Iluminação a 12v CC, k tipo de lampadas? (urgente)


pinheirodefreitas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo ago 05, 2007 2:17 am

Lâmpada compacta (fluorescente) de 12 Volts

Mensagem por pinheirodefreitas »

onde encontro, no brasil, lâmpadas compactas (fluorescentes) de 12 volts, com 10 wats ou mais? só encontro em sites estrangeiros. alguém poderia me ajudar?

Avatar do Utilizador

joaojero
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quarta fev 07, 2007 12:04 am
Localização: Charneca da caparica

LED´s

Mensagem por joaojero »

já comprei os led, só falta tempo para o concretizar!

http://www.makezine.com/blog/archive/20 ... n_led.html

faz uma pesquisa e vais ver a quantidade do sitios para usar os led.

nota: tem um link para calculo da matriz de led!


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: LED´s

Mensagem por k__x »

joaojero Escreveu:já comprei os led, só falta tempo para o concretizar!

http://www.makezine.com/blog/archive/20 ... n_led.html

faz uma pesquisa e vais ver a quantidade do sitios para usar os led.

nota: tem um link para calculo da matriz de led!
ja ha lampadas dessas a venda(em lojas de electronica)......por 4€ cada........

no entanto, para quem quiser arriscar em montar uma lampada com leds, deico aki um link para calcular...

http://www.casemodbr.com/resistor.htm

abraço


jmir
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda set 24, 2007 12:27 pm

Mensagem por jmir »

lendo as respostas... excesso de teoria e pouca informação prática (e útil à questão colocada) - é uma casa portuguesa concerteza...
indo ao ponto: em lisboa, av. almirante reis, uma pequena loja "eléctrica", perto da estação de metro anjos, vende lampadas economizadoras de 12 vol e27 (11 [60] e 15 [75] watts) da marca megaman... cerca 11 euros a unid.


chico
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: terça ago 15, 2006 11:26 pm

Mensagem por chico »

jmir Escreveu:lendo as respostas... excesso de teoria e pouca informação prática (e útil à questão colocada) - é uma casa portuguesa concerteza...
indo ao ponto: em lisboa, av. almirante reis, uma pequena loja "eléctrica", perto da estação de metro anjos, vende lampadas economizadoras de 12 vol e27 (11 [60] e 15 [75] watts) da marca megaman... cerca 11 euros a unid.
caro amigo

diz a boa cyber-educaçao que nao fica bem um novo membro fazer comentarios condescendentes aos demais. se ninguém deu essa informaçao foi porque obviamente ninguem a tinha, como deves imaginar lampadas fluo-compactas em e27 12v nao andam prai aos pontapes.

tendo dito isto, muito obrigado pela informacao preciosissima, fui jà là ontem ou nao tivesse sido por acaso que estou de passagem por lisboa!

efectivamente as lampadas sao de excelente qualidade, comprei a ultima que là havia (!!!) - lamento informar os demais - e estou neste preciso momento a escrever à luz da dita, com uma temperatura de 4000k muito agradaveis.

espero que voltem a tê-las dentro em breve pois gostaria de comprar mais sem duvida.

obrigado mais uma vez pela informacao

Responder

Voltar para “Energia Solar”