Portões de abertura de 250w x 2 ???

Responder

Autor do tópico
fazpaginas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: domingo fev 01, 2009 2:57 pm

Portões de abertura de 250w x 2 ???

Mensagem por fazpaginas »

Bons Dias

Tenho sistema off grid, baterias de 12v (1300A), inverter 2000w onda pura 12v --> 230v e noto que quando abro os portões automáticos, tem dois braços com 250w de cada lado, o portão abre por vezes de uma forma mais lenta e algumas vezes nem abre.
O que poderei fazer para que possa resolver este problema, com base no sistema solar que possuo?

Abraço

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Portões de abertura de 250w x 2 ???

Mensagem por Esteves »

É assim se a tensão a saída do inversor for entre 200V a 230V não há rasão para acontecer isso, a não ser que os motores dos braços estejam marados, ou não gostem da corrente do inversor.

Se o inversor é de onda pura verdadeira tudo bem, caso seja algo aldravado pode correr mal.
Atenção a entrada de tensão no inversor, abaixo dos 11V ele tem muita perda.
As baterias podem ser de 1500 amperes, mas se não estiverem carregadas acima dos 80% as coisas complicam-se.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........


Autor do tópico
fazpaginas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: domingo fev 01, 2009 2:57 pm

Re: Portões de abertura de 250w x 2 ???

Mensagem por fazpaginas »

Bom Dia Esteves

Fico grato pela atenção dispensada.
Ainda coloquei a hipótese de ser a conversão de 12v-->230v, que poderia não ser feita na proporção da exigência em causa.
Ele algumas vezes abre bem o portão, deve ser isso então, que como neste momento tenho a carga no limite das exigência, que as baterias não tenham carga suficiente para abrir algumas vezes o portão.

O meu muito obrigado

Responder

Voltar para “Energia Solar”