O que é publicidade e o que não é?

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

Devido aos diversos problemas que tem havido no fórum sobre este assunto, venho propor o debate.

Se conseguirmos chegar a um consenso, vai ser uma daquelas sortes... :lol: :lol:

Eu já fui alvo de censura devido a "publicidade" se não tivesse sido real seria uma grande anedota, mas infelizmente foi bem real.

Um novo membro também já foi alvo de censura devido a colocar onde comprou a sua moto em Espanha. Assunto que me fez voltar ao tema, mesmo contra mim, pois tenho interesse que comprem em Portugal. Mas há senhores que se julgam detentores da verdade e esta premissa é terrível para quem gere alguma coisa, nem que seja a limpeza de uma casa de banho. :lol:

Aberta a discussão, espero que seja pacífica.

Para mim do modo como estão as coisas qq membro que publique algo sobre onde comprou, ou como procedeu à compra está a violar as regras, seja de que marca for, conhecida, internacional do zé da esquina etc...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por mauri »

Julgo que é bem explicito o que está nas regras, artº 4:

4. qualquer forma de publicidade ou propaganda é estritamente proíbida excepto em áreas especificamente designadas para tal (classificados), desde que a referida divulgação atenha-se exclusivamente à produtos/serviços diretamente ligados às energias alternativas e renováveis. são permitidas em qualquer parte do forum citações e/ou referências de sites e entidades notadamente ligadas às causas ambientais, desde que não contenham objetivos comerciais. as ofertas abusivas, "spamming" ou "trolling", também são estritamente proíbidos. esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

Daqui se pode concluir, que não se pode mencionar onde comprou nem a marca em qualquer post: só questões técnicas.

Enquanto não for alterado este artº 4, não é permitida nenhuma publicidade explicita ou implícita. Ao indicar uma firma onde comprou está a fazer publicidade direta, se indica a marca e o preço também é publicidade.
Eu ou qualquer pessoa, posso combinar, ser contratado, com uma firma divulgando que adquiriu um artigo, carro ou mota, fazer um test com ela e dizer que é muito boa, só para que outros comprem tendo eu a percentagem ou lucro dessa publicidade.

Se a Administração alterar o estatuto ou seja as regras muito bem. Até lá não é permitida nenhuma publicidade a não ser no Mercado Livre.

O meu papel de moderador é de aplicação das Regras do Forum.

Venham outras opiniões e que a Administração resolva.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

O papel dos moderadores (para mim) é complicado na medida em que teria por ventura de abdicar da minha interpretação, para seguir a orientação da administração, que é quem no fundo estabelece e aprova as regras! E eu, posso não transferir para a realidade, esse espírito, o que incomoda... a mim "inclusive" !
Também não gosto de estar na pele dos "outros" e "também tenho dúvidas"! ;) pois tenho dificuldade em pensar pelos outros. O que me incomoda! :oops:
Para que eu perceba se estou a fazer interpretação correcta, digam-me pf:
- Se eu no meu DB, a propósito da instalação dumas pastilhas novas, ou dum novo conjunto de luzes, XPTO, que considero "um bom produto", ao partilhar essa informação, cito a marca e o sitio onde adquiri, estou a fazer "publicidade"?

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por marcopns »

Vamos a questão mais básica

O que é publicidade?

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por mauri »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:

O papel dos moderadores (para mim) é complicado na medida em que teria por ventura de abdicar da minha interpretação, para seguir a orientação da administração, que é quem no fundo estabelece e aprova as regras! E eu, posso não transferir para a realidade, esse espírito, o que incomoda... a mim "inclusive" !
Também não gosto de estar na pele dos "outros" e "também tenho dúvidas"! ;) pois tenho dificuldade em pensar pelos outros. O que me incomoda! :oops:
Para que eu perceba se estou a fazer interpretação correcta, digam-me pf:
- Se eu no meu DB, a propósito da instalação dumas pastilhas novas, ou dum novo conjunto de luzes, XPTO, que considero "um bom produto", ao partilhar essa informação, cito a marca e o sitio onde adquiri, estou a fazer "publicidade"?

