Reciclagem - Embalagens de iogurte

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
Localização: Porto - Portugal

Reciclagem - Embalagens de iogurte

Mensagem por hugoriba »

viva.
á algum tempo atrás houve uma polémica sobre reciclagem das embalagens de iogurte.
como eu vi a notícia de relance, alguém me tira esta dúvida? reciclam-se no ecoponto amarelo ou vão para o lixo?
e já agora a razão da origem do problema.
parece aquilo que aconteceu á uns anos atrás com as embalagens do leite, as pessoas não sabiam bem onde as colocar, se no amarelo ou no azul... e constactei que embalagens de várias marcas traziam indicações diferentes...
tive vários debates com amigos sobre isso na altura, eu colocava no amarelo enquanto eles insistiam no azul.
muito obrigado.
abraço.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16141
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Reciclagem - Embalagens de iogurte

Mensagem por serges »

iogurte, dependendo da embalagem , se for em plastico é no ecoponto amarelo! normalmente dizem sempre, assim como os pacotes de leite!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
Localização: Leça da Palmeira

Re: Reciclagem - Embalagens de iogurte

Mensagem por A_mais »

viva!

no caso das embalagens de iogurte não é muito consensual:
segundo o que aprendi nos cursos da lipor.pt / hortadaformiga.com, as embalagens dos iogurtes líquidos são recicláveis, as dos "normais" não.

eu no meu caso, ponho tudo para reciclar, pois nem todos os plásticos dos "normais" são iguais e como há sempre uma triagem...

quanto às embalagens de leite ou sumos, a indicação (de azul para amarelo) mudou precisamente num dia em que estava num dos cursos, apesar de serem maioritariamente papel, podem conter um pouco de líquidos, eles preferem que seja separado como plástico para não contaminar o restante papel no ecoponto e transporte.

hugo riba, como é daqui do porto aconselho vivamente a fazer esses cursos da lipor, pois para além de serem gratuitos, aprende-se bastantes coisas relacionadas com ambiente

cumprimentos
ponto de carga 24h para quem precisar

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16141
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Reciclagem - Embalagens de iogurte

Mensagem por serges »

a_mais Escreveu:viva!

no caso das embalagens de iogurte não é muito consensual:
segundo o que aprendi nos cursos da lipor.pt / hortadaformiga.com, as embalagens dos iogurtes líquidos são recicláveis, as dos "normais" não.

eu no meu caso, ponho tudo para reciclar, pois nem todos os plásticos dos "normais" são iguais e como há sempre uma triagem...

quanto às embalagens de leite ou sumos, a indicação (de azul para amarelo) mudou precisamente num dia em que estava num dos cursos, apesar de serem maioritariamente papel, podem conter um pouco de líquidos, eles preferem que seja separado como plástico para não contaminar o restante papel no ecoponto e transporte.

hugo riba, como é daqui do porto aconselho vivamente a fazer esses cursos da lipor, pois para além de serem gratuitos, aprende-se bastantes coisas relacionadas com ambiente

cumprimentos
tens razão!!! embora ainda venha muitos a dizer ecoponto azul!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Leinad1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am

Re: Reciclagem - Embalagens de iogurte

Mensagem por Leinad1 »

os gajos deviam era fazer iogurtes de vidro com vasilhame. isso é que era....


Autor do tópico
hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
Localização: Porto - Portugal

Re: Reciclagem - Embalagens de iogurte

Mensagem por hugoriba »

muito obrigado pelas respostas. vou fazer o que tenho vindo a fazer até agora, iogurtes no ecoponto amarelo.
se forem liquidos, alguns deles trazem papel como rótulo, convém separar isso também, é simples e fácil.

Responder

Voltar para “Ambiente”