usuário que recebe, pode abrir e não ler.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: As mp não saem da caixa de saída

Mensagem por mauri »

luciano kaefer Escreveu: quando enviamos um email, e ele não retorna, sabemos que foi enviado, mas não sabemos se foi lido.
já as mps, quando enviadas, ficam na caixa de saída. e somente quando o usuário abre a mp é que efetivamente o phpbb3 considera como lido, embora o usuário que recebe, pode abrir e não ler.
não concordo, eu quando mando um mail envio sempre um pedido de recibo de como recebeu.
ver
SNAG-0276.jpg
SNAG-0276.jpg (6.42 KiB) Visto 6648 vezes

especialmente se mandamos uma mp a um moderador acho que se merece uma resposta ou saber de que foi entregue e que não fique na caixa de saída.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: As mp não saem da caixa de saída

Mensagem por klinzter »

mauri,

sempre que envies uma pm, ele ficará na caixa de saida e só desaparecerá quando o destinatário "abrir" a sua caixa.

quando é enviado um email, é colocado no header da mensagem o seguinte parâmetro:

disposition-notification-to: mail <[email protected]>

assim quando o destinatário abrir a mensagem com o cliente de email (outlook, thunderbird, etc) vai interpretar o header da mensagem, e se encontrar esse parâmetro, irá enviar a notificação que a mensagem foi pelo menos aberto.

com este parâmetro disposition-notification-options: mail<[email protected]> é enviado um mail a informar que o mta (o servidor) recebeu a mensagem com sucesso.

cumpris
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”