o que se passa no céu? (chemtrails)

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

o que se passa no céu? (chemtrails)

Mensagem por tiago_eco »

já alguém ouviu falar dos chemtrails?
the chemtrail conspiracy theory holds that some contrails are actually chemicals or biological agents deliberately sprayed at high altitudes for a purpose undisclosed to the general public.
wiki
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vsbmiosr ... re=related[/youtube]

daqui a nada passo a se reconhecido como o tipo das conspirações
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


zegalote
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: segunda mar 03, 2008 8:31 pm

Re: o que se passa no céu? (chemtrails)

Mensagem por zegalote »

já ouvi falar e já os vi. mas não seria mais fácil reduzir as emissões de carbono... enfim, tapam um buraco com outro.. tá a ficar bonito tá.

e já agora pergunto-vos. já repararam de a uns anos para cá começaram a haver junto a costa uns nevoeiros parvos, que aparecem e desaparecem do nada. e nunca chegam a ir muito para terra.

quando era mais puto ia sempre a praia e lá aparecia um nevoeiro ocasionalmente, mas era normal. ultimamente é quase todos os dias no verão... e não era tão concentrado e tão rápido a aparecer e a desaparecer... eu acho no mínimo estranho.

será que tem a ver?

cumps

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: o que se passa no céu? (chemtrails)

Mensagem por mauri »

SNAG-0412.jpg
SNAG-0412.jpg (20.85 KiB) Visto 10139 vezes
o fenómeno é verificado em todo o mundo. grupos de aviões de forma organizada desenham no céu linhas brancas de fumo. vapor de água congelado dizem uns, outros avançam para um composto químico com a intenção de alterar o clima e causar precipitação.
pessoalmente deparei-me com o fenómeno por coíncidência, a navegar na internet fui parar a um link de um vídeo do youtube no qual assisti pela primeira vez na vida a um chemspreading - disseminação quimica .
automaticamente as palavras "estranho" e "bizarro" vieram-me ao pensamento mas na mais genuina forma de pensar portuguesa pressupus que fosse coisa que só ocorresse em terras do tio sam.
assunto encerrado pensava eu ...
no dia seguinte, ao ir á rua observei um espetáculo que pela sua dimensão surpresa até hoje me faz querer saber mais acerca do quue assisti.
de um momento para o outro aquele bizarro video que vi num qualquer vídeo do youtube apresentava-se á minha frente em plena lisboa. graças á minha localização pude testemunhar o fenómeno de um ponto de vista privilegiado com uma imensidao de horizonte riscado por esses estranhos chemtrails. assisti á criação de 25 chemtrails em menos de meia hora.
em poucos minutos a área de céu sobre mim estava totalmente esquadrilhada com precisão por estes fios de nuvens. imediatamente comecei a tirar fotos e a constatar que essas linhas desenhadas começavam a espalhar-se e a aumentar de volume acabando ao fim de 6 horas por cobrir o céu totalmente.
o meu interesse pelo tema chemtrails começou nesse dia.
comecei logo após a procurar mais informação e pude verificar que é um fenómeno á escala global e que em portugal tem uma frequência extraordinária.
o mais dificil no fenómeno chemtrails é explicar o fenómeno em si e obter um feedback que não seja de desinteresse ou até de troça.
daí a vontade de dar a conhecer o fenómeno chemtrail a quem se interesse e pretenda neste espaço reunir mais informação.

não concebo que os chemtrails sejam um resultado normal de um voo de avião e as razões são muitas:

*-um avião á altitude de pelo menos 33 mil pés liberta um rasto próprio visível que consiste em vapor de agua cristalizada devido á temperatura. essa evidência tem o nome de contrail e dura no máximo alguns minutos nunca se expandindo e acabando por dissipar-se sem qualquer rasto. é de facto um evento normal.
*-por sua vez um chemtrail é um traço que dura mais de 6 horas (!) , aumenta o seu volume de uma forma extraordinária acabando por espalhar-se como que se de um pó se tratasse.
*-um chemtrail nunca se vê só! até á data nunca observei este fenómeno na representação de um evento singular sem a verificação de outros em simultâneo.
*-a própria apresentação dos chemtrails revela que é uma situação premeditada e calculada devido á sua disposição geométrica é verdadeiro afirmar que não estamos na presença de uma ocorrência aleatória.

fonte:http://chemtrails-portugal.blogspot.com ... e-sao.html
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: o que se passa no céu? (chemtrails)

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Hoje (14-06), desde:(linha de costa, Porto, Rio Tinto, Valongo, Paredes)- no sentido E/O e (Sto Tirso,Maia, Rio Tinto, Gaia, Espinho) - N/S-, após as 20 H ocorreram os ditos rastos!
O céu tinha ficado quase limpo. Por isso é que pude reparar nos rastos. Havia uns 3/4 já em dispersão acentuada nos extremos do horizonte visível, com alinhamento no sentido norte-sul, mas com alguma convergência visível.
Uma meia dúzia, bem marcados, dos quais ainda se via 3 aviões na sua construção, de sul para norte até desaparecer no horizonte, e a quase totalidade como que a convergir para um ponto a norte, cruzando mesmo pelo menos 3 rastos. Eu diria que em terra estaria situado perto de Famalicão esse "cruzamento.
Em menos de uma hora o céu ficou com nuvens estranhas, quase sempre alinhadas pelos rastos e alargando, até se juntarem.
Temperatura elevada e ausência total de vento. Uma hora depois, (+/-), o céu voltava a limpar e a ver-se o azul por entre as "nuvens". Os vestígios dos traços (em altitude), assemelhavam-se a uma ligeira névoa alta, alinhada, perceptível apenas para quem tivesse visto o evoluir.
Fiquei com pena de não ter fotografado. Os meus familiares também acharam estranho, quer os rastos, a quantidade e dimensão, ( e ocupavam todo horizonte visível!), quer a sua duração, bem como a presença dos aviões na tarefa de construção em altitude.
Estranho no mínimo!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: o que se passa no céu? (chemtrails)

Mensagem por JDuarte »

Boas,

Deixo duas fotos de curiosas sobre os "chemtrails". Cerca de 10 minutos depois da passagem de mais um voo comercial, via-se um fenómeno parecido com um prisma de decomposição cromática, pena as fotos não revelarem as cores que se viam a olho nu (isto de fazeres fotos "contra o sol" não é para amadores de fotografia como eu).
Anexos
P1150485.JPG
P1150485.JPG (80.39 KiB) Visto 7832 vezes
P1150489.JPG
P1150489.JPG (92.45 KiB) Visto 7832 vezes

Responder

Voltar para “Ambiente”