Alguém conhece os Rigsun?


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por alexjp4 »

franzliszt Escreveu:a grande diferença dos colectores solares norquente para a concorrência, é o facto de possuirem um coeficiente global de perdas térmicas mt alto.

é um colector de gama low cost, e com menor durabilidade. quem já viu instalações norquente com alguns anos, sabe o que eu estou a dizer
boas

eu nunca vi nenhum, mas comprei um, se puderes ser mais especifico sempre fico mais ilucidado sobre aquilo que me espera.
obrigado


FranzLiszt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça fev 26, 2008 2:04 am
Localização: Porto

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por FranzLiszt »

os sistemas norquente valem pelo seu baixo custo, mas o material utilizado é de menor qualidade, nomeadamente o isolamento, os vedantes, o sistema de evacuação de condensados, as juntas para dilatações térmicas, a fixação do absorsor, etc.

em relação às energias produzidas pelos sistemas que constam no site do governo, o método de cálculo está mt aldrabado lol


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por alexjp4 »

franzliszt Escreveu:os sistemas norquente valem pelo seu baixo custo, mas o material utilizado é de menor qualidade, nomeadamente o isolamento, os vedantes, o sistema de evacuação de condensados, as juntas para dilatações térmicas, a fixação do absorsor, etc.

em relação às energias produzidas pelos sistemas que constam no site do governo, o método de cálculo está mt aldrabado lol

desculpem o off topic

mas esses materiais aguentam 6 anos?
se os calculos estão errados devem estar para todos ou não?


FranzLiszt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça fev 26, 2008 2:04 am
Localização: Porto

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por FranzLiszt »

alexjp4 Escreveu:
franzliszt Escreveu:os sistemas norquente valem pelo seu baixo custo, mas o material utilizado é de menor qualidade, nomeadamente o isolamento, os vedantes, o sistema de evacuação de condensados, as juntas para dilatações térmicas, a fixação do absorsor, etc.

em relação às energias produzidas pelos sistemas que constam no site do governo, o método de cálculo está mt aldrabado lol

desculpem o off topic

mas esses materiais aguentam 6 anos?
se os calculos estão errados devem estar para todos ou não?
sim, aguentam os 6 anos. no final de contas, são certificados, e passaram por uma série de ensaios.

a questão não é o facto dos cálculos estarem errados, é sim os pressupostos utilizados para se atingir aqueles valores, nomeadamente no que toca aos consumos diários de água quente.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por alexjp4 »

franzliszt Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
franzliszt Escreveu:os sistemas norquente valem pelo seu baixo custo, mas o material utilizado é de menor qualidade, nomeadamente o isolamento, os vedantes, o sistema de evacuação de condensados, as juntas para dilatações térmicas, a fixação do absorsor, etc.

em relação às energias produzidas pelos sistemas que constam no site do governo, o método de cálculo está mt aldrabado lol

desculpem o off topic

mas esses materiais aguentam 6 anos?
se os calculos estão errados devem estar para todos ou não?
sim, aguentam os 6 anos. no final de contas, são certificados, e passaram por uma série de ensaios.

a questão não é o facto dos cálculos estarem errados, é sim os pressupostos utilizados para se atingir aqueles valores, nomeadamente no que toca aos consumos diários de água quente.

boas

bom, então não vale a pena ficar arrependido pela minha opção parece que foi a melhor opção que tinha.
os pressupostos utilizados serão iguais para todos os sistemas até porque eles dizem que as potencias são calculados para a região de lisboa e que têm a certificação solar keymark, o que deve dar alguma credibilidade aos valores apresentados.
podem não estar correctos para uma determinada região mas as diferenças em percentagem, da potencia dos paineis serão sempre as mesmas mas com valores diferentes.
penso eu de que.


jocam
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta dez 18, 2013 10:52 pm

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por jocam »

Boas... Sou novo neste forum e não percebo nada de sistemas solares. Apenas gostava de saber uma coisa.
Alguém sabe dizer se existe alguém em Portugal que forneça acessórios da marca sunrigs?
O meu painel está bom mas segundo um técnico, a resistência foi-se e não irá ser fácil arranjar outra.
Por favor alguém pode ajudar-me???


R_C
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 37
Registado: segunda set 24, 2007 11:45 am

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por R_C »

Os acessórios sao iguais aos da Megasun, cheguei a substituir uma resistencia de um ts 200l nao sei se o representante ainda é o mesmo, ou se ainda há alguém que comercialize esse material


truka
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: terça jun 12, 2007 10:06 pm
Localização: Palmela

Re: Alguém conhece os Rigsun?

Mensagem por truka »

Que raio.
Então uma pessoa compra um sistema de aquecimento solar para poupar. E tem depois avariada a resistência de backup do sistema,que nem sempre funciona e nem é nada económica.
Alguma coisa está mal.
Saude.
truka.
Sempre a aprender.

Responder

Voltar para “Energia Solar”