Painel solar crist , poli. Baterias descarga lenta

Responder

Autor do tópico
Krazi
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 14, 2018 9:36 pm

Painel solar crist , poli. Baterias descarga lenta

Mensagem por Krazi »

Boas, eu estou com umas duvidas e ja estou a um tempinho a procura e ainda n consegui compreender ,
Primeira questão é para uma caravana qual é o mais aconselhável crist ou poli , eu tenho andado a ver e ate agora parece me que "poli" é melhor para onde eu tenho ficado em questão da meteorologia,(Sul França) . Mas queria instalar dois painéis de 150Wtts "poli"
Segunda questão é quala melhor escolha meter duas baterias ou uma.
Exemplo: Meter duas colunas outdoor 225wtts cada uma é suficiente uma bateria "boa"100Ah descarga lenta (qual, sugestões) para conseguir usar 7 a 10 H por dia?
Um muito obrigado desde ja.
Cumprimentos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Painel solar crist , poli. Baterias descarga lenta

Mensagem por serges »

Boas, antes de mais fazia bem uma pequena apresentação no local correcto quanto a duvida creio que os poli são os mais eficientes no entanto depende da area, quanto a bateria se for usada para aqueciemnto é capaz de ter de fazer um bom investimento para durar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Krazi
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 14, 2018 9:36 pm

Re: Painel solar crist , poli. Baterias descarga lenta

Mensagem por Krazi »

Boas, eatou situado em Bordéus, Langon ha dias que o tempo é variável como pode estar verao e do nada inverno, nao percebi a pergunta da área, a bateria vai ser usada so para ter luz carregar telemóvel e duas colunas 225wtts cada.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Painel solar crist , poli. Baterias descarga lenta

Mensagem por serges »

Area se fosse para aquecer a caravana.

Para esse consumo creio que basta os dois paineis no entanto tem de dar um reforço, carga extra, na bateria pois o consumo será sempre superior a produção!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Krazi
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 14, 2018 9:36 pm

Re: Painel solar crist , poli. Baterias descarga lenta

Mensagem por Krazi »

Boas, desde ja fico muito agredecido cm esta informação, uma bateria descarga lenta "NPP 12V 200 Amp 200Ah 4D AGM Deep Cycle Wind Solar Sealed Lead Acid Battery" era ideal ou metia duas 100wtts,. Com a carga extra quere dizer que podia ligar a bateria a carregar enquanto estou a fazer uma viagem cm a caravana certo?.
É que por enquanto tenho uma bateria de 90ah (penso eu) e quando faço uma viagem ligo e faz contra corrente e carrego a bateria de trás.
Obrigada mais uma vez

Responder

Voltar para “Energia Solar”