Moderadores

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Moderadores

Mensagem por Seal »

O Serges quer que não fale apenas para a equipa da administração, mas que coloque tudo publicamente, portanto vou cumprir sem tabus.

Definam como deve ser o trabalho de um moderador e as regras a que tem de obedecer.

Um moderador não é um membro do fórum, não pode dizer tudo o que pensa e mal seja do que for, a não ser para colocar ordem e expulsar pessoas mal educadas, como algumas crianças que andam por aí mas como conhecem pessoal da equipa do fórum, por mais asneiras que digam não são expulsas.

Eu tenho alguma experiência de administrar fóruns e por 2 vezes expulsei amigos meus pessoais, não da net. Ficaram chateados, mas depois vieram dar-me razão, abusaram porque pensaram ter as costas quentes, é difícil ser imparcial, muito mesmo e compreendo a vossa posição.

Por várias vezes que ouço membros dizerem que fulano tal não devia ser moderador e até já ouvi membros da equipa dizerem que queriam retirar da moderação fulano tal, mas que era complicado.

Então vocês não dizem que resolvem tudo a votos? isso foi votado?

Há aqui um moderador que já lhe disse várias vezes que não deveria ser, pois não tem perfil para isso. Não se enquadra nas definições acima.

Tenho pena que não me grame por ter dito isso, eu ainda me considero seu amigo, mas há pessoas que não suportam a sinceridade dos amigos, preferem que sejam falsos e digam só o que gostam de ouvir.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Moderadores

Mensagem por Seal »

Se alguém se está a perguntar, então qual é o objectivo destes 2 tópicos nesta secção...

É simples, por diversas vezes me disseram que deveria dar as minhas sugestões sobre o fórum, sua equipa e seus membros, publicamente. Dito por membros da equipa de administração deste fórum.

Então cá está. Perguntei-me várias vezes porque me hei-de dar ao trabalho, visto que tenho outro fórum para gerir entre outras coisas.

Resolvi escrever porque devemos apoiar os amigos e ter consideração por aqueles que têm consideração por nós. Simples. :)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Moderadores

Mensagem por RuFuS »

Seal Escreveu:O Serges quer que não fale apenas para a equipa da administração, mas que coloque tudo publicamente, portanto vou cumprir sem tabus.

Definam como deve ser o trabalho de um moderador e as regras a que tem de obedecer.

Um moderador não é um membro do fórum, não pode dizer tudo o que pensa e mal seja do que for, a não ser para colocar ordem e expulsar pessoas mal educadas, como algumas crianças que andam por aí mas como conhecem pessoal da equipa do fórum, por mais asneiras que digam não são expulsas.

Eu tenho alguma experiência de administrar fóruns e por 2 vezes expulsei amigos meus pessoais, não da net. Ficaram chateados, mas depois vieram dar-me razão, abusaram porque pensaram ter as costas quentes, é difícil ser imparcial, muito mesmo e compreendo a vossa posição.

Por várias vezes que ouço membros dizerem que fulano tal não devia ser moderador e até já ouvi membros da equipa dizerem que queriam retirar da moderação fulano tal, mas que era complicado.

Então vocês não dizem que resolvem tudo a votos? isso foi votado?

Há aqui um moderador que já lhe disse várias vezes que não deveria ser, pois não tem perfil para isso. Não se enquadra nas definições acima.

Tenho pena que não me grame por ter dito isso, eu ainda me considero seu amigo, mas há pessoas que não suportam a sinceridade dos amigos, preferem que sejam falsos e digam só o que gostam de ouvir.

:lol:

Deixa-me rir... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não foi num desses fóruns que administras que o tópico "SW encerrada" foi apagado.........por ti? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Afinal em que ficamos? Falas dos outros mas ñ olhas para ti...talvez o assunto não te agradasse então o melhor foi apagar... :lol:

O moderador em questão nem sei quem é mas calculo que seja algum que não compactue com a tua ideologia comercial...

