compra de painéis fotovoltaicos

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por Patalhetas »

ruib Escreveu:estive a ver agora--- http://re.jrc.ec.europa.eu/pvgis/apps4/pvest.php" onclick="window.open(this.href);return false;
a diferença de 10º de inclinação e 35º é de 0,5% na minha localização :37.087408,-8.036622 virado para sul , mas eu estou 1 pouco para este. no simulador, virado a sul da-me uma diferença de quase 100 euros.Sera que com 10º consigo atingir a cota de kwh anual?estou mesmo com duvidas e veem fazer a montagem ja na quarta-feira.tenho mesmo que me decidir!!!!!!
Estou completamente de acordo com o @volt e o @jama, não te esqueças que estás a investir num projeto a 20 anos.
se reparares na minha instalação, se calhar estéticamente até está "feia" mas produz .
na altura tive varias opiniões de instaladores, tipo "ha não vale a pena pois a diferença é pouca" ou "junto as telhas fica mais bonito" todo o tipo, mas no final prevaleceu os 35Gº de inclinação. E os resultados estão a vista.

A minha MP
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por ruib »

vou ver o melhor que se consegue.tenho medo tambem do vento


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por ruib »

ja tenho os paineis no telhado. 12º de inclinação. vou ter perdas de 0,4% ao ano em relação aos 35º mas ficou bonito. o dinheiro não é tudo.ficou bom e estou satisfeito com o resultado.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por Volt »

Essas perdas devem estar mal calculadas... 0,4% era bom, mas não acredito...
Mas não desanimes. Eu tenho perdas muito maiores e estou satisfeito. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por Patalhetas »

ruib Escreveu:ja tenho os paineis no telhado. 12º de inclinação. vou ter perdas de 0,4% ao ano em relação aos 35º mas ficou bonito. o dinheiro não é tudo.ficou bom e estou satisfeito com o resultado.
pois eu tb tenho um amigo que por causa da estética, tambem dizia o mesmo.... ele tem uma micro de 3,68 e agora como está a produzir menos que eu.... já diz, epa vou ter de altearar a disposição dos meus paineis, e levantar a estrutura.....

porque não te esqueças de uma coisa, os anos passam, se produzires produzes, se não produzires... paciência.....ao fim dos 8 anos, chapeu, tudo o que produzires é para abater na tua fatura. ou seja se não pagas o investimento com uma margem para avarias que possam surgir passados os anos da garantia, ficas a perder dinheiro.
E garanto te que existe por aí muita MP que não se vai pagar com margem de segurança.
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por ruib »

estamos no algarve.ate virado a este isto da dinheiro.tenho 1amigo que tem os paineis virados a este e tem meses de receber mais de 300 euros.os paineis dele nao teem mais de 15 graus de inclinacao.nao estaras a ser pessimista.daqui a uns meses vamos ver!!!


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por ruib »

em relacao aos ganhos,se nao me enganei sao cerca de 2000euros a menos em 20anos porque nao te esquecas que no verao com a minha inclinacao acabo por produzir mais

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por Emanuel Couto »

Que bomba :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


QVF
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 73
Registado: quinta nov 10, 2011 3:21 pm
Localização: Amares, Braga

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por QVF »

Então e que tal se estão a comportar os suntech?
Eu também os tenho e têm-se portado bem.
O único senão da minha micro é que tenho uma orientação a este cerca de 50º.
Se quiseres podes ver a minha micro
www.quintinofreitas.jgduarte.com
Um abraço


DomingosX
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sábado fev 14, 2009 11:27 pm

Re: compra de painéis fotovoltaicos

Mensagem por DomingosX »

Viva

A sua micro foi feita pela Telcabo certo!? Pois o Material foi comprado à ECOPOWER e também tem o inversor Xantrex correto?

Responder

Voltar para “Energia Solar”