Financiamento da construção do maior Parque Eólico da Europa

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Financiamento da construção do maior Parque Eólico da Europa

Mensagem por luimio »

financiamento da construção do maior parque eólico da europa

Imagem

a empresa ventominho - energias renováveis, s.a. assinou com o sindicato bancário constituído pelo barclays bank, pelos caixa - banco de investimento e caixa geral de depósitos, e pelos millennium investment banking e millennium bcp, e com o banco europeu de investimento, respectivamente, dois contratos de financiamento em regime de project finance, com um montante total de empréstimo de médio/longo prazo de 325 milhões de euros, para a construção do maior parque eólico da europa - o parque eólico do alto minho i.

este parque eólico compreende a instalação de 120 aerogeradores enercon, para uma capacidade total de 240 mw, distribuídos pelos concelhos de melgaço, monção, paredes de coura e valença, prevendo-se a sua entrada em funcionamento em 2008.

o parque eólico do alto minho i terá uma produção anual equivalente a cerca de 1,25% do consumo de energia eléctrica do país, contribuindo de forma significativa para o cumprimento das metas de redução dos gases de efeito estufa estabelecidas por portugal no âmbito do protocolo de quioto.

a ventominho integra o grupo de empresas da eevm - empreendimentos eólicos do vale do minho, da qual fazem parte as empresas dst - domingos da silva teixeira, finerge - gestão de projectos energéticos (grupo endesa) e edf energie nouvelle (grupo edf)

in:
http://energiasrenovaveis.wordpress.com/

Responder

Voltar para “Energia Eólica”