Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Avatar do Utilizador

Robson_Foz
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça fev 28, 2012 2:59 pm
Localização: Paraná, Brasil

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por Robson_Foz »

mauri Escreveu:O artedu tem feito a sua partilha do seu projeto que engrandece não só o fórum como todos podem ter acesso a ele.
Como muitos têm pedido por mp o mesmo, a réplica fica feita. Em vez de enviar por pm seria melhor expô-lo em mais concreto aqui e assim tiravam as suas dúvidas.
Parabéns ao artedu.
desculpe por colocar meu e-mail no forum, pois sou novato e nao estou autorizado a enviar MP,
desculpe pelo inconveniente.

artedu
Agradeço se puder disponibilizar a todos vosso Projeto no forum.


magnet
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 08, 2012 7:13 pm

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por magnet »

artedu Escreveu:Boa noite. Peço desculpa por não ter respondido ás várias questões mas estive ausente. Respondendo ao Membro S1lva,consegue-se encontrar todo o material necessário aqui na net e comprar. Depois o material é enviado para a respectiva Ilha através de avião ou barco. No meu caso comprei os imãs e o fio de cobre no mesmo site nos Estados Unidos. O controlador/inversor foi comprado na China. É necessário guardar o comprovativo do pagamento para depois despachar na Alfandega.O tempo de envio varia um pouco... Houve artigos que levaram cerca de 3 semanas outros quase 2 meses... É necessário muita paciencia para concluir este projecto ,pq o material que é preciso leva algum tempo a chegar,mas tudo chega..!! Espero ter ajudado e qualquer duvida que eu possa ajudar é só dizer... Julgo que não posso postar aqui o site dos imãs... por isso vou te enviar numa mensagem privada. Abraço.
boas ! antes de mais peço desculpas se estou a infrigir alguma regra do forum
gostaria que alguem me dizer em que site posso mandar vir os imâs e fio de cobre que seja de confiança????
agradecia muito quem desse uma atençâozinha

abraço a todos


Autor do tópico
artedu
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo nov 28, 2010 4:18 pm
Localização: Angra do Heroismo

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por artedu »

Boa noite a todos.
Peço desculpa por esta longa ausência por motivos profissionais que infelizmente absorvem todo o nosso tempo e que infelizmente deixa pouco tempo para estes projectos.
Vejo que não respondi a alguns pedidos por parte de alguns membros,o qual peço desculpa e caso ainda estejam interessados digam.
Agora tenho mais tempo disponível e gostava de evoluir este projecto,se houver alguém que esteja interessado e que queira se juntar comigo para o desenvolvimento deste projecto tenho tempo e condições para o fazermos.
Fico a aguardar.

Continuação de boas Festas para todos.

Abraço.


aveper
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sábado nov 28, 2009 11:57 pm

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por aveper »

Parabéns artedu, pelo que vi parece-me um bom trabalho.
Estou com um projeto identico com alunos do 12º ano, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Concluído está o estator, com 9 bobines de 70 voltas de fio 15AWG. Vamos agora colar os 24 ímanes 46x30x10 mm nos discos de aço inox de 4mm e de 24,8 cm de diâmetro.
Para a parte de inversor e acumulador vamos utilizar uma velha UPS APC Smart 3000, na qual vamos substituir as 4 baterias de chumbo por umas de maior capacidade, ainda sem opção definitiva.
Posso trocar informações com quem esteja envolvido em projetos iguais. Tenho ainda muitas dúvidas e opções para decidir.


Autor do tópico
artedu
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo nov 28, 2010 4:18 pm
Localização: Angra do Heroismo

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por artedu »

Sem duvida que estão no bom caminho e já com uma parte do projecto em andamento.Não tenho dividas que os alunos devem estar entusiasmados e com vontade de concluir o projecto. Estou disponível para trocar ideias e informações que possam ajudar.

Abraço.

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por rocker_pt »

E mais notícias deste projeto?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Borges Orlando
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda dez 08, 2014 8:09 pm

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por Borges Orlando »

Boa noite .

se calhar fui um pouco ambicioso , eu estou a desenvolver o meu aerogerador , mas tudo indica que irá debitar mais de 5000w .
agora estou com dificuldade em encontrar um retificador de corrente para ele .
eu usei 40 imãs muito potentes ( que custaram 2 fortunas ) e 15 bobinas .
cada bobina esta-me a debitar 1,4v .


Purpc
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo set 23, 2012 5:59 am
Localização: Gondomar

Re: Projecto de Aerogerador 1000w 24v concluído.

Mensagem por Purpc »

aveper Escreveu:Parabéns artedu, pelo que vi parece-me um bom trabalho.
Estou com um projeto identico com alunos do 12º ano, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Concluído está o estator, com 9 bobines de 70 voltas de fio 15AWG. Vamos agora colar os 24 ímanes 46x30x10 mm nos discos de aço inox de 4mm e de 24,8 cm de diâmetro.
Para a parte de inversor e acumulador vamos utilizar uma velha UPS APC Smart 3000, na qual vamos substituir as 4 baterias de chumbo por umas de maior capacidade, ainda sem opção definitiva.
Posso trocar informações com quem esteja envolvido em projetos iguais. Tenho ainda muitas dúvidas e opções para decidir.
Desculpe mas não deveria usar discos de inox, pois estes não conduzem o fluxo dos magnéticos. Reduzindo assim a sua eficiência, deverá sim usar discos de ferro (st37/st52) que pelo menos de 8 a 10 mm de espessura.


Ressuscitado pela última vez por artedu em quarta nov 16, 2016 9:37 pm.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”