Forum / Publicidade

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Forum / Publicidade

Mensagem por BondadeSua »

saudações verdes

não faz muito tempo, que passei a notar alguma atrapalhação do meu "pc", na gestão/apresentação e na leitura das mensagens devido ao tamanho que a publicidade ocupa em cada página. consequentemente eu também, fico baralhado/disperso.
gostava de saber a vossa opinião, acerca desse tamanho/espaço, ocupado em altura pela publicidade cá no fórum e se mais alguém sente que a leitura/apresentação/consulta, sai prejudicada por esta variabilidade.
eu sei que a publicidade é inevitável, mas, precisa de sobressair mais que as intervenções?


bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por mauri »

o tópico veio de off topic para regras e apoio tecnico que acho que é onde se ajusta melhor.

também concordo e embora nos registados isso não acontece, pode levar aos não registados a não visitarem ou não se registarem no fórum.
acho assunto para a administração ver e ponderar a melhor maneira.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por zointz »

mauri Escreveu:o tópico veio de off topic para regras e apoio tecnico que acho que é onde se ajusta melhor.

também concordo e embora nos registados isso não acontece, pode levar aos não registados a não visitarem ou não se registarem no fórum.
acho assunto para a administração ver e ponderar a melhor maneira.

ora boas,

estou registado e online, mas a mim a publicidade parece coelhos... aparece por todo o lad.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por Luciano Kaefer »

é necessário considerar que o fórum, para manter-se online, existe necessidade de pagar os fornecedores.
temos algumas fontes de receitas, como os sócios, que pagam 5 euros anuais, mas isso é insuficiente, por isso, existem os banners do google e os nossos patrocinadores.
ao colocar os espaços, sempre procuramos privilegiar o fórum. eu aqui, não vejo saltar publicidade aos coelhos.
se aparecer um doador que cubra todas as despesas, de funcionamento do fórum, e de acções, podemos retirar toda a publicidade.
alguém se habilita ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por zointz »

luciano kaefer Escreveu:é necessário considerar que o fórum, para manter-se online, existe necessidade de pagar os fornecedores.
temos algumas fontes de receitas, como os sócios, que pagam 5 euros anuais, mas isso é insuficiente, por isso, existem os banners do google e os nossos patrocinadores.
ao colocar os espaços, sempre procuramos privilegiar o fórum. eu aqui, não vejo saltar publicidade aos coelhos.
se aparecer um doador que cubra todas as despesas, de funcionamento do fórum, e de acções, podemos retirar toda a publicidade.
alguém se habilita ?
ok, estava a tentar dizer umas piadas ao mesmo tempo que emitia a minha opinião, não consegui, já percebi....

agora a sério, eu não disse que a publicidade não fazia falta, eu pessoalmente até acho que não é muita, só a forma como aparece é que me faz alguma confusão, terá a ver com o desenho do fórum, pois a publicidade aparece como post's e não numa zona dedicada, por exemplo do lado direito do ecrã se a ideia e te-la sempre presente. só para não levar a mal entendidos eu não estou a dizer com fazer ou se é fácil ou difícil gerir essa questão, estou a dar apenas o meu pequeno contributo.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por marcopns »

ontem eu tinha um banner publicitario alternado entre cada mensagem num tópico... pareceu-me exagerado. hoje aparece apenas um a meio e outro no final de cada tópico, o que ja parece perfeitamente aceitável!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por Volt »

eu nem fazia ideia do que é que estavam a falar, pois a mim isso não aparecia. mas sei que o klinzter já estava a ver o que se passa.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por mauri »

é disto que se está a falar.
a publicidade no meio dos tópicos. nunca esteve assim. talvez haja outros lugares onde se possa colocar, penso eu de q., tal como estava antes.
SNAG-0563.jpg
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por Luciano Kaefer »

já escrevi antes sobre o mesmo assunto, mas não custa explicar novamente.
o fórum para estar ativo precisa de recursos para pagar alojamento, servidores etc.
a ane, para poder levar seus projetos à frente, necessita verbas para tal.
hoje, as receitas são provenientes das quotas de 5 euros anuais de cada sócio. poucos sócios temos. não dá pra bancar toda a despesa com as quotas.
foram criado os patrocinadores, que para permanecerem, precisam ter resultados.
os sócios seguramente serão privilegiados, ao terem a opção de não exibiçâo dos banners nos tópicos.
quem deseja consultar o forum, e não deseja colaborar em nada com a causa, vai ter que passar pelo post com a publicidade.
é assim que vai ser. salvo se aparecer alguém que banque toda a despesa do forum/ane. daí tiramos toda a publicidade, já que hoje, é ela quem paga os compromissos.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por BondadeSua »

luciano kaefer Escreveu:já escrevi antes sobre o mesmo assunto, mas não custa explicar novamente.
o fórum para estar ativo precisa de recursos para pagar alojamento, servidores etc.
a ane, para poder levar seus projetos à frente, necessita verbas para tal.
hoje, as receitas são provenientes das quotas de 5 euros anuais de cada sócio. poucos sócios temos. não dá pra bancar toda a despesa com as quotas.
foram criado os patrocinadores, que para permanecerem, precisam ter resultados.
os sócios seguramente serão privilegiados, ao terem a opção de não exibiçâo dos banners nos tópicos.
quem deseja consultar o forum, e não deseja colaborar em nada com a causa, vai ter que passar pelo post com a publicidade.
é assim que vai ser. salvo se aparecer alguém que banque toda a despesa do forum/ane. daí tiramos toda a publicidade, já que hoje, é ela quem paga os compromissos.
saudações verdes

eu mereço a critica, pois ainda não sou sócio. mea culpa.
pretendo ser sócio, mas ainda não aconteceu simplesmente.
no entanto, sinto que a quantidade e o tamanho da publicidade em dado momento estava exagerado, sobretudo na altura do 2º "painel". mas é o meu caso. e não tenho dúvida que é a publicidade que mantém muitos negócios em pé!
se sendo sócio, se se pode diminuir/excluir alguma publicidade, será uma boa motivação para o ser.

bondasua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por mauri »

se sendo sócio, se se pode diminuir/excluir alguma publicidade, será uma boa motivação para o ser.
e diga-se, €5 anuais, não só ajuda a ane como representa pouco no orçamento
familiar.
pretende-se mais sócios...
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Forum / Publicidade

Mensagem por Luciano Kaefer »

lembrando que isso é um benefício acessório, pois as razões principais para a associar se à ane ( associação nova energia ), deve ser a busca e o estímulo à ações que favoreçam o meio ambiente, através da divulgação e uso das energias renováveis e alternativas, para fazer esse nosso planeta mais limpo.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”