BondadeSua
Essa é a questão mais pertinente e posta em causa.
Segundo as Regras como estão neste momento, a interpretação é que está a fazer publicidade embora querendo partilhar com os outros essa informação. E isso é real, o preço e a firma, nada têm a haver com o conteúdo do post mas sim uma informação comercial para outros users.
É claro que se eu se for a uma casa comercial comprar um artigo e disser bem dele ou mal, estou a fazer publicidade dessa casa, tanto pode ser publicidade positiva (com lucros para a casa comercial ou para o user, como negativa, dizendo mal.
Um DB ou um projeto é um diário de bordo ou como está seguindo o projeto.
Estou falando assim à interpretação do que está escrito.
E depois o Mercado Livre existe e aí todis podem partilhar essas informações comerciais, ou seja, colocar lá o que acha que deva ser partilhado (artigos comerciais comprados a preço acessível) indicando um link para lá, sabendo que pode lá estar 30 dias.
Colocando no post isso para mim é publicidade comercial, mesmo que não seja com intuito lucrativo (pode não ser para ele mas é para a casa comercial).
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por mauri »

marcopns Escreveu:Vamos a questão mais básica

O que é publicidade?
CÓDIGO DA PUBLICIDADE
Artigo 3º
(Conceito de publicidade)

1 - Considera-se publicidade, para efeitos do presente diploma, qualquer forma de comunicação feita por entidades de natureza pública e privada, no âmbito de uma actividade comercial, industrial, artesanal ou liberal, com o objectivo directo ou indirecto de:
a) Promover, com vista à sua comercialização ou alienação, quaisquer bens ou serviços.
b) Promover ideias, princípios, iniciativas ou instituições.
http://www.aacs.pt/legislacao/codigo_da_publicidade.htm

Bem explicado e que se enquadra no tema em questão.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por RuFuS »

Oh Seal...que grande lata...

Não sabes o que é publicidade?

Eu explico:
- publicidade é abrir uma loja em cascais de VE's, tornar-se distribuidor de uma marca de capacetes e vir aqui para o fórum aproveitar-se do mesmo para escoar logo os 20 ou 30 capacetes que a marca obriga a comprar para se tornar revendedor...
- aplicar parte do desconto que a marca concede-me como revendedor aos users do fórum e vir para aqui dizer que "tenho um amigo que consegue capacetes da marca NEXX a bons preços temos é que fazer uma lista de X capacetes e qt mais capacetes melhor desconto"

Eu não entendo como se ainda alimentam users que se sabe de antemão terem interesses comerciais...o passado já nos ensinou que foi a pior imagem que o fórum teve...

Mas tens opção Seal, queres publicidade? Podes sempre pagar a anuidade no fórum e tens direito a BANNER...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

mauri Escreveu:
...


Enquanto não for alterado este artº 4, não é permitida nenhuma publicidade explicita ou implícita. Ao indicar uma firma onde comprou está a fazer publicidade direta, se indica a marca e o preço também é publicidade.
Eu ou qualquer pessoa, posso combinar, ser contratado, com uma firma divulgando que adquiriu um artigo, carro ou mota, fazer um test com ela e dizer que é muito boa, só para que outros comprem tendo eu a percentagem ou lucro dessa publicidade.

Se a Administração alterar o estatuto ou seja as regras muito bem. Até lá não é permitida nenhuma publicidade a não ser no Mercado Livre.

O meu papel de moderador é de aplicação das Regras do Forum.

Venham outras opiniões e que a Administração resolva.
Concordo contigo, mas repara que moderadores admin's e membros já quebraram esta regra.

É fácil quebrarem-na, basta uma pequena distracção e dizer por exemplo que foram a xpto mudar pastilhas ou dizer que não estão satisfeitos com xpto porque não presta uma boa assistência pós-venda.

Eu por exemplo fui censurado por dizer "que estava com problemas no trabalho, mas não se preocupem que não é na xpto"

Repara onde chega o ridículo.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

mauri Escreveu:
marcopns Escreveu:Vamos a questão mais básica

O que é publicidade?
CÓDIGO DA PUBLICIDADE
Artigo 3º
(Conceito de publicidade)

1 - Considera-se publicidade, para efeitos do presente diploma, qualquer forma de comunicação feita por entidades de natureza pública e privada, no âmbito de uma actividade comercial, industrial, artesanal ou liberal, com o objectivo directo ou indirecto de:
a) Promover, com vista à sua comercialização ou alienação, quaisquer bens ou serviços.
b) Promover ideias, princípios, iniciativas ou instituições.
http://www.aacs.pt/legislacao/codigo_da_publicidade.htm

Bem explicado e que se enquadra no tema em questão.
Como sempre deixa espaço para grandes ambiguidades, como sabes que não há no Fórum colaboradores de empresas/marcas internacionais de renome a colocar informações dos seus modelos, como sabes se é um particular sem interesse comercial ou não?

