Instalação de Paineis Solares

Responder

Autor do tópico
MNCNCaldeira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quarta abr 18, 2012 2:54 pm

Instalação de Paineis Solares

Mensagem por MNCNCaldeira »

olá a todos,

Tenho uma duvida quanto à instalação dos paineis solares e pelo que tenho lido nao visto qualquer indicação sobre a melhor forma para a sua instalação.

Assim pergunto, para instalação de 3 a 4 paineis qual melhor forma de instalação, Série ou Paralelo?
Pelo que pude entender ambos se prendem com o fluxo da agua nos paineis... e penso que tambem puderem necessitar de um tipo bomba para a circulação da agua.

Alguem me saber responder esta questão?

Obrigado
M.Caldeira

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Instalação de Paineis Solares

Mensagem por mauri »

Julgo não ser o local indicado pelo que movo o tópico de Biomassa sólida para Energia Solar.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


afstoni
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda ago 22, 2011 2:03 pm

Re: Instalação de Paineis Solares

Mensagem por afstoni »

MNCNCaldeira Escreveu:olá a todos,

Tenho uma duvida quanto à instalação dos paineis solares e pelo que tenho lido nao visto qualquer indicação sobre a melhor forma para a sua instalação.

Assim pergunto, para instalação de 3 a 4 paineis qual melhor forma de instalação, Série ou Paralelo?
Pelo que pude entender ambos se prendem com o fluxo da agua nos paineis... e penso que tambem puderem necessitar de um tipo bomba para a circulação da agua.

Alguem me saber responder esta questão?

Obrigado
M.Caldeira
Se puder seria melhor colocá-los em baterias de 2.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Instalação de Paineis Solares

Mensagem por BondadeSua »

MNCNCaldeira Escreveu:olá a todos,

Tenho uma duvida quanto à instalação dos paineis solares e pelo que tenho lido nao visto qualquer indicação sobre a melhor forma para a sua instalação.

Assim pergunto, para instalação de 3 a 4 paineis qual melhor forma de instalação, Série ou Paralelo?
Pelo que pude entender ambos se prendem com o fluxo da agua nos paineis... e penso que tambem puderem necessitar de um tipo bomba para a circulação da agua.

Alguem me saber responder esta questão?

Obrigado
M.Caldeira
Mesmo (não sendo eu desta área de ocupação), julgo que pode estar a haver alguma "mistura". Estamos a falar de painéis solares fotovoltaicos ou painéis de aquecimento solar de água?
Ou será que nas duas situações, as regras do "bom aproveitamento solar" são iguais?
E eles somam (ou aproveitam) igualmente? em série e paralelo?

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Instalação de Paineis Solares

Mensagem por Emanuel Couto »

Tb não percebi!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Energia Solar”