Dúvida relativa à montagem de um painel solar.

Responder

Autor do tópico
TiagoA
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: domingo mai 15, 2016 10:23 am

Dúvida relativa à montagem de um painel solar.

Mensagem por TiagoA »

Bons dias,

Eu tenho um projecto que envolve a criação de uma horta controlada por um arduino mega, em que gostava de alimentar tanto o arduino e a válvula solenoide (válvula de água que posso controlar com o arduino) a energia solar. Eu a uns 2 meses comprei umas células solares, 100 células solares monocristalinas com as seguintes especificações :

Size: 52x26mm
Power: 0.25w
Voltage: 0.5v
Current: 0.45A


O meu objectivo é também utilizar o arduino para fazer as células seguirem o sol usando uns LDR's (resistências que variam a sua resistência consoante a energia que recebem), mas estou com alguns problemas. Primeiro, comprei as células mas não a tab wire para unir todos, alguém sabe onde a posso comprar em lisboa? Relativamente à frame, estava a pensar em materiais que fossem baratos, resistentes e leves como o acrílico, o mal é que ele é um pouco caro, alguma ideia ? Não pode ser muito pesado devido a força dos micro servos, gostava de comprar uns baratinhos.

o tamanho da frame será de 50x50 cms que +e suficiente para todos os painéis.

Não tenho muita esperança de conseguir alimentar o arduino e a válvula em conjunto mas veremos.

Obrigado,
Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Dúvida relativa à montagem de um painel solar.

Mensagem por Jorge Rocha »

Para a frame, porque não em vidro? Não haverá nada mais transparente e barato. No AKI tens umas placas de acrílico e poli-carbonato transparentes de várias espessuras à escolha, com as medidas que pretendes meio metro por meio metro.
Os 25W de energia quando o sol estiver forte, penso ser o suficiente para o que pretendes.
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Energia Solar”