Eu por exemplo, devido a diversas situações criadas, já desisti completamente de falar sobre qq marca ou veículo, falava da marca americana de renome com carros eléctricos e já nem falo mais, porque posso estar com interesses, pois posso ter acções dessa marca, por exemplo.

Não sei se reparaste do ridículo do parágrafo acima para respeitar as regras de publicidade.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:

O papel dos moderadores (para mim) é complicado na medida em que teria por ventura de abdicar da minha interpretação, para seguir a orientação da administração, que é quem no fundo estabelece e aprova as regras! E eu, posso não transferir para a realidade, esse espírito, o que incomoda... a mim "inclusive" !
Também não gosto de estar na pele dos "outros" e "também tenho dúvidas"! ;) pois tenho dificuldade em pensar pelos outros. O que me incomoda! :oops:
Para que eu perceba se estou a fazer interpretação correcta, digam-me pf:
- Se eu no meu DB, a propósito da instalação dumas pastilhas novas, ou dum novo conjunto de luzes, XPTO, que considero "um bom produto", ao partilhar essa informação, cito a marca e o sitio onde adquiri, estou a fazer "publicidade"?

BondadeSua
Exactamente...

Muitos da equipa de administração deste fórum e membros já o fizeram, foram censurados? Uns sim, outros não.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

mauri Escreveu: Essa é a questão mais pertinente e posta em causa.
Segunfo as Regras como estão neste momento, a interpretação é que está a fazer publicidade embora querendo partilhar com os outros essa informação. E isso é real, o preço e a firma, nada têm a haver com o conteudo do post mas sim uma informação comercial para outros users.
É claro que se eu se for a uma casa comercial, comprar um artigo e disser ben dele ou mal, estou a fazer publicidade dessa casa tanto pode ser publicidade positiva (com lucros para a casa comercial ou para o user, como negativa, dizendo mal.
Um DB ou um projeto é um diário de bordo ou como está seguindo o projeto.
Estou falando assim à interpretação do que está escrito.
E depois o Mercado Livre existe e aí todis podem partilhar essas informações comerciais, ou seja, colocar lá o que acha que deva ser partilhado (artigos comerciais comprados a preço acessível) indicando um link para lá, sabendo que pode lá estar 30 dias.
Colocando no post isso para mim é publicidade comercial, mesmo que não seja col intuito lucrativo (pode não ser para ele mas é para a casa comercial).
Repara Mauri: quando fui censurado por isto "que estava com problemas no trabalho, mas não se preocupem que não é na xpto" enquadra-se alguma vez em tudo o que estás a dizer?
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

Não me vou dar ao trabalho, pois não tenho tempo para isso, de estar a ver cada DB dos mod's e admins deste fórum, para ver que estão cheios de pub consoante as regras...

Se quiserem procurem e verão.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

Já agora em outros fóruns por onde ando de motociclos de vários modelos e marcas reparo que o ppl. é bem recebido, mesmo que queira fazer pub, sem abusar obviamente.

As equipas de administração são inteligentes e em vez de quererem ser pagos, propõe logo para fazer descontos para os membros, assim os membros ficam beneficiados e a pub desde que haja alguma moderação, ou seja sem exageros, é permitida dentro do respectivo tópico.

Já agora, antes de pensarem que quero fazer pub neste fórum, nem que me pagassem e podem escrevê-lo e guardar bem guardado. :mrgreen:
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por marcopns »

mauri Escreveu: CÓDIGO DA PUBLICIDADE
Artigo 3º
(Conceito de publicidade)

1 - Considera-se publicidade, para efeitos do presente diploma, qualquer forma de comunicação feita por entidades de natureza pública e privada, no âmbito de uma actividade comercial, industrial, artesanal ou liberal, com o objectivo directo ou indirecto de:
a) Promover, com vista à sua comercialização ou alienação, quaisquer bens ou serviços.
b) Promover ideias, princípios, iniciativas ou instituições.
http://www.aacs.pt/legislacao/codigo_da_publicidade.htm

Bem explicado e que se enquadra no tema em questão.
É isso mesmo Mauri. Na minha opinião é publicidade apenas quando existem interesses comerciais. Eu já fui moderado por colocar um link do Lidl e é evidente, que não represento o Lidl e se duvidas surgissem, deveria ser consultado o meu tópico de apresentação (afinal ele tem utilidade!!). É claro que qualquer um pode mentir sobre sua informação pessoal, mas acho que merecemos o beneficio da duvida.