Paga para teres BANNER no fórum e tens o teu problema resolvido...ñ percebo onde tá a complicação!

Qt a votações para decidir quem manda...isto agora virava o "clube dos amigos"...cada um vinha para aqui "ajudar o próximo"...já chegou o compadrio que houve no passado neste fórum...

Este tópico nem devia existir...acho uma vergonha alguém propor isto...

Já agora Seal, posso levar os meus amigos para os teus fóruns que administras, fazemos uma votação e passo eu a ser o Rei do Galinheiro? :lol:

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Moderadores

Mensagem por sergiomms »

RuFus, podes não concordar com o Seal que pode não estar correcto, mas isso não significa que estejas tu certo; ele pode ter-se explicado mal!

Repara, uma coisa é o administrador outra é um moderador, são funções diferentes. O administrador pode fazer exactamente o que quer, o forum é dele e se não funcionar ou não for um sucesso é da sua responsabilidade e se o seu forum está a ir por um caminho que ele não valoriza ou que pode ser prejudicado por esse mesmo caminho é ele que tem que tomar as "rédeas"; um moderador (embora fisicamente possam ser a mesma pessoa) tem a função de moderar, e não de ver um tópico a "incendiar" e ainda mandar mais lenha porque esta a defender um amigo, já para não falar nas situações que existem por aqui em que é o proprio moderador a dar inicio a uma "telenovela".
sergiomms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Moderadores

Mensagem por Volt »

Ora bem, o moderador que o Seal "acha" que não tem "perfil" (porque não se enquadra na definição que ele quer), sou eu. Aparentemente, o facto de eu ter dado a cara ao assinar a moderação dos seus posts comerciais deixou-lhe um ódio de estimação. Mas a equipa, neste fórum, trabalha como um todo...
Também o facto de lhe responder à letra deve ter aumentado esse ódio. Aparentemente, ele é da opinião que o moderador que "leva a boca" não pode responder. Já eu, não concordo. No entanto, será mesmo esse o seu interesse? Que eu saia da moderação? Ou haverá(ão) outro(s) interesse(s) envolvido(s)?

O mais engraçado ainda está para vir, pois este tópico vai (de certeza) ser incendiado pelo "pessoal do costume", que vai dizer que é uma vergonha o que aqui está enquanto estiver visível e quando for moderado (ou "censurado" na opinião dos mesmos) vai dizer que é uma vergonha a censura e que isto é uma ditadura e mais não sei o quê... Enfim.

Nem sei para que é que ainda me dou ao trabalho de responder. Manter o fórum vivo face a estas investidas já é trabalho que chegue. Será que o desprezo funciona melhor?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Moderadores

Mensagem por RuFuS »

Volt Escreveu:Ora bem, o moderador que o Seal "acha" que não tem "perfil" (porque não se enquadra na definição que ele quer), sou eu. Aparentemente, o facto de eu ter dado a cara ao assinar a moderação dos seus posts comerciais deixou-lhe um ódio de estimação. Mas a equipa, neste fórum, trabalha como um todo...
Também o facto de lhe responder à letra deve ter aumentado esse ódio. Aparentemente, ele é da opinião que o moderador que "leva a boca" não pode responder. Já eu, não concordo. No entanto, será mesmo esse o seu interesse? Que eu saia da moderação? Ou haverá(ão) outro(s) interesse(s) envolvido(s)?

O mais engraçado ainda está para vir, pois este tópico vai (de certeza) ser incendiado pelo "pessoal do costume", que vai dizer que é uma vergonha o que aqui está enquanto estiver visível e quando for moderado (ou "censurado" na opinião dos mesmos) vai dizer que é uma vergonha a censura e que isto é uma ditadura e mais não sei o quê... Enfim.

Nem sei para que é que ainda me dou ao trabalho de responder. Manter o fórum vivo face a estas investidas já é trabalho que chegue. Será que o desprezo funciona melhor?

Imagem
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”