Pacto de Autarcas rende reeleição

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
tvenergia
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta set 19, 2008 4:08 pm

Pacto de Autarcas rende reeleição

Mensagem por tvenergia »

as recentes eleições autárquicas, realizadas no passado dia 11 de outubro, revelaram que os presidentes de câmara que assinaram o pacto de autarcas para as questões de energia e alterações climáticas promovido pela comissão europeia foram todos reeleitos, tendo mesmo a maioria reforçado a sua votação.
isto significa que os autarcas que se preocupam com as candentes questões energéticas e alterações climáticas foram brindados com o apoio da população, um sinal demonstrativo de que estas importantes matérias são transversais à sociedade portuguesa, cada vez mais preocupada com o futuro do planeta.

o pacto de autarcas foi criado pela comissão europeia em janeiro de 2008 e é a iniciativa mais ambiciosa da europa dos 27 em matéria de ambiente. é um compromisso formal assumido pelas cidades aderentes no sentido de ultrapassar os próprios objectivos da união europeia em termos de redução das emissões de co2, graças a medidas no domínio da eficiência energética e da utilização de energias renováveis.
para melhor conhecer o que é, quem assinou e o que se pretende com esta iniciativa da comissão europeia (covenant of mayors) veja o documentário «pacto de autarcas: cidades portuguesas rumo à sustentabilidade energética» no site www.tvenergia.tv ou nos seguintes links:

sapo vídeos – http://videos.sapo.pt/tvenergia
youtube – http://www.youtube.com/user/tvenergiatv
blip.tv – http://tvenergia.blip.tv/
facebook – http://www.facebook.com/tvenergia e
wordpress – http://tvenergia.wordpress.com/
twitter – http://www.twitter.com/tvenergia

Responder

Voltar para “Ambiente”