A participação de empresas nos fóruns é positiva desde que não ultrapasse alguns limites, pois é importante que a informação não seja contaminada pelo interesse do lucro. É muito frequente noutros fóruns existirem empresas associadas que oferecem descontos e vantagens aos membros do forum/clube. Clube Português de Maxiscooters, Prius-pt são exemplos disso. As empresas do sector deviam ser consideradas aliadas e neste momento são tratadas como inimigas.
Qualquer user que se apresente como representante de determinada empresa, é imediatamente colocado debaixo de vigilância máxima e tolerância zero, por isso alguns optam por criar users virtuais e com alguma perspicácia fazem publicidade dissimulada, criando dificuldades acrescidas á moderação... é um ciclo vicioso

Posto isto... se voltarem a vender capacetes Nexx 30% abaixo do preço de mercado, também quero! :evil:

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por mauri »

Seal Escreveu:
Exactamente...

Muitos da equipa de administração deste fórum e membros já o fizeram, foram censurados? Uns sim, outros não.
Para isso existe a denúncia no tópico visado e a reclamação à Direção ou Administração.
A falta/erro de um não desculpa a falta/erro de outro.
Por alguém se atirar a um poço o que vem atrás não se vai atirar.
No entanto já houve quem se demitisse para não estar a fazer o papel do mau.
Há que pensar que o moderador não é pago enquanto há users só estão para serem pagos pela publicidade que fazem.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

Correcto.

Mas de forma continuada dá um exemplo de que é possível fazê-lo, quantos lêem as regras? Se observam a própria equipa a fazê-lo é natural que pensem que é normal.

Não respondeste se pensas que isto foi bem censurado ou não, quanto a mim não tenho dúvidas que foi por ser eu a dizer e por ter sido moderado por quem moderou.

A tal falta de imparcialidade que é muito difícil manter, mas pode-se tentar não ser tão óbvia ;)
Repara Mauri: quando fui censurado por isto "que estava com problemas no trabalho, mas não se preocupem que não é na xpto" enquadra-se alguma vez em tudo o que estás a dizer?
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por mauri »

Seal Escreveu:Correcto.

Mas de forma continuada dá um exemplo de que é possível fazê-lo, quantos lêem as regras? Se observam a própria equipa a fazê-lo é natural que pensem que é normal.

Não respondeste se pensas que isto foi bem censurado ou não, quanto a mim não tenho dúvidas que foi por ser eu a dizer e por ter sido moderado por quem moderou.

A tal falta de imparcialidade que é muito difícil manter, mas pode-se tentar não ser tão óbvia ;)
Repara Mauri: quando fui censurado por isto "que estava com problemas no trabalho, mas não se preocupem que não é na xpto" enquadra-se alguma vez em tudo o que estás a dizer?
Não sei se essa moderação foi feita por mim, porque não me recordo, ou se foi foi feita por outro moderador e não interessa saber quem foi; o certo é que o homem/mulher erra, somos humanos. Eu também erro mas tento fazer o que posso pelo melhor.
A moderação é uma equipa, não é só uma pessoa e é natural que a interpretação de um não seja a mesma de outro. Por isso há recurso da moderação via pm ao moderador que o moderou ou à Administração/Direcção. Desse recurso sairá uma decisão. A exposição nunca deverá ser pública, é isso que dizem as regras. Parece que infelizmente não se pode viver sem regras; até existe a lei (regra) da selva.
O fazer vista grossa ou deixar de moderar não é saudável para qualquer fórum.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Seal »

Caro Mauri,

ao contrário do que possas pensar, até te tenho em boa conta, apesar da minha opinião ser apenas uma.

Nunca poderias ser tu a moderar daquele modo, mas de qualquer modo aquele é apenas um caso de muitos.

Existe um membro protegido por um administrador - em que até já cheguei a ouvir piadas foleiras de namoricos, sinceramente não acho piada... que constantemente viola a regra, e logo a nº1, das vossas estimadas regras, continuamente e nada é feito e nem é moderado.

E é por causa disto que infelizmente têm perdido o respeito em várias frentes desta luta. O que tenho pena é de pessoas como tu e outros desta equipa terem que ser incluídos no molho.

Por outro lado também vos culpo por nada fazerem para mudar a situação, porque na verdade nunca há inocentes, os que se calam também têm a sua culpa.

