Carregador solar de Smartphone


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por alexjp4 »

CrOhN Escreveu:Na minha modesta opinião:

Painel solar 150W pelo menos.
Controlador de carga 12V.
Bateria 12V para servir de buffer. 7Ah dá, mas se fosse de 17Ah, ainda melhor.
Carregar de portátil com entrada de 12V.
Carregadores de telemóvel/tablet para automóvel.

Claro que com as baterias que mencionei, e usando bastante o portátil, isto será apenas viável com boa exposição solar, e enquanto o painel estiver a produzir. Se for só para os telemoveis/tablet, simplifica muito mais a coisa.
Boas

Não sei se é disso que ele anda a procura ou se é daqueles carregadores portáteis que permitem aumentar a autonomia dos telemoveis/smartphone?
è que pelo preço a que fica os equipamentos que falas nunca mais amortiza o investimento.
se calhar o melhor é ele dizer o que realmente pretende é que ele começa por procurar carregador solar para smartphone e já vai num portátil, já agora porque não tambem uma máquina de café? :lol:


Autor do tópico
Makoto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por Makoto »

Eheheh, bem metida ;)

Não pessoal, eu abri a possibilidade de adquirir um carregador solar que pudesse alimentar o computador portátil para saber ao certo, segundo as contas, se era possível através daqueles carregadores ou não. Já compreendi que não.

O que ainda não compreendi é se é possível carregar o tablet e smartphone (de preferência os dois a partir da mesma carga).
A partir da potência (que é 18W) como é que eu escolho entre carregadores se as medidas vêm em Amperes e Volts?


E sim, eu quero um carregador solar portátil :)
Dá para carregar a bateria por completo, certo?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por CrOhN »

Um carregador com 2USB e 10000mAh é um bom começo.

Carregador solar com o painel agarrado ao corpo da bateria, não obrigado! Além do painel incorporado ser muito pequeno, tens que o ter exposto ao sol. E o que acontece a coisas expostas ao sol? Aquecem! E do que as baterias de litio não gostam? Do calor! Estão reunidas todas a condições para lixar a bateria um pouco tempo!

Existem uns paineis solares que formam uma pasta, com 2 ou mais paineis. Isso sim! Em conjunto com uma bateria externa de 10000mAh ou mais. Podes colocar os paineis ao sol, mantendo a bateria resguardada do calor.


Autor do tópico
Makoto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por Makoto »

Era porreiro se algum user pudesse dar feedback sobre esses carregadores, é que pelo que estou a ver, na ordem dos 50€ só arranjo malas com 1A....


BRibeiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 133
Registado: sexta dez 26, 2014 5:45 pm
Localização: Pico, Açores

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por BRibeiro »

Numa pequena pesquisa no ebay encontrei isto http://www.ebay.com/bhp/foldable-solar-panel, painéis solares dobráveis.


Autor do tópico
Makoto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por Makoto »

Bom, numa primeira pesquisa, estou a pensar neste kit:
Painel+ Carregador = 41€

Tendo em conta que o dispositivo mais "pesado" precisa de 10W, não preciso de comprar um painel com mais Watts. Estou errado?

Acham que consigo o mesmo por mais barato?

Como consigo perceber para quantos carregamentos, o carregador cheio, dá?

Quanto tempo precisará o painel (em horas sob o sol) para carregar o carregador?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por CrOhN »

Até podes usar menos Watts. Depende das vezes que precisas de carregar, e com que velocidade pretendes que a carga seja feita. Quantos mais Watt's, mais rápido e mais energia tens disponível.

Depende da bateria dos dispositivos a carregar. quanto maior for a bateria do dispositivo, menos cargas. Ex: Carregador com 10000mA, dispositivo com bateria 5000mA. Com sorte, dá para 1.5 cargas.


Autor do tópico
Makoto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por Makoto »

Eu acho que vou optar por esse kit.
Se bem que, a diferença de 10A para 16A seja de 4 dolares, portanto é uma situação a pensar.

Tendo em conta que o dispositivo têm de bateria 2A e o painel é de 10A, conto conseguir carregar umas 3 vezes.
É uma expectativa irreal?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por CrOhN »

Painel de 10A!? O painel é de 7W! O máximo que conseguirás extrair ronda os 1.1A!


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por jmlflorencio »

Makoto, não me leves a mal mas creio que precisas de ler um pouco sobre este assunto... Caso contrário ainda corres o risco de comprar material que não é o indicado, ou pior ainda, queimar algum equipamento...

Tens que (começar por) perceber bem a diferença entre Ah, A, V, W, Wh, etc... Eu percebo, e mesmo assim não sei como resolveria algumas questões que colocas ;-)

Força nisso!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Carregador solar de Smartphone

Mensagem por alexjp4 »

Makoto Escreveu:Bom, numa primeira pesquisa, estou a pensar neste kit:
Painel+ Carregador = 41€

Tendo em conta que o dispositivo mais "pesado" precisa de 10W, não preciso de comprar um painel com mais Watts. Estou errado?

Acham que consigo o mesmo por mais barato?

Como consigo perceber para quantos carregamentos, o carregador cheio, dá?

Quanto tempo precisará o painel (em horas sob o sol) para carregar o carregador?
Boas

Experimenta no Ebay nas coisas que costumo comprar no Ebay fica mais barato, não te esqueças de ver se os portes estão incluídos no preço.
As outras questões penso que já te responderam.

Responder

Voltar para “Energia Solar”