Apesar de apenas eu estar a expor o caso publicamente, sei que há mais com esta opinião. Infelizmente alguém tem de dar o corpo ao manifesto, não me custa ser eu, até porque o que já fiz e continuo a fazer pela "comunidade eléctrica" é mais que prova suficiente do meu valor e compromisso com a Sociedade.

Não adianta estar aqui a enumerar, nunca fui disso, quem conhecer os temas sabe perfeitamente do que falo.

Agora que um moderador a chamar vigarista e a dizer que um antigo membro vendia banha da cobra - coisa que não ouço, nem leio dos que foram seus clientes. E um membro que continuamente viola a regra nº1 e tenta incendiar os tópicos por ter problemas de afirmação pessoal e ainda não ter atingido a maturidade, são uma presença sistemática neste fórum sem ninguém tomar medidas é um facto que vão ter de resolver ou não...

Eu fiz o meu trabalho de expor o caso, como me foi pedido, mas não me peçam mais.
Quem me pediu, acredita que esta exposição pública vai mudar alguma coisa. Eu, infelizmente, já não acredito nisso.

De qualquer modo, espero estar enganado, também me acontece :D Desejo força para os que ainda têm os seus princípios e valores e ainda não deixaram afundar de vez este fórum.

Bem haja para vocês.

Não será um adeus como alguns querem, eu volto sempre, sou teimoso por natureza. Não será proximamente o que já vai deixar alguns bastante contentes. :mrgreen:

P.S. - Infelizmente, até peço desculpa pela minha ignorância, dos 2 senhores que falei, não conheço nada do que tenham feito pela comunidade. Provavelmente é apenas a minha ignorância e devo estar enganado.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por RuFuS »

Oh Seal...dos capacetes que vieste para aqui vender não falas tu... :roll:

Até digo mais...
Apesar de apenas eu estar a expor o caso publicamente, sei que há mais com esta opinião. Infelizmente alguém tem de dar o corpo ao manifesto, não me custa ser eu, até porque o que já fiz e continuo a fazer pela "comunidade eléctrica" é mais que prova suficiente do meu valor e compromisso com a Sociedade.
E quais são os interesses dos outros? São teus clientes? Proprietários das motas da banha da cobra?
Agora que um moderador a chamar vigarista e a dizer que um antigo membro vendia banha da cobra - coisa que não ouço, nem leio dos que foram seus clientes. E um membro que continuamente viola a regra nº1 e tenta incendiar os tópicos por ter problemas de afirmação pessoal e ainda não ter atingido a maturidade, são uma presença sistemática neste fórum sem ninguém tomar medidas é um facto que vão ter de resolver ou não...
Então mas por ser moderador não pode dizer a verdade? Não pode pôr a nú a realidade dura e crua...?
Ah sim...o membro sou eu que também ponha a nú a realidade dura e crua...dói não dói? ;)
P.S. - Infelizmente, até peço desculpa pela minha ignorância, dos 2 senhores que falei, não conheço nada do que tenham feito pela comunidade. Provavelmente é apenas a minha ignorância e devo estar enganado.
Ah não fiz nada pela comunidade? Então pergunta ao ricardocruz2 se não lhe ABRI OS OLHOS e ele viu rapidamente que se sentiu enganado...disso não falas tu...

Talvez a minha contribuição apesar de pouca em quantidade é de muita qualidade...já a tua não se pode dizer o mesmo...
Apesar de apenas eu estar a expor o caso publicamente, sei que há mais com esta opinião. Infelizmente alguém tem de dar o corpo ao manifesto, não me custa ser eu, até porque o que já fiz e continuo a fazer pela "comunidade eléctrica" é mais que prova suficiente do meu valor e compromisso com a Sociedade.
Fizeste e continuarás a fazer dado que tens um negócio no ramo...

Mas voltando ao assunto...quantos capacetes é que vendeste mesmo aqui pelo fórum? ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: O que é publicidade e o que não é?

Mensagem por Volt »

E o visado do Seal continuo a ser eu... Fui eu que moderei a maioria dos posts comerciais dele (a razão é simples, há dois moderadores e eu sou o que está mais atento aos posts sobre VE). Mas as regras são as mesmas... Sei que há muitos users com interesses comerciais no fórum, mas, ao contrário do Seal (e do tal vendedor que tem vários clientes que aqui reconheceram sentirem-se enganados), grande parte deles agem eticamente bem e só vendem na zona de Mercado Livre ou então, nem sequer sabemos onde é que trabalham. Pensando bem, eu próprio nunca revelei em público num fórum qual a minha entidade empregadora (apesar de responder abertamente por MP)